[RESENHAS] Deuses do Olimpo - Dad Squarisi - Geração Jovem


Bom dia leitores!
A resenha de hoje é da minha resenhista mais nova!
Confiram as impressões de Ingrid Christo sobre o livro Deuses do Olimpo da Geração Editorial, publicado pelo Selo Geração Jovem.

DEUSES DO OLIMPO

Ficha Técnica:
Autor: Dad Squarisi
Gênero: Infantojuvenil
Págs: 52
Peso: 188g
ISBN: 9788581301259
Selo: Geração Jovem
Preço: 39,90

Sinopse:
No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses!
Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação… Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!

Sobre a autora:

Dad Squarisi é professora escritora e jornalista. É editora de opinião no Correio Braziliense e também colunista e comentarista, atuando ativamente nos meios jornalístico e literário. Tem vários livros publicados sobre lições de escrita, cultura e sociedade, sendo que o Manual de redação e estilo para mídias convergentes foi publicado pela Geração Editorial em 2011.
Oi pessoal!
Passando para deixar minhas impressões sobre Deuses do Olimpo.


Eu adoro a Mitologia Grega, e tudo que se relaciona a ela.
Sempre que tenho oportunidade confiro livros e filmes sobre o assunto, por isso quando minha mãe me mostrou este livro e eu soube que teria a oportunidade de ler, não pensei duas vezes e claro que pedi para resenhar.

Amei o livro Deuses do Olimpo, a escrita da autora é ótima, e o que mais me encantou foi a forma pela qual a autora nos conta a história de vários Deuses.
Ela fala sobre Hades, Afrodite, Nike, e outros e suas histórias de uma maneira que prende o leitor, pois faz piadas e distrai bastante, não deixando cair na mesmice e nem que a história se torne pesada ou chata. 


Isso também fez com que o livro se torne acessível para todas as idades, desde os pequenos até os mais velhos. Sou completamente apaixonada por mitologia grega e adorei este livro. As gravuras ajudam a representar sobre o que estamos falando, tornando o livro ainda mais gostoso e divertido. 

Existem muitos livros sobre a mitologia que acabam ficando chatos ao tentar abordar todas as histórias dos Deuses de forma muito complexa e acabam deixando o leitor iniciante assustado e a maioria acaba desistindo.

Eu gostei da maneira como as histórias nos são apresentadas. Os capítulos são curtos, e a leitura flui de forma rápida e fácil. Recomendo para quem ainda não sabe muito sobre esse gênero.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. Primeiramente parabéns por ler e por ter o prazer e vontade de resenhar. Achei muito legal.
    Meu filho também se interessa por mitologia, mas como ele ainda tem sete anos, dependendo da linguagem, ele se confunde um pouco. Mas adorei a dica.
    Super beijo para vocês.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, tudo bem?
      Minha filha adora mitologia grega e está sempre lendo a respeito.
      Acho que mesmo com pouca idade seu filho irá curtir.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!