[RESENHA] Sequestrados - Robert Crais - Companhia Editora Nacional


Bom dia leitores!
Que tal se aventurar em uma leitura que vai te tirar de sua zona de conforto literalmente falando?


Hoje venho compartilhar minhas impressões, sobre um livro bem diferente do que costumo ler e que me surpreendeu de forma muito positiva.



SEQUESTRADOS

Ficha Técnica:
Autor: Robert Crais
ISBN: 9788504019193
Código: LN01919
Páginas: 304
Edição: 1
Ano de edição: 2015
Catálogo: Interesse geral - Ficção
Preço: R$35,90

Sinopse:
Quando Nita Morales contrata Elvis Cole para encontrar sua filha desaparecida, ela não está com medo, mesmo tendo recebido um telefonema pedindo resgate. Ela sabe que é uma farsa, que sua filha está com o cara que Nita chama somente de “aquele garoto” e que eles precisam de dinheiro. Mas ela está errada. A moça e o namorado foram sequestrados por bajadores – bandidos que se aproveitam de outros bandidos, profissionais da fronteira que se aproveitam não só de vítimas inocentes, mas um do outro. Eles roubam drogas, armas e pessoas – comprando e vendendo vítimas como mercadorias, e matando aqueles que não geram negócio. Elvis Cole e Joe Pike encontram o local onde o casal foi sequestrado. Há marcas de pneus, cápsulas de balas e manchas de sangue. Eles sabem que as coisas podem não ser tão ruins quanto parecem. Mas eles também estão errados, porque a situação está prestes a piorar. O próprio Cole é sequestrado quando, à paisana, localiza os dois jovens e tenta compra-los de volta. E agora cabe a Joe Pike refazer os passos de Cole, infiltrando-se no duro e perigoso mundo do tráfico de pessoas para encontrar seu amigo.
O problema é que pode ser tarde demais...

CAPA ORIGINAL

Sobre o autor

Robert Crais é autor de quase vinte livros de ficção policial e de inúmeros best-sellers no New York Times; e também já ganhou diversos prêmios literários nos Estados Unidos. Seus títulos mais recentes são The first rule, The sentrye o best-seller no1 Sequestrados.


Quando recebi este livro para resenha, eu não sabia o que esperar dele, já que nunca tinha ouvido falar no livro e nem mesmo conhecia o autor.

Por esse motivo não tinha expectativas sobre a história e isto talvez tenha sido primordial para que eu tivesse uma leitura satisfatória, que só não foi melhor, por saber que o livro faz parte de uma série.

Com certeza dá para ler este livro sem ter lido os anteriores, mas é claro que se eu tivesse acompanhando a série desde o início teria aproveitado muito mais e teria entendido melhor certas nuances da escrita.

O livro aborda um tema, que infelizmente é verdadeiro e que faz muitas vítimas por este mundo afora. O tráfico humano.  Mais especificamente o que ocorre na fronteira dos EUA com o México.

Crais consegue transmitir os detalhes surpreendentes e perturbadores de como os traficantes(bajadores) costumam operar, pegando pessoas vulneráveis que já estão arriscando tudo o que têm, a fim de buscar uma vida melhor. No entanto, Crais nunca deixa que a história se torne maçante ou sem graça. Em vez disso, ele se concentra no elemento humano, mesmo que dos traficantes(bajadores), mesmo que seja apenas para mostrar como eles perderam a sua humanidade.


Ao ser contratado para investigar um sequestro Elvis Cole acaba se vendo em apuros e envolvendo seu parceiro Joe Pike. Eles são comprometidos com seu trabalho e um com o outro. Levam muito a sério o seu serviço. Eles são parceiros de negócios e amigos. Mais profundo do que isso, porém, eles são realmente duas metades de um todo, trabalham melhor quando estão juntos e suas mentes funcionam em sintonia. 

Krista Morales descobre o segredo que seu namorado, Jack Berman, tem escondido. Com isso ela resolve levá-lo para o deserto para revelar o seu próprio segredo: o lugar onde sua mãe Nita dirige um negócio altamente bem sucedido, e contar que ela foi trazida para o País de forma ilegal. Infelizmente, os coiotes ainda continuam atuando no mesmo lugar. Krista e Jack são arrastados para dentro de uma caravana que passa.

Quando Nita recebe um pedido de resgate com uma soma ridícula (somente 500 dólares) fica convencida de que há algo estranho. Nita chama Elvis Cole, considerado um dos maiores detetives do mundo. Trabalhando como de costume com Joe Pike, Cole logo descobre a trilha para o tráfico humano feito por uma quadrilha coreana. Mas sua tentativa de se infiltrar nesta quadrilha como um capitalista inescrupuloso que precisa de mão de obra barata sai pela culatra quando ele é reconhecido e é preso por eles.


Agora Pike deve recorrer a seu amigo mercenário Jon para ajudar a resgatar Krista, Jack, Cole e talvez até mesmo as outras duas dezenas de imigrantes ilegais com quem eles estão sendo mantidos em um local não revelado. 

