[RESENHAS] Deixe-me Ir - Daniela Sacerdoti - Universo dos Livros


Bom dia leitores!

Hoje trago a resenha de Deixe-me Ir, um livro diferente, com uma história com um toque de sobrenatural.
Tenho certeza que ao saber mais sobre ele, e ler a minha resenha, ficará interessado.


DEIXE-ME IR

Ficha Técnica:
Título: Deixe-me ir
Título original: Take me home
Autor: Daniela Sacerdoti
Editora: Universo dos Livros
Tradução: Christina Tognelli
Gênero: Ficção
Seção: Ficção-estrangeira
Assunto principal: Romance
Número de páginas: 296
ISBN:978-85-7930-753-9
e-ISBN: 978-85-7930-787-4

Sinopse:
Em Deixe-me ir, seu segundo romance, a autora conta a história de Inary Monteith, uma editora que vive em Londres. Quando a irmã caçula encontra-se entre a vida e a morte, as coisas se tornam mais difíceis para Inary do que ela poderia imaginar. Após dormir com Alex, seu melhor amigo, ela o deixa de coração partido e viaja às pressas de Londres para a Escócia para cuidar da irmã doente.

Em sua cidade natal, Inary tem de lidar com emoções intensas e lembranças dolorosas das quais tenta fugir. Enquanto procura se esquivar dos sentimentos confusos que sente por Alex e redescobre seu passado ao lado da família, ela misteriosamente perde a voz e readquire um sexto sentido da infância: a capacidade de ver espíritos. E quando uma voz do passado fica ecoando em sua mente “Leve-me para casa”, ela percebe que para libertar a si mesma é preciso desvencilhar-se dos fantasmas passado.


DANIELA SACERDOTI



DANIELA SACERDOTI é a autora best-seller de Watch Over Me, que vendeu mais de 450.000 cópias. Ela nasceu e foi criada na Itália, mas viveu na Escócia nos últimos dez anos. É formada em Cultura Clássica pela Universidade de Turin e dá aulas de Italiano, Latim e Grego.


Não conhecia esta autora, por isso demorei um pouco para me interessar em conferir esta história. Andei pesquisando sobre ela, e vi que a autora é conhecida por seus livros na área dos YA, livros para jovens adultos. E que vendeu mais de 500 mil cópias deste livro só nos EUA. Mas, a parte do sobrenatural aliada ao fato da história se passar em Londres e Escócia que são dois lugares que amo, acabou me atraindo e resolvi ler.  E ao final, fiquei feliz de ter me decidido pela leitura, pois o livro tem uma narrativa gostosa, uma história envolvente e achei muito bonito a sensibilidade de Daniela Sacerdoti para contá-la. Com certeza seu romance é rico, suave e um verdadeiro prazer para quem o lê.

Inary Monteith é uma mulher um pouco insegura. Ela foi abandonada por seu noivo pouco tempo antes do casamento, e por isso ela decidiu que nunca mais permitiria ser ferida assim novamente. Sendo assim ela abandona sua cidade natal, e parte para Londres, já que não se sente bem convivendo com a piedade alheia de seus amigos e vizinhos da cidadezinha onde morava. 

Em Londres, ela trabalha como editora, sonha ser escritora, escreve alguns textos e tem até mesmo um livro em andamento, mas nunca se sente satisfeita com sua escrita. 
A única pessoa a quem ela mostra seus escritos é sua irmã Emily, por quem ela nutre grande carinho, mas que quase não vê. Emily vive nas Highlands escocesas, na casa da família, onde seu irmão mais velho cuida dela. Sua irmã, Emily, tem estado à espera de um transplante de coração, mas agora parece muito pouco provável que ela vá conseguir fazer esta operação. E como ela se encontra com risco de morte, Inary resolve voltar para casa para ficar com ela.

Inary possui um dom que foi herdado de sua avó: "a visão". Um dom que se encontra adormecido por assim dizer, desde que ela tinha uns 12 anos de idade, quando algo grave aconteceu. Ela vê espíritos e pode se comunicar com eles. Esta parte sobrenatural da história é bem interessante, e a autora trata do tema com muita sensibilidade. E foi muito satisfatório perceber como a personagem passa a aceitar seu dom e aprende a lidar com ele. Também podemos perceber o amadurecimento da personagem perante a vida e suas escolhas, e gosto disso nas histórias.

Os personagens secundários também são satisfatórios e fiquei muito envolvida por eles, por suas personalidades.

A história é narrada em três vozes. Inary, que narra a maior parte, Logan seu irmão mais velho que ficou responsável por cuidar de Emily e Alex, um amigo que ficou bastante próximo quando ela se mudou para Londres. Achei o tipo de narrativa bem interessante, já que assim podemos ter um melhor entendimento da história. Uma história com romance, perda, suspense, sobrenatural como falei antes, e também um pouco de drama. Uma mistura feita na medida certa para que tenhamos uma boa leitura. Além de nos passar ótimas mensagens sobre perdão, superação e como aprendermos a nos aceitar.

