[RESENHAS] O Príncipe das Sombras - Introdução à Série Noites em Florença - Sylvain Reynard - Editora Arqueiro


Boa tarde leitores!


Hoje venho compartilhar com vocês, as minhas impressões da introdução da série Noites em Florença: O Príncipe das Sombras. Esta é uma nova série de Sylvain Reynard, e já posso adiantar que será mais um sucesso da Editora Arqueiro.


O PRÍNCIPE DAS SOMBRAS

Ficha Técnica:
Título Original The Prince
Tradução Fernanda Abreu
Páginas 128
Formato 16 x 23 cm
Peso 130 g
Acabamento brochura
Lançamento 02/02/2015
ISBN 9788580413649
EAN 9788580413649
Preço R$ 24,90
Preço E-Book R$ 16,99

Sinopse:
Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.
LEIA UM TRECHO


O Príncipe das Sombras, é a introdução da nova série Noites em Florença de Sylvain Reynard.
Neste livro que é narrado em terceira pessoa (algo que gosto muito), Sylvain nos apresenta a alguns personagens e a motivação que corrói um deles: A Vingança.

Como nos é informado na sinopse, um conjunto de ilustrações de Botticelli muito valioso foi roubado de seu dono o Príncipe de Florença, há mais de um século. E seu dono prometeu descobrir tudo a respeito e se vingar da pessoa que estiver de posse dele. E esta pessoa é ninguém menos que o meu adorado personagem Gabriel Emmerson(o professor Gabriel da série Inferno de Gabriel). Gabriel é o atual dono destas ilustrações, e com isso atrai para si a ira do Príncipe, já que a pedido de Julianne ele resolve liberar suas ilustrações para serem apreciadas na Galleria Degli Uffizi, em Florença.

Este livro é uma introdução básica para o mundo paranormal dos vampiros que regem o submundo na Itália, e mais uma vez somos introduzidos ao belo mundo de Florença. Pelo que li, a série tem tudo para cair no gosto dos leitores, e me parece ter uma história bem diferente. Pena que o personagem principal, o Príncipe, toma a decisão de se vingar do casal que adoro!

A premissa segue o verdadeiro príncipe de Florença (ou mestre como ele também é conhecido); um ser sobrenatural; o governante do submundo e um homem vingativo. Enquanto o Príncipe segue o casal (Gabriel e Julianne), ele vai encontrar um grupo de assassinos, não muito diferentes de si mesmo, que foram encomendados para derrubar o príncipe e acabar com sua vida.

Durante a leitura seremos testemunhas do amor explícito e contínuo de Gabriel e Julianne, através dos olhos do Príncipe,que para se vingar se torna um perseguidor do casal. O relacionamento deles continua intenso e muito hot, mas há avisos no horizonte que não está tudo bem com a esposa de Gabriel.

Neste livro vamos nos deparar com um lado mais sombrio, denso e envolvente da escrita de Sylvain. Vamos adentrar um universo completamente diferente de sua série anterior, e que tenho certeza nos tocará de uma maneira mais forte. Vamos adentrar um mundo de seres sobrenaturais, e novamente ficaremos cativos de sua escrita.

Você não precisa ler a série Inferno de Gabriel para ler este livro, mas pra alguém como eu que amou a série, acho que vale a pena dar uma conferida.

O Príncipe das Sombras é um jogo rápido, uma história reveladora, e que define a premissa para a série que está por vir. O desenrolar da trama, os locais descritos tão bem pela autora, a magia italiana são de tirar o fôlego, e já estou mega ansiosa para ler o primeiro livro da série, que já foi lançado este mês pela Arqueiro.

O livro tem uma bela capa, bem condizente com a história, meu único adendo é a imagem da mulher acima, que ainda não entendi quem seria, mas devo descobrir nos próximos livros. A diagramação, revisão, estão perfeitas como sempre. As letras grandes e a cor das páginas, me fizeram ter horas de agradável leitura. Mais um belo trabalho da Editora.

Depois de ler este prequel, me sinto preparada para adentrar o submundo misterioso, escuro e perigoso, que me foi mostrado.
E você, vai ficar de fora?
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

24 comentários:

  1. Olá,
    Já tinha visto a capa desse livro por aí, mas nunca cheguei a me interessar de fato pela obra, mesmo lendo comentários tão positivos. Adorei a resenha e fiquei tentada a ler a obra, ainda mais que não é necessário ler O Inferno de Gabriel pra ler esse.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, se você curte romance sobrenatural, vampiros, você vai gostar.
      Bjus

      Excluir
  2. OIIII, eu não sabia que era do mesmo escritor de o inferno de gabriel, eu adorei esse livro
    agora fiquei muito curioso para ler essa belezinha,kkk, adorei a escrita dele nesses outros livros, vamos ver se esse ai é bom...
    Abçs

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Netinho, eu adoro a escrita da Sylvain, e gostei deste livro, mesmo sendo só uma introdução à série.
      Espero gostar ainda mais do primeiro livro.
      Bjus

      Excluir
  3. Uow, que resenha de tirar o fôlego ein! Acho as capas dessa série lindas, e embora não me interesse tanto assim pela premissa, até daria uma chance já que você falou com tanto entusiasmo, e por falar de assuntos diferentes, mesmo sendo sobre vampiros. Adorei mesmo sua resenha *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Meu inverno em Zerolândia", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Obrigada flor.
      Eu sou suspeita porque gosto muito da autora e amo histórias com vampiros e sobrenaturais.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia, não pretendo ficar de fora não, pelo contrário, quero com certeza ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, isso mesmo amiga. Se joga que a coisa promete!
      kkk
      Bjus

      Excluir
  5. Oi, Lia.

