[RESENHA PREMIADA] Supernova - O Encantador de Flechas





Supernova - O Encantador de Flechas - Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia
Autor: Renan Carvalho  //  Páginas: 438  //  Editora: Novo Conceito  //  Classificação: Excelente  // Onde Comprar: Casas Bahia   FNAC  Amazon  Saraiva



Supernova, nos conta a história de Leran, um rapaz de 17 anos que está terminando os estudos, na cidade de Acigam, lá os estudos são bem diferenciados das outras cidades, pois eles não estudavam a cultura dos outros povos, somente a deles, e viviam isolados dos outros lugares, por imposição do rei.

Para sua sorte, sempre que ele podia, ia ao encontro do seu avô ( um mago poderoso ), que mora no centro da cidade e é comerciante, aprender uma ciência diferente de que aprende na escola, era a ciência dos magos que tinha que ser aprendida de maneira clandestina, pois eles estavam sendo caçados e graças ao treinamento que está recebendo, aos poucos está conseguindo usar magia.
"Um dia decide questionar meu avô sobre isso, pois ele já viajou muito e aprendeu com outros povos e cultura, eu sabia que ele teria sua resposta. Depois que eu insisti bastante com as perguntas, ele me confirmou que, em outros lugares, esses "magos" existir mesmo, mas em Acigam a prática dessa curiosa ciência é proibida."
Página 23
Após passar o dia com seu avô em treinamento, Leran, presencia pela primeira vez o confronto entre os magos e os silenciadores ( homens do exército que são os únicos capazes de enfrentá-los ),  e finalmente chegou a hora dele saber toda a verdade sobre os rebeldes da Guilda e sobre os magos.

No dia seguinte ao ataque que presenciou, ele vai ao encontro do seu avô, pois  quer várias explicações, mas no decorrer do caminho, se depara com cenas bem terríveis que acontecem na cidade. Quando finalmente consegue chegar ao local onde seu avô está, ele vê uma reunião e acaba escutando escondido do que se tratava e acaba descobrindo várias informações importantes e com isso quer ajudar em tudo, mas escuta de seu avô que ainda não está pronto.

Finalmente chega o dia da formatura de Leran, nessa festa ele leva sua irmã Luana e estava ansioso esperando Judra, a menina que conheceu no centro da cidade, mas ele não contava com o que aconteceria no final da festa, ainda mais envolvendo sua irmã, então ele resolve procurar seu avô para ajudá-los, mas ele não sabia o que tinha acontecido com seu avô, então ele toma uma decisão radical, colocando em risco sua integridade, de Judra e Luana.

Após essa confusão Leran e sua família, tiveram que se esconder no Covil, local onde os magos da Guilda ficavam para se proteger e no meio dessa confusão, Judra quer desabafar com ele, mas acaba desistindo.
"Suas palavras alimentam minha curiosidade. Enquanto encaro olhos, penso rapidamente no que ela poderia me contar, e, ansioso, enumero possibilidades que variam de me deixar muito frustrado até não mudar nada na nossa relação." 
Página 175
Depois de ser treinado pelos mais experientes magos da Guilda, finalmente chega o dia de Leran provar que pode ir para o campo de batalha, ele foi convocado para uma missão , enquanto isso sua irmã também treina e tem resultados bem expressivos.

O que ninguém esperava, é que de certa forma seriam traídos e seu avô fez Leran prometer cuidar se sua irmã, pois ela seria fundamental nessa batalha.

No decorrer da história, ficamos sabendo quem realmente é Judra, e confesso que me surpreendeu em algumas partes e também descobrimos ao mesmo tempo a motivação dos silenciadores.

Em uma das batalhas contra os silenciadores, Leran tem a pior revelação e fica mal com ela.

Com o passar dos capítulos, descobrimos que tem algo escondido atrás desses ataques, como Judra suspeitava e ela começa a investigar e descobre do que se trata e avisa Leran.

Eu não esperava pela reviravolta que o autor iria fazer na história.

Final que me deixou com gostinho de quero mais e com muitas perguntas!

Que venha Supernova: A Estrela dos Mortos!


Já li várias resenhas desse livro, mas posso garantir que nenhuma delas chegaram aos pés de passar a magnitude da obra.

O enredo envolvendo magos, reis, leis absurdas e rebelião, foram bem explorados e detalhados pelo autor e fez com que me sentisse em Acigam e o capítulo extra que foi colocado nessa edição, me deixou ainda mais fascinada com a história.

Os personagens são bem detalhados, assim como seus comportamentos e visões sobre tudo o que ocorre na cidade.

A narrativa é bem envolvente e ocorre de maneira fluída, tanto que fiquei um pouco frustrada quando acabou.