E por falar em Alex... Antes de sair de Londres, meio que fugida, Inary teve uma linda, confusa ou... Bom, teve uma noite com seu melhor amigo, e ao invés disto melhorar a relação deles, fazer com que a amizade evoluísse para outro nível, não é bem isso que acontece. Inary volta às pressas para a Escócia, assim sofrendo e deixando Alex de coração partido. O desenrolar deste relacionamento é algo que vou deixar que vocês descubram quando lerem a história...

Na parte técnica do livro, gostei da diagramação, das fontes e da cor das páginas. Quanto a capa, fiquei satisfeita de ver que é a original, e está bem de acordo com a personagem e a história. Meu único adendo seria quanto ao título do livro. A Universo poderia ter mantido o título original (Leve-me para casa), pois acho que faz mais sentido com o que li.

Em minha opinião poderia ter mais romance, não que eu não tenha ficado satisfeita com o que li. E poderia ter tido um final mais calmo. Achei meio corrido. Mas, não deixa a desejar. A autora fecha a história de forma coerente. Eu que sou chata mesmo... Queria mais... kkkk


Deixe-me ir é uma história comovente e muito bem trabalhada. Os capítulos não são longos e você não consegue largá-lo até terminar.
Se você está procurando uma leitura envolvente, com alguns personagens cativantes, esta pode ser a leitura que você está precisando.
Super recomendo.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

17 comentários:

  1. Olá,
    Não conhecia esse livro, ele parece ser bem bacana, mas não me interessei por não ser exatamente meu estilo de leitura. Mas adoro histórias bem trabalhadas e com capítulos curtos, capítulos longos me irritam.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, o livro é bem interessante mesmo.
      Uma leitura que vale a pena.
      Bjus

      Excluir
  2. Oiiiii, adorei saber um pouco sobre esse livro,eu vi esse livro naquelas publicações que fica na lateral do facebook, kkk e eu e minha amiga rimos muito com esse titulo, pq na musica let it go em português eu cantava o refrão ♪♫ Deixe-me Ir ♪♫, é muito bestera para um pessoas só, kkk

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Netinho, esta música de Frozen fica na cabeça mesmo. kkkkk
      Quando ao livro, se tiver oportunidade leia porque é uma boa história.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Drama, romance, sobrenatural, prato feito para nós leitores assíduos. Sempre me emociono com historias que envolve a família, sempre pre traz a tona o quão difícil hoje em dia estamos em família. enfim, tempos atuais as pessoas se desprende de suas origens, daquilo que nos moldou o que somos hoje.
    Gostei da resenha, gostei do livro, vou adicionar na minha lista.
    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    Ah! Aproveita comenta nesta resenha! http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2015/02/resenha-prince-of-thorns-de-mark.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nizete, realmente a vida familiar hoje em dia está bem complicada, e nem sempre é fácil estarmos todos em sintonia. Mas, o livro aborda mais o lado sobrenatural, espiritual da personagem principal. E de uma forma muito legal de ler.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi minha querida! Nossa, amei tudo, resenha, dica de leitura e fiquei curiosa... ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila, obrigado pela visita e por seu comentário flor.
      Bjus

      Excluir
  5. Olha pela sua resenha eu achei que o livro tem uma história bastante interessante.
    Fiquei interessada, até porque gosto de histórias que me envolvem e de personagens cativantes. Mas eu estou com um pouco de receio. Por acaso é romance? Mistério? Eu queria saber, porque eu ainda não sei o que esperar desse livro. Mas mesmo assim sua resenha me atraiu bastante e espero que se eu for comprar ou ler ele, eu goste tanto como você. Porque deu para perceber que você gostou muito =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-insignia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, conforme falei na resenha, o livro é um romance que aborda o sobrenatural, o drama, e que nos leva por uma jornada de descobertas e reconciliação da personagem principal.
      Bjus

      Excluir
    2. Amiga obrigada por exclarecer minhas dúvidas sobre o livro, até porque estou separando alguns para comprar e gostaria de saber mais sobre ele. Pode ter certeza que o romance em si mesmo tendo sobrenatural me agrada e espero gostar bastante da leitura =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/the-book-jar-parte-3.html

      Excluir
  6. Oi, Lia linda! Tudo bem?
    Cara, gostei da sua resenha. É a primeira que leio do livro, embora tenha visto a capa dele na minha TL do Facebook outro dia. E parece tão gostoso e envolvente mesmo! Gosto de histórias assim, que me prendem. Fora que capítulos curtos são um amor!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni, o livro é bem gostoso mesmo! Uma leitura que vale a pena.
      Bjus

      Excluir
  7. Acho que eu iria gostar muito do livro, mas no momento não estou com vibe pra ler livro deprê... heheheh Mas olha, sua resenha ficou ótima!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guta, bem vinda ao Doces Letras.
      Eu não achei o livro deprê não... Mas é questão de gosto mesmo.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Bjus

      Excluir
  8. Te marquei numa tag no blog, entra no ar na quarta.
    Beijos
    http://www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!