    Eu li o primeiro livro de O inferno de Gabriel e ele não me agradou, com isso os outros 2 estão aqui na estante parado. Não me sinto com vontade de começar essa nova série apesar de todos os elogios. Sempre que penso em Sylvain penso em leitura monótona. Quem sabe depois não anime.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, eu te entendo.
      Sylvain é assim mesmo. Uns adoram como eu e outros não curtem.
      Coisas de leitor!
      Bjus

      Excluir
  6. Oi Lia, como está? :)

    Já ouvi falar dessa série e realmente tenho vontade de conferir "Inferno de Gabriel", embora tenha ouvido alguns comentários negativos em relação a ele... achei a história diferente desse, e também gostei da idéia da autora nos "preparar" para adentrar ao mundo que criou :)

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayane. Eu sou suspeita porque adoro a escrita da Sylvain, e Gabriel é um dos meus personagens favoritos. Se tiver uma chance dá uma conferida. Quem sabe você gosta?

      Excluir
  7. Sempre leia várias resenhas positivas desse livro, e cada vez fico mais empolgado. Preciso le-lo urgenteeeee #Adorei a resenha (:

    lumenseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Se houver oportunidade leia. Vale a pena passar algumas horas em companhia deste livro.
      Vlw por visitar e comentar aqui.

      Excluir
  8. Oi Lia, sua linda, tudo bem?
    Assim que eu descobri que era a mesma autora da trilogia do Gabriel, fiquei toda empolgada. E eles ainda fazem uma participação nessa introdução da nova série, não é o máximo? Como assim ela está apresentando problemas? Sabe, definitivamente, acho que Gabriel deveria era ficar comigo!!!! kkkkk Esse príncipe não está com nada, imagine, perseguir meu Gabriel!! Que audácia. Você falou em vampiros? Amei!!!!!! Sua resenha me deixou mega empolgada com essa história, mas do que eu já estava, deu para perceber!!!!! risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, se tiver oportunidade leia. Só esta introdução, já me deixou super ansiosa para ler a série. Acho que vai gostar.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      Excluir
  9. Lia, confesso que não tinha ficado curiosa por esse livro, mesmo pq ele tem a capa muito pouco atrativa... vou lê a série inferno de Gabriel primeiro, adorei sua resenha parabéns, não sei se te amo ou odeio, meu bolso não aguenta resenhas assim, já quero o livro... kkkkk bjs

    Blog ilusões noturnas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibiane, me odeie não flor... kkkkkkk
      Olha eu gostei do livro. Gosto da escrita de Sylvain.
      Agora a série de Gabriel, eu amei!
      Obrigada pela visita e comentário.
      Bjus
      Bjus

      Excluir
  10. Engraçado, eu já acho que ler os livros anteriores é importante, até para entender por que os quadros são importantes e a relação deles com o Gabriel e tal. Gostei dessa introdução e to bem animada para ler a série, só achei que esse conto poderia ser em ebook ou vir junto com o livro um da série.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, em relação aos quadros realmente seria bom, para se situar melhor. Mas, a série pode ser lida sem que seja preciso ter lido a anterior.
      Estou doida para conferir o primeiro.
      Bjus

      Excluir
  11. Interessante! Não sabia que essa séria seria paranormal. Pensei que fosse seguir a mesma linha de Inferno de Gabriel.
    Pelo o que você disse ainda não tem romance, já que vc disse que a mulher da capa não apareceu...
    Enfim, vou esperar o lançamento do próximo pra ver se valerá a pena mesmo.
    Ótima resenha, viu?!

    Bjos
    http://lapiselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Obrigada por sua visita e comentário.
      Eu acho que ela será a Raven do próximo livro. Vou começar a leitura final desta semana e espero gostar tanto desta série, quanto gostei da outra.
      Bjus

      Excluir
  12. O Príncipe das Sombras é uma introdução a Noites em Florença, a nova série do autor (ou autora? Parece que nunca saberemos) Sylvan Reynard, poque pelo o que andei vendo ele(a) utiliza o mesmo pseudônimo que assina a trilogia de O Inferno de Gabriel. Uma coisa pode-se dizer com certeza sobre Sylvan: ele é um apreciador das artes.
    amei a resenha O príncipe das sombras.^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clarice.
      Eu adoro a escrita de Sylvain.
      Estou no começo do primeiro livro e estou gostando.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!