[NOVIDADES] Julia Quinn Day


Olá leitores!
Nada melhor pra começar esta segunda-feira, do que uma mega homenagem a uma das autoras de livros de época mais queridas do momento!


Hoje é o aniversário de Julia Quinn, e vários blogs,páginas, vlogs, Twitters e muito mais estarão prestando suas homenagens para esta autora que tem o dom de nos transportar para dentro de suas histórias e nos encantar com seus personagens.


Eu já tinha ouvido falar de Julia Quinn e de seus livros, muito antes dela ser trazida ao Brasil por uma das minhas editoras preferidas, a Arqueiro. Eu já tinha lido o livro O Duque e Eu em uma versão de banca, lançado pela Editora Nova Cultural. Mas, só fiquei sabendo que o livro fazia parte de uma série, depois que a Arqueiro trouxe para o Brasil. Eu não me aventuro muito a ler em inglês, já que para mim é algo bem lento...

Mas, quem espera sempre alcança e finalmente uma editora brasileira se deu conta do talento e potencial desta autora e resolveu publicar seus livros por aqui.

Estou lendo a série Os Bridgertons, e a primeira coisa que observei em sua escrita, foi sua maneira de nos deixar ligados na história, encantado com seus personagens e seu humor meio irônico, bem parecido com o de Jane Austen, outra autora de quem sou fã.

A Série:
A princípio seriam somente três livros ou seja uma trilogia, mas os leitores gostaram tanto e fizeram tantos pedidos que a Julia Quinn resolveu esticar a série e falar de todos os irmãos. A Série Os Bridgertons é composta de 8 livros. Mas, mesmo assim os leitores não ficaram satisfeitos e Julia mais uma vez ouviu os pedidos de seus leitores e criou um novo livro, como se fosse um epílogo de toda a série e com uma novela de bônus, nos contando sobre Violet, a matriarca da família.

Para saber mais sobre a série em português, cliquem em Editora Arqueiro. E em inglês cliquem aqui.

Confiram as capas brasileiras e as capas originais:




Nem preciso comentar o quanto eu quero ler todos eles...

Sobre a autora:

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Por isso gostaria de aproveitar o Julia Quinn Day, para dizer a ela que amo seus livros, sua escrita e que espero com muita ansiedade que a Editora Arqueiro publique todos os seus livros aqui nas terras brasilis... 

Se quiser conferir as resenhas dos livros já lançados é só clicar nos títulos abaixo:

O Duque e Eu | O Visconde que me Amava | Um Perfeito Cavalheiro | Os Segredos de Colin Bridgerton

E você leitor(a), já conhecia esta autora? Já teve a oportunidade de ler algum de seus livros?
Se a resposta for positiva, deixe nos comentários a sua opinião e até mesmo o seu recadinho para ela.

Que todos possamos ter uma ótima semana, com muitos romances de época! <3 p="">Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Parabéeens pra Julia! Também estou lendo Os Bridgertons, até agora li só dois livros, mas já percebi que são encantadores *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Amor sem limites", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu já li e resenhei todos eles.
      Gostei de todos, mas o meu preferido até agora é o livro do Simon.
      Bjus

      Excluir
  2. Ainda não conheço a escrita da autora...
    As capas brasileiras são bem mais bonitas!
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys.
      Também gosto mais das capas nacionais.
      Se você curte romances de época, eu recomendo a leitura.
      Bjus

      Excluir
  3. Nossa, eu amo os livros da Julia Quinn! Eu tenho a série Bridgerton toda em inglês, todos os 9 livros, com essas mesmas capas que vc colocou no post (com exceção do segundo livro, "The Viscount Who Loved Me", pq a minha versão é a britânica - muito linda, por sinal). Estou fazendo coleção dos livros dela e faltam bem poucos pra eu conseguir completá-la. Um dia eu chego lá!

    =)

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Suelen que invejinha de você... No bom sentido claro... kkkkkk
      Eu sou muito lentaaaaaa para ler em inglês, nunca fiz curso. por isto nem me aventuro a comprar livros em inglês. Mas, estou adorando a escrita dela e espero um dia ter toda a coleção dela publicada aqui no Brasil.
      Bjus e obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Olá Lia!
    Eu achei bem bacana esse ideia de homenagear a Julia Quinn.
    Dos livros dela eu só li O Duque e Eu mais tenho também O Visconde que me Amava e Um Perfeito Cavalheiro, que vão ser minhas leituras de 2015. Adorei conhecer um pouco mais sobre ela. Achei as capas brasileiras mas bonitas que as originais.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, também achei muito bacana esta ideia da homenagem.
      Eu gosto muito da escrita dela e espero que a Arqueiro traga todos os livros dela pra cá. Também gosto mais das capas brasileiras.
      Bjus

      Excluir
  5. Olá! Eu vi muita gente homenageando a Julia, mas só parei para saber um pouco mais sobre ela lendo seu post. Não sou muito fã de romances de época, mas com tantos elogios é impossível apenas ignorar uma autora como ela! Adorei o blog, já segui e curti a fanpage! Beijos!
    Não esqueça de ler a resenha nova e dar a sua opinião sobre ela, hein! hahaha http://trezeparameianoite.blogspot.com.br/2015/01/harry-potter-e-pedra-filosofal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, obrigado por sua visita e comentário.
      Eu sou suspeita, pois gosto mesmo da escrita dela. E claro, super recomendo seus livros.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!