Crais usa um recurso bem interessante em sua narrativa. Ele mescla passado e presente e mistura a alguns flashes de pensamentos dos personagens. Aos poucos toda a trama vai sendo montada e começamos a pensar que estamos desvendando todo o mistério que a envolve. Mas, mesmo assim o final ainda irá te surpreender, pois foi assim comigo.

Pelo que entendi bisbilhotando pelo Goodreads, Sequestrado é o 13º livro da série Elvis Cole, onde Elvis Cole / Joe Pike são os personagens principais, só mudando o foco das histórias. Fiquei bastante impressionada com a visão única do autor "sobre a imigração ilegal", um comércio perigoso que muitas vezes não percebemos que acontece tão próximo de nós. E que frequentemente muitas pessoas podem estar expostas a um mundo mortal e implacável.

Tenho certeza que esta série deve ser bem conceituada lá fora, pois ao mesmo tempo que nos prende com sua história intensa, forte e de ação, também nos mostra o lado humano e mais intimista dos personagens Joe e Elvis. O quanto a amizade e o companheirismo deles faz toda a diferença para a solução de um caso.

Uma trama cheia de ação, reviravoltas e com um ritmo bem intenso. Uma leitura mais que recomendada.
Bjus

P.S.: Se quiser saber mais sobre a série, confira neste link.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

24 comentários:

  1. Oi Lia.
    Amei sua resenha. O livro parece ser ótimo para ler, uma pena que vc não tenha os outros para acompanhar. Anotei a dica, pois fiquei muito interessada em conhecer essa história.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, o livro é muito bom.
      E vale a pena ler, mesmo sem ter os outros.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia,
    Gosto muito do tema, não conhecia o livro e estou agradecida pela resenha. Vou divulgar no meu grupo de literatura policial.
    Abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/05/desejo-meia-noite-maravilhosa-familia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, tudo bem?
      Eu gosto de romances policiais, mas já fazia algum tempo que não li um que me deixasse tão ligada...
      Acho que é uma ótima dica pro seu grupo.
      Bjus

      Excluir
  3. Desde que a série não tenha 656549965 livros, não tenho problema nenhum em ler.. hahaha
    Agora sério, achei a estória bem agitada, acho que eu iria curtir esse ritmo.
    Ainda não conhecia também, mas vou buscar saber sobre o primeiro volume!

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um bom ritmo o livro Raissa.
      Acho que se curte policial e suspense vai gostar.
      Bjus

      Excluir
  4. Acredita que eu estou "lendo" esse livro a + ou - um mês e eu ainda não passei da página cento e um pouquinho e o pior e que eu estava gostando do livro,mas chegou um momento que eu não consegui mais ler...vai enteder, mas pretendo continuar e quem sabe termina,apesar de ser um genero que eu nunca li nada e também são tinha nem ouvido falar do autor Amei a resenha,lia.
    Beijão linda
    http://www.leituraseloucuras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca, é tão chato quando rola isso né?
      Espero que consiga retornar e que possa apreciar a leitura.
      Eu gostei bastante do livro.
      Obrigada pela visita flor.
      Bjus

      Excluir
  5. Olá,
    Esse livro parece mesmo ser ótimo e sua resenha só me confirmou isso, confesso que tenho alguns desse autor aqui em casa, mas ainda não li por não fazer meu estilo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês, tudo bem?
      Tente dar uma chance, quem sabe você não fica fã dele?
      Bjus

      Excluir
  6. Acho que já ouvi falar sobre esse cara.

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lia linda! Tudo bem?

    Gostei muito da sua resenha. Já vi esse livro em outros blogs, mas essa é a primeira vez que paro para conferir as impressões dos outros a seu respeito e... estou surpresa! Não sabia que falava sobre tráfico humano, muito menos que faz parte de uma série tão extensa!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Lia
    ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro, mas já virei fã o livro parece ser muito bom, achei a capa um pouco feia neutras diga-se de passagem rsrs
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog- htto://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Netinho, a capa podia ser melhor realmente.
      Mas, o conteúdo eu te garanto que é bom.
      Abraço.

      Excluir
  9. Oi, Lia.

    Sempre é bom sair de nossa zona de conforto. Pegar um livro e não saber o que esperar e por fim ser surpreendida coisa melhor ainda. Tenho que começar a fazer isso, eu sempre me arrisco nas leituras e livros policiais ainda não entrou em minha listinha. Gostei da sua resenha e aceito a dica.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Paula, sair de nossa zona de conforto de vez em quando é sempre válido.
      Obrigada e que bom que gostou da dica,
      Bjus

      Excluir
  10. Oi, Lia.
    Adorei a resenha!
    Tbm não conhecia nem livro e nem autor, mas achei o tema bem interessante. Acho legal quando as histórias abordam um tema atual como esse.
    Bjos,
    Helena

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, o livro foi uma boa surpresa.
      Uma linda semana.
      Bjus

      Excluir
  11. Oi Lia!
    Adorei a sua resenha! Me deixou muito curiosa com a série \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla.
      Se tiver oportunidade leia, acho que vai gostar.
      Bjus

      Excluir
  12. o livro parece ser ótimo mais mesmo assim ainda não toparia uma leitura dele :[

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, é assim mesmo. Não é todo livro que nos cativa.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!