[NOVIDADES]Álbum Litúrgico-catequético: No Caminho de Jesus [Ano B – 2015]


Olá, pessoal!
Hoje venho apresentar a vocês um recurso evangelizador e didático bastante diferente! É o Álbum Litúrgico-catequético – No Caminho de Jesus”, publicado pela Editora Vozes e destinado a leitores de 8 a 11 anos.


O livro foi idealizado por Viviane Mayer e Francine Porfírio Ortiz (Blog My Queen Side), que é uma amiga e blogueira das mais queridas.
Eu adorei conhecer este trabalho, e claro que quero ajudar a divulgar algo que vai ser de ótima ajuda para muitas famílias e nossas crianças.



A intenção desse material é oferecer às crianças um suporte para o entendimento do evangelho apresentado em cada missa (as leituras bíblicas indicadas são as mesmas da liturgia). Para isso, “No Caminho de Jesus” propõe uma figurinha a ser colada e atividades divertidas a cada domingo, facilitando o entendimento da criança sobre os ensinamentos de Jesus Cristo.

Valores como respeito, solidariedade, amizade, integridade, bondade e outros são abordados com linguagem de fácil compreensão e por meio de situações próprias da infância, orientando para uma educação cristã.


Se você é catequista ou seu lar é cristão, convido a conhecer esse material para adquiri-lo aos seus catequizandos e filhos (primos, sobrinhos...). No entanto, para que a criança possa se beneficiar desse material, é imprescindível o apoio do catequista e/ou da família. Isso porque esse é um material que convida o leitor a vivenciar junto aos seus colegas de catequese e em seu lar a experiência de uma comunidade de fé.
  

Notaram como esse material é interativo? “No Caminho de Jesus” veio para mobilizar a catequese e a família no processo de educação da fé das crianças!

A cada ano, “No Caminho de Jesus” traz um diferencial! Para o ano de 2015, frases do Papa Francisco foram incluídas e explicadas segundo o evangelho, e o Tempo Litúrgico foi explorado em formato de jogo para facilitar a aprendizagem das crianças.


Como usar o material:

Há muitas maneiras de usar este livro e, abaixo, apresento algumas delas que podem ajudar na educação e crescimento da fé:

  • Depois de participar da missa, a criança poderá reler o evangelho, realizar as atividades, colar a figurinha e refletir com a ajuda de sua família ou no encontro de catequese sobre o que aprendeu com Jesus e sobre Ele.
  • Antes de cada missa, com a ajuda do catequista, a criança poderá se preparar melhor realizando as atividades e refletindo sobre a leitura do evangelho.
  • A cada missa, a criança poderá receber do catequista a figurinha para colar em seu Álbum Litúrgico-catequético e, depois, realizar as atividades com a ajuda de sua família consultando o evangelho.
  • Com seus familiares, a criança poderá ler e realizar as atividades, refletindo e rezando juntos os ensinamentos de cada evangelho.
  • O catequista pode dedicar uma tarde por mês para que as crianças conversem sobre os ensinamentos dos evangelhos, trocando experiências sobre como lhes ajudaram a entenderem e mudarem atitudes.
  • E, ainda, que tal incentivar a criança a ser uma evangelizadora e ensinar o que aprendeu para os colegas que não conhecem o Álbum Litúrgico-catequético? Assim, ela poderá ser uma discípula missionária de Jesus!

Saiba mais:

Autoras: Francine Porfirio Ortiz e Viviane Mayer Daldegan
Formato: 21x28 cm, 64 páginas, brochura.
Valor: R$ 6,90 – Para paróquias que desejam adotar o material, é possível oferecer desconto na compra em significativa quantidade.

Onde comprar:
Site da Editora Vozes | Livrarias virtuais: Loyola; Sallu | Distribuidoras da Editora Vozes | Informações: (24) 2233-9029 / (24) 2233-9042 / vendas@vozes.com.br


Sinopse: No Caminho de Jesus – Álbum Litúrgico-catequético tem por objetivo proporcionar aos catequizandos e familiares o conhecimento de Jesus Cristo estabelecendo maior aproximação com a mensagem do evangelho, motivando-os a concretizá-la em suas vidas e a realizar o encontro pessoal com Jesus Cristo, fazendo a experiência do amor cristão na família e na sociedade. No Caminho de Jesus é um instrumento de complementação aos encontros de catequese que contribuir para melhor participação da celebração litúrgica.


Gostaram da novidade?
Comentem se já conheciam esse material ou se tiveram interesse em adquiri-lo! Muitas vezes desconhecemos recursos como esse, que podem nos auxiliar a educar nossos filhos (sobrinhos, primos...) na fé cristã. O que vocês acharam?

Bjus doces.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Que interessante! Eu honestamente não sou chegada em religião, mas acredito que seja uma ótima forma mesmo de fazer as crianças terem maior conhecimento a respeito

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo sobre os Multitalentos, vem conhecê-los!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu sou católica e achei linda a iniciativa das amigas e não podia deixar de compartilhar.
      Bjus

      Excluir
  2. Puxaaaaaaaaaaaa!
    Muito rico este material!
    Pena que não foi na época da Vanessa da primeira comunhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pedra.
      Gostei muito. Uma pena que a Ingrid também já passou da fase.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!