A diagramação do livro está impecável, ainsa mais com as ilustrações feitas pelo autor, que nos dão a dimensão de como ele idealizou tudo.

A capa está perfeita e totalmente condizente com a história.

A revisão está impecável, não encontrei nenhum erro.

Leitura mais que recomendada!

Olá leitores!
Hoje temos a visita da Michelle Ladislau do blog As Leituras da Mi, que gentilmente está compartilhando sua resenha, com a qual resolvemos presentear vocês!
Isso mesmo, a resenha de hoje é Premiada! Basta preencher o formulário e participar!
E se deixarem seu comentário ficaremos muito felizes!

Regras Obrigatórias:
Ter endereço de entrega no Brasil.
Preencher corretamente o formulário abaixo:

a Rafflecopter giveaway

REGRAS GERAIS:
*O Sorteio é recreativo e não tem fins lucrativos. Visando apenas o incentivo à Leitura.
*O prêmio não poderá, em hipótese alguma, ser trocado por outro livro, prêmio de outro tipo ou quantia em dinheiro.
*Poderão participar apenas pessoas que residam em território nacional.
*Não poderão participar perfis Fakes, ou feitos só para participar de promoções.
*O blog Doces Letras terá o prazo de 45 dias para o envio, a contar após o vencedor ter enviado seus dados para entrega.
*Caso o sorteado não tenha cumprido as entradas obrigatórias ou caso não tenha cumprido a entrada opcional pela qual foi sorteado, será desclassificado e outro sorteio será realizado.
*Caso o vencedor não responda o e-mail de contato em até 3 dias, outro sorteio será realizado.
*A promoção será encerrada no dia 10 de Maio e o resultado do sorteio será divulgado em até 5 dias depois.
*O Doces Letras não se responsabiliza por atraso, extravio ou danos causados pelos correios. E não enviaremos o livro novamente, caso o motivo seja falta de alguém para receber no local informado.

Boa sorte a todos!
Bjus doces



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

22 comentários:

  1. Olá, fiquei com vontade de ler esse livro, parece ser muito bom, vou colocar na minha lista.
    e fiquei mais feliz por saber que ela é premiada :)
    beijos

    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daya, obrigada pela visita e comentário.
      O livro parece interessante, ainda mais para quem curte fantasia.
      Bjus

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha da Michelle.
    Já comecei a leitura desse livro e estou encxantada com a forma que a história vem se desenvolvendo. Essa é a primeira resenha que leio e só vem somar as minhas expectativas.
    Beijos

    Saleta de Leitura


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene, a resenha da Mi está ótima mesmo.
      Espero que sua leitura seja prazerosa. Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia e Mi, suas lindas, tudo bem com vocês?
    Assim que vi o lançamento desse livro fiquei super empolgada, pois é a minha cara, um dos meus estilos preferidos de leitura. Agora, com a resenha, tenho certeza de que irei amar essa história. Mi, gosto muito das suas resenhas, mas essa em especial, me levou para dentro da história e me deixou super nervosa com os acontecimentos. E que descoberta é essa que ele fez? Adorei!!!!
    É claro, participando do sorteio!!!!

    e-mail: euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cila, sua linda! Tudo bem flor?
      A resenha da Mi, está instigante mesmo...
      Boa sorte!
      Bjus

      Excluir
  4. Bom, o livro é até grandinho e parece conter uma aventura bem legal, onde há confrontos entre povos, digamos assim! E o que que foi que aconteceu com a irmã de Leran no dia da sua formatura?? Gostaria muito de ler para descobrir o desenrolar desta estória!! Participando e torcendo muito para ganhar!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Francisca, mas pela resenha da Mi, deu pra sentir que o livro tem bastante aventura!!!
      Boa sorte.
      Bjus

      Excluir
  5. O livro me chamou a atenção por causa da capa e do nome. Parece ser muito bom, gosto bastante de ler livros de fantasia e aventura.
    lin-0812@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maisanara, obrigada por sua visita e por sua participação no sorteio.
      Temos outros sorteios em andamento. Boa sorte.

      Excluir
  6. Participando.
    Adorei conhecer a série.
    Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Preciso desse livro!!!!!!!11
    Participando.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  8. Participando!
    Douglas Fernandes
    douglas_bouvier@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu "rejeitei" muito esse livro porque não me ganhou com o título, mas quando comecei a ler as resenhas percebi que ele poderia me agradar bastante. Fiquei bem curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  10. Gostei de enredo desse livro, mesclando magia e batalhas. Acho que posso classificar como distopia também (tenho descoberto obras muito boas desse estilo literário).
    Sou muito fã de literatura fantástica, me fascina e prende minha atenção.
    Essa capa ficou um espetáculo a parte e foi o que me chamou a atenção a primeira vez que vi esse livro.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!