[RESENHA] Inocência? - Série Protetorado da Sombrinha #3 - Gail Carriger - Editora Valentina


Olá leitores!
Nova resenha chegando...
Hoje vou falar sobre um livro que faz parte de uma série que adoro!


Quem passa sempre por aqui ou tem o prazer de me conhecer pessoalmente (eita modéstia kkk) sabe do quanto gosto da série Protetorado da Sombrinha que é publicada no Brasil pela editora Valentina.
Esta é uma série de Steampunk, um estilo não muito divulgado ou conhecido, mas que é uma ótima pedida para os leitores que gostam de fantasia, sobrenatural, humor e com leves pitadas de romance.
Bom, já falei demais. Vamos a resenha...


INOCÊNCIA?

Ficha Técnica:
O Protetorado da Sombrinha # 3
Gail Carriger
 R$ 30,31 até R$ 39,90
ISBN-13: 9788565859554
ISBN-10: 856585955X
Ano: 2015 / Páginas: 316
Idioma: português
Editora: Valentina

Sinopse:
Inocência? - Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy.

Outros livros da Série:


Confira a resenha de Alma? 
Saiba mais sobre a Série Protetorado da Sombrinha.


Gail Carriger me parece aqueles seres mágicos, dotados com o dom de nos contar histórias que embalam a nossa imaginação.
Desde que descobri esta série, e li o primeiro livro, me tornei fã de sua escrita.
Gosto da maneira como seus personagens são inteligentes, aquele humor sarcástico e da coragem de encarar os acontecimentos da maneira que der. Suas histórias são repletas do inesperado, daqueles acontecimentos que saem de onde você menos espera e mesmo não fazendo nenhum sentido no momento, são eles que complementam de forma perfeita a história.

No primeiro livro da série fomos apresentados a este universo steampunk, que mistura vários elementos como romance, era vitoriana, fantasia, sobrenatural e onde a tecnologia mistura o antigo ao moderno. Também fomos apresentados aos personagens e passamos a conhecer a personalidade e similaridades de cada um deles. No segundo livro já estamos acostumados aos personagens e as particularidades da série, e no meu caso ainda mais gamada na escrita da autora, e mais fissurada nos protagonistas mais diferentes e originais que já tive o prazer de conhcer em um livro. Alexia Tarabotti e Lorde Maccon, fazem o par mais estranho e pouco provável que pode existir, mas ao mesmo tempo, formam o casal mais gostoso de acompanhar.

Por estes motivos, podem imaginar como fiquei ansiosa por este livro, já que no final do primeiro acontece um fato, que nos deixa completamente angustiados e com muita vontade de dar umas boas palmadas no Lobão(Lorde Maccon).



Neste terceiro livro Alexia, está correndo grande perigo. Afinal a preternatural, está sendo perseguida, por seres misteriosos e cientistas para lá de esquisitos.

Depois do triste desfecho do segundo livro, este terceiro começa com Alexia tendo que retornar a casa da família(uma família nada amorosa), e tendo que enfrentar alguns mal entendidos, falatórios e muitas acusações infundadas. E mesmo em se tratando de Alexia, desta vez ela é totalmente inocente e não fez nada diferente do que qualquer boa esposa faria.

Por conta destes dissabores e se vendo sem o apoio do marido, perdendo seu cargo junto a Rainha, impulsivamente Alexia parte para a Itália onde pretende ter as respostas para a aflição que lhe atinge e ao mesmo tempo querendo conseguir provar que seu marido está errado. O que é um ponto de honra para ela.
O único que poderia ajudá-la neste momento está sumido e a única mensagem que Lorde Akeldama deixou para ela, é a que tivesse cuidado com Italianos e bordados...

Ao mesmo tempo vamos acompanhando Lorde Maccon, que nos mostra um lado completamente diferente do que conhecemos, e durante toda a história tive ímpetos de lhe dar umas bolachas, ou de pegá-lo no colo... kkk

O ritmo da história deste terceiro livro é eletrizante. A cada virar de página uma surpresa, algo emocionante ou mesmo alguma descoberta. Algumas reviravoltas interessantes e emocionantes. Há joaninhas assassinas, passeios por Paris, e um bando de fanáticos religiosos. O leitor não pode se queixar de que haja falta de voltas e reviravoltas nesta série, pois a cada volta algo novo está sendo levantado.

Gail Carriger não costuma reviver os livros anteriores durante a leitura atual. Por isso recomendo que leiam a série em ordem, pois caso contrário ficarão perdidos.



Gosto que a editora mantenha as capas originais, pois além de bonitas, têm tudo a ver com as histórias. A diagramação e a revisão estão impecáveis como sempre. Mais um belo trabalho da Valentina. Também fiquei muito feliz com a decisão da editora de publicar toda a série, mesmo que isto demore um pouco. Pelo que fiquei sabendo, teremos um livro por ano.

Série mais que recomendada.
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Oii!
    É a primeira vez que vejo uma resenha dessa série. No momento estou lendo HP, como já devo ter dito.. hahaha Mas acho que quando acabar gostaria de ler essa série sim.
    Gosto de autores com esse tipo de escrita envolvente, que te carrega pra outro universo.

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa, sou suspeita porque adoro a série.
      Mas, é uma ótima pedida para quem curte fantasia e sobrenatural.
      Bjus

      Excluir
  2. A capa é realmente muito charmosa, amiga!
    Achei muito interessante sobre o que comentou sobre esta mistura do antigo, com a fantasia, além do ritmo marcante do enredo.
    E claro, conhecendo você mais um pouco... rsrsrs
    Bjus amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedra, as capas são fofas mesmo.
      E obrigada pelo comentário e carinho de sempre amiga!
      Bjus

      Excluir
  3. Oi, Lia!
    Morro de vontade de conhecer essa série.
    Adoro livros de fantasia e sobrenatural. Sabendo que o estilo é steampunk minha vontade só aumenta!
    E essas capas?! São lindas, muito legal que a editora não as modificou.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, se tiver oportunidade leia e depois me fala se gostou!
      Eu adoro... kkkkkkkk
      Obrigada flor.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia linda! Tudo bem?

    Ah, boa resenha, guria. Estou bem curiosa para conhecer a essa série da Valentina. Esse livro, em particular, parece realmente muito bom: reviravoltas, surpresas o tempo todo e muita emoção! Adoro!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jeni.
      Esta série é muito boa, se tiver oportunidade leia. E depois me conte.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia! Não conhecia esse livro, gostei vou deixa-lo na minha lista, quem sabe leio um dia né? aushuas

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia!
    Comprei o livro no final do mês, e agora estou esperando aliviar a minha pilha de livros para conferir esse volume \o/
    bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, eu adorei. A história tem um ritmo mais lento, mas são muitas revelações e reviravoltas, que fazem valer a pena.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!