[#FICAADICA] Nanuka Andrade e suas obras!


Bom dia leitores!
Hoje venho compartilhar com vocês, uma super dica. Eu tive o prazer de conhecer este autor e ilustrador pessoalmente na Bienal de 2011, e de lá para cá venho acompanhando de perto sua carreira nas redes sociais. 
Ainda não tive o prazer de ler seus livros, mas tenho certeza do talento e da qualidade com que são escritos e ilustrados!


Primeiramente vou lhes apresentar o autor e sua biografia, e em seguida seus livros!

NANUKA ANDRADE


Biografia:
Nasceu em S. Paulo, em 1.975. Criança, mudou-se para o Rio de Janeiro onde começou a criar as primeiras histórias enquanto frequentava a Biblioteca Maria Mazetti (Casa de Rui Barbosa). "O Ratinho que era feio" rendeu uma entrevista no programa do cartunista Daniel Azulay, e desde então a paixão de Nanuka por livros e ilustrações nunca parou. Em 2.011 lançou seu primeiro romance infanto juvenil, “Camundo, o desenho e a sombra”, e, em 2.013, foi a vez de “O Ladrão de Destinos”. Em 2.014, empossou como acadêmico correspondente na Academia de Letras do Brasil, seccional Araraquara (SP).

Apresento a vocês os lindos trabalhos deste autor e ilustrador mega talentoso!

Camundo - A Série


Primeiro volume - o Desenho e a Sombra

Depois de fugir de um asilo de desvalidos, Camundo encontra abrigo na casa de um rico e influente ervateiro. O que poderia ser um final feliz para um menino abandonado, acaba se tornando em uma infeliz sucessão de acidentes e infortúnios. Camundo não é um menino comum; é capaz de desenhar coisas terríveis, que acontecem logo em seguida: incêndios, acidentes e crimes, entre outras temeridades. O que Camundo não sabe é que desenhos assim podem despertar interesse de gente perigosa, como uma sociedade secreta, conhecida por Asseclas do Lagarto, que está disposta a tudo para trazer um segredo milenar à tona, escondido nos corredores subterrâneos da cidade.

Segundo volume - O Signo Oculto

Quando Camundo é convocado a participar de um importante Congresso de Pictomancia, não imagina a difícil tarefa que terá pela frente: alterar antigas figuras apocalípticas, cuja autoria é atribuída a Nostradamus. Ao lado de Hans Eisenbahn e uma Ordem de Pictomantes um tanto pomposa, o menino embarca numa jornada perigosa, onde pessoas são capazes de antecipar tecnologias futuras jamais imaginadas para aquele tempo. Apesar destes pictomantes depositarem em Camundo o sucesso desta empreitada, sequer desconfiam a existência de outro, que, assim como o menino, é capaz de alterar o futuro; só que nada disposto a fazer o bem como a maioria dos pictomantes deste congresso...

Conto – A sombra de um crime

Camundo é um menino que carrega um grande infortúnio. Tudo o que desenha acontece. De incêndios a inundações. Basta um comichão na canhota para o futuro tingir de negro os papéis de Camundo. 

Quando o menino desenha uma mulher e um bebê prestes a cair nas garras de um malfeitor, ele, Hans Eisenbahn e um espalhafatoso policial se metem numa grande e perigosa confusão onde nem sempre as coisas são o que parecem ser... Suspense, aventura e um final surpreendente o aguardam neste conto que dá seguimento a aventura iniciada em "Camundo - o Desenho e a Sombra".

Embarque no primeiro conto da Série Camundo!
(Disponível apenas em versão digital no site da Amazon do Brasil)

O Ladrão de Destinos

“O Ladrão de Destinos” conduz o leitor por universos particulares da cultura japonesa e chinesa, ao passo que trava uma relação com os costumes e as crenças brasileiras, que dão um toque especial à narrativa. Do bairro da Liberdade aos confins das águas do São Francisco, os personagens encaram dilemas comuns à qualquer cultura, mas sempre tomando decisões enraizadas em valores étnicos singulares. Lendas e mitos que cercam o bairro oriental de São Paulo ajudam a conduzir a trama, e, em alguns momentos, parecem tão fantasiosos quanto a própria história de Mayumi Chen e sua jornada pelo mundo dos mortos.

