[RESENHA] 8 Segundos - Camila Moreira - Suma de Letras Brasil


Boa tarde meus leitores lindos!


Que tal aproveitar este dia e o começo de mais uma linda semana, para conferir minhas impressões sobre o livro 8 Segundos de Camila Moreira, uma autora jovem e que está fazendo o maior sucesso entre as leitoras hots?
Vem comigo...


8 SEGUNDOS

Ficha Técnica:
Camila Moreira
Ficção
ISBN: 9788581052731
Lançamento: 01/04/2015
Formato: 16 x 23
280 páginas
Preço: R$ 29,90

Sinopse:
Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.

Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.

Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão.

Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.
LEIA UM TRECHO.

Sobre a autora:

Camila Moreira, 26 anos, taurina, acadêmica de Direito. Goiana por nascimento e mato-grossense de coração.
Estagiária em uma Delegacia de Polícia Judiciária Civil e escritora nas horas vagas.
Extremamente sensível, temperamental, impulsiva, mas humilde e persistente. Ama a família acima de todas as outras coisas. Adora ouvir todos os tipos de música e tem como sua preferida Seize the Day- Avenged Sevenfold.
Viciada em um dos mais belos prazeres da vida: Leitura; a arte de viajar sem se mover. Atualmente tem como livro de cabeceira; Orgulho e Preconceito- Jane Austen.
Tem como frase inspiradora; “Todos os fins são começos, apenas não sabemos disso na hora”- Micht Albom

Muito prazer...

CURIOSIDADE:
A autora ficou conhecida através do site Wattpad.
Camila Moreira foi entrevistada no programa Marília Gabriela Entrevista.
Confira a entrevista neste link.

As imagens deste post, foram retiradas da página do livro no Facebook.


Desde que soube do lançamento de 8 Segundos que fiquei com muita vontade de conferir. Sou muito chegada aos livros New Adult, e pelos comentários que circulavam nas redes sociais, este era dos bons.
Nunca tinha lido nada da autora e confesso que nem mesmo a conhecia, mas assim que me tornei parceira da Suma de Letras e pintou a oportunidade o solicitei para resenha, e o que posso dizer é que não me arrependi.



O livro nos conta a história de Pietra uma jovem fútil, mimada, e que me deixou muito irritada em algumas passagens. Boa de levar umas sapecadas a moça... kkk
Ela está doida para ir morar em Paris, e vai fazer de tudo para conseguir. Mas, seu pai faz a bola da moça murchar ao enviá-la para a fazenda da família para passar uma temporada. Devo dizer que este pai me agradou muito. Ele propõe um acordo: ele lhe dará um apartamento em Paris se ela conseguir sobreviver a um mês na fazenda da família no interior.

Em princípio ela detesta a ideia, mas ao chegar lá, ela conhece Lucas Ranger e a partir daí, Pietra irá aprender que nem tudo pode ser feito do seu jeito, e que o universo não gira ao redor dela.

Lucas Ranger, é um peão daqueles de tirar o fôlego da mulherada. Forte, viril, bonito e com um jeito simples e cativante, que nos dá até vontade de pegar no colo. Lucas é o veterinário da Fazendo Girassol, que é do pai de Pietra. Ele é conhecido como o garanhão da cidade, e a mulherada vive doida atrás dele. Lucas perdeu os pais quando ainda era muito jovem, durante um assalto. Foi criado por seu tio Santiago, que trabalha há muitos anos na fazenda e por uma prima chamada Mariana, a qual ele considera como se fosse a irmã que ele não teve.

Mariana é uma personagem doce, meiga, bem diferente de Pietra, e talvez por isso tenha sido escolhida pelo pai da moça para lhe fazer companhia enquanto ela estiver na fazenda. Pietra não fica muito satisfeita com a ideia, mas com o passar do tempo as duas acabam se tornam amigas.

O livro é narrado pelos dois protagonistas, e isto foi uma ótima jogada da autora, pois conseguimos entender melhor o que se passa na mente e nos corações do nosso casal. Logo de cara, Lucas não gosta de Pietra, a acha muita mimada, chata e logo coloca um apelido na moça: Cristal.

Com o passar do tempo, os dois como era de se esperar em um romance deste tipo, começam a sentir uma forte atração física, e daí para os finalmente é rápido. No início eles até relutam um pouco, mas como é difícil resistir a paixão, a coisa acaba rolando e vou te falar, o negócio é quente, muito quente mesmooooo.. E eu gostei. Sei que alguns leitores acharam alguns palavreados meio fortes e desnecessários, mas pra mim, que já leio livros hots há muito tempo, não incomodou de nenhuma maneira.


Mas, não fiquem pensando que o livro é só isso, porque não é. Temos uma boa história também. A Camila tem um jeito bem cativante e envolvente de nos contar a trajetória deste romance. Fui fisgada totalmente pelo enredo, e por seus personagens que são muito bem construídos e bem próximos da realidade. Tanto que até fiquei pensando em ir a um rodeio, e de repente conhecer o Lucas... Ops, vamos voltar ao que interessa...

Sabemos que um relacionamento entre duas pessoas de mundos totalmente diferentes é sempre difícil e conturbado, e entre Pietra e Lucas, não é diferente. Mesmo a história tendo alguns clichês, achei que a autora soube criar muito bem o relacionamento entre eles, e fazê-lo se desenvolver de uma forma bonita.