Sinopse:
Para uma menina sonâmbula como Mayumi, o risco de despencar de um telhado ou ser atropelada por um automóvel enquanto está dormindo é apenas um dos diversos riscos que este terrivel distúrbio do sono pode oferecer. Afinal, perigo maior está entre os sonhos que a menina tem todas as vezes em que isso acontece. Neles, acredita viajar para um lugar chamado Orla, onde pessoas vivas ou mortas transitam sem a menor cerimônia. Quando terríveis eventos passam a colocar a vida de recém-nascidos em risco, Mayumi se vê obrigada a descobrir quem está por trás destes misteriosos eventos. Alguém conhecido à boca pequena como o Ladrão de Destinos.

A Família Retrô

Os Ampulla não são uma família qualquer. Os meninos Isabela  e Frederico  nasceram em séculos diferentes.  E os pais, bem... nasceram depois dos filhos! O que poucos sabem é que a família Retrô vive em séculos diferentes, mas se reúnem para almoçar todos os dias num lugar em que os anos não existem, logo porque são agentes de uma misteriosa companhia chamada I.T.A.A, que financia viagens no tempo.
Quando os pais de Isabela e Frederico desaparecem, eles são obrigados a embarcar numa aventura terrível que pode colocar em risco o destino de toda a humanidade!


A Ordem Kaon - A Escama do Dragão

A Ordem Kaon - A Escama do Dragão - Ao completar 17 anos, Beryl recebe um selo de convocação e se vê diante de um grande dilema: aceitar ou não ser um guerreiro Kaon. Guerreiros desta Ordem asseguram a harmonia em Nerum, mas o que poucos sabem é que a relação entre mestre e discípulo esconde uma verdade diabólica. Afim de preservar o segredo que faz pulsar o coração de Nerum, um ritual é estabelecido, e a juventude de Beryl é a chave para perpetuar um conhecimento milenar.

O Nanuka vem trabalhando em outros enredos e disponibiliza no site do Wattpad, passe por lá e confira!

Ele também é bem ativo nas redes sociais, e costuma interagir bem com seus leitores, por isso se tiver alguma curiosidade sobre seus trabalhos, é só procurá-lo em um dos links que disponibilizei aqui no blog.

Ele também faz alguns trabalhos de ilustração para blogs e sites, para conferir é só clicar aqui. São lindos e tenho certeza que irão gostar. 

Termino este post com muita satisfação por poder divulgar um trabalho tão interessante e tão legal como esse, e feliz pela oportunidade que tive de conhecer e conversar pessoalmente com Nanuka Andrade este talentoso autor que é minha dica de hoje para vocês!!!
Bjus doces!

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Olha quem fez o banner do meu blog foi o Nanuka e sinceramente tenho que confessar que além de ser muito talentoso com suas ilustrações deve ser um autor brasileiro BRILHANTE, mas eu ainda não conheço realmente suas obras. Quero muito ler O LADRÃO DE DESTINOS assim que puder, porque já vi muita gente comentando super bem sobre esse livro. Eu admiro muito os autores que fazem essas artes, porque como sou Designer, tenho que confessar que sou apaixonada. Enfim...Acho que ele realiza um belo trabalho e estou satisfeita com o banner do meu blog que ele fez =DDD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-caso-pedrinho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Sil, eu não sabia que tinha sido ele.
      Adoro seu banner, acho ele bem original e de acordo com seu blog. Ficou bem legal.
      E o Nanuka é realmente muito talentoso.
      Bjus

      Excluir
  2. oi minha linda, eu conheço o Nanuka como ilustrador de blogs e é otimo ver mais do trabalho dele e conhecer as suas vertentes talentosíssimas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila, eu conheço o Nanuka e seu trabalho desde 2011 e acredita que não sabia sobre suas ilustrações para blogs? kkkk
      Obrigada pelo comentário.
      Bjus

      Excluir
  3. Muito bonito mesmo o trabalho de Nanuka Andrade!

    ResponderExcluir
  4. Puxaaaa!!!
    Que rapaz talentoso!
    parabéns

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia, sua linda, tudo bem?
    Nossa, estou impressionada com as capas que ele fez. As cores fortes, os traços marcantes e tão diferentes, fiquei apaixonada. Esses é o tipo de livro que eu compraria só pela capa. Depois eu fui ler as sinopses, e´são a minha cara. Não vejo a hora de me aventurar com esses personagens. Sucesso para o autor.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o Nanuka desenha muito bem Cila.
      Se ler os livros depois me fala o que achou.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!