A cena que vi teria sido hilária, se não fosse surpreendente. Uma garota
— que com certeza não era das redondezas — estava parada com as mãos na
cintura, olhando para mim.
Maldição, ela é linda.
Caminhei em sua direção. Ela podia estar perdida e precisando de ajuda.
Mas, assim que cheguei mais perto, reconheci a garota. Havia fotos dela espalhadas pela casa-grande e eu sabia que a filha do sr. Roberto estava para chegar,
mas pelo que Mari tinha me falado não seria naquele dia.
Quando me aproximei, ela me encarou, tão surpresa quanto eu, mas logo
virou o rosto e fechou o nariz com os dedos.
— Argh! Que nojo! Já inventaram uma coisa chamada banho, sabia? —
disse com a voz engraçada, e eu contive a vontade de sorrir, pois ela tinha acabado
de me chamar de fedido. Filha da mãe! Olhei a garota de cima a baixo.
Realmente, ela era linda... mas com a boca fechada. Odeio gente que se acha,
e aquela garota da cidade parecia ter o rei na barriga.
— Pegue minhas malas, e tome cuidado, são duas Louis Vuitton. — Seu
nariz empinado já me irritava. Fiquei olhando para as malas, pensando no que
fazer: Deixo ela continuar imaginando que eu sou um empregado da casa ou aviso
que está enganada e mando a princesinha ir à merda?
— Por. Acaso. Você. Entende. Português? — ela perguntou pausadamente,
como se eu fosse um retardado. A segunda opção começava a ganhar vantagem.
Mas, como Raquel tinha me deixado de bom humor, resolvi ficar calado
e levar as malas da garota.
Enquanto ela caminhava em direção à casa, eu não aguentei e comecei a rir
baixinho. Seu salto alto afundava na terra, fazendo com que ela andasse engraçado.
Sua bunda requebrava de um lado para outro, e por várias vezes ela quase caiu
estatelada no chão. Será que ela achou que estava vindo para um shopping? Só pode! 

O desenvolvimento dos personagens, principalmente da Pietra é algo muito bom de acompanhar. Durante a história temos a chance de conhecer a personagem melhor, podemos entender suas motivações e o que a transformou na pessoa que é no momento. E vamos acompanhando suas mudanças que vão ocorrendo e vão transformando a personagem em uma jovem mais madura e muito melhor.Dá gosto de acompanhar essa trajetória, e ela chegou a me surpreender ao lutar com garra por Lucas, quando determinada situação se apresenta.

Na história também nos deparamos com segredos, acidente e mistérios envolvendo a mãe de Pietra e a morte dos pais de Lucas, mas não vou me alongar nisto, pois tiraria a surpresa de quem ainda não leu. Tudo muito bem escrito e conduzido. Tudo fica bem explicado e a autora não deixa nenhuma ponta solta. Posso dizer com certeza que quero muito conferir os outros livros da Camila.

Mais uma vez me encanto com um belo trabalho por parte da Suma de Letras. A capa do livro é bem fofa, e tem tudo a ver com a história. A diagramação está perfeita. Revisão impecável. A cor das páginas aliadas ao tamanho e tipo de fonte, facilitaram minha leitura.

8 Segundos foi uma das melhores surpresas que tive este ano. Um livro gostoso, de fácil leitura, com um enredo envolvente e que me fez sentir várias emoções durante sua leitura. Super aprovado.

Recomendo sua leitura para quem goste de livros New Adult hot, com uma pegada forte e envolvente.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

16 comentários:

  1. Oi! Eu vi esse livro na livraria, peguei, pensei e levar, mas sei lá, desisti, mas agora que li sua resenha, acho que vou comprar.

    E adorei seu blog! Vou seguir, bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina, bem vinda ao Doces Letras!
      Compre porque a leitura é das boas...
      Obrigada por sua visita e comentário.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia,
    Eu já estava muito curiosa com esse livro e agora que li sua resenha... Eu preciso ter ele logo.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, esta é uma leitura que vale a pena.
      Eu gostei muito.
      Bjus

      Excluir
  3. Olá Lia!
    Eu amei o livro. O Ranger é muito lindo, charmoso, inteligente e forte. Já a Pietra fiquei com raiva no começo, mas depois da sua mudança eu me apaixonei por ela. A Mariana é um amor de pessoa. O Pedro um amigo magnífico. Eu amei toda história. Sofria com os personagens, me emocionei. Mais um livro da Camila que ficou guardado na minha memória.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom mesmo Suelen. e o Ranger dispensa comentários... kkkk
      Bjus

      Excluir
  4. Estou louca por esse livro, quando tive oportunidade de ler no wattpad não consegui terminar. Quando eu tiver dinheiro com certeza comprarei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia o livro é gostoso, e vale a pena terminar a leitura.
      Bjus

      Excluir
  5. Olá Lia,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, mas o gênero não me agrada, mas vi que gostou bastante e isso que importa...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, eu gostei mesmo do livro, muito bom.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  6. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece bem interesante. Acho que posso gostar dele.
    Adorei a sua resenha.
    Eu leio voce depois. :)
    Boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e comentário.
      O livro é bem legal, mas é ideal para quem curta romance hot.
      Bjus

      Excluir
  7. Eu vi esse livro na livraria e quase morri com o valor dele (40,00)
    Mas eu fiquei muito curiosa para le-lo, afinal eu amo esse genero.
    Espero poder compra-lo on-line que vai sair bem mais barato! :D

    http://www.luadesangue.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, sério que estava este preço?
      Já tentou pelo site Buscapé? Sempre sai mais em conta.
      Obrigada pela sua visita e comentário.
      Bjus

      Excluir
  8. Depois de ler sua resenha (que está maravilhosa :) Lia rsrsrs) comecei a lê-lo.... e estou amando!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale sua linda!
      Muito obrigada!
      Fico feliz que gostou.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!