[RESENHA] Almanova - Série Incarnate #1 - Jodi Meadows - Editora Valentina


Bom tarde queridos leitores!


Passando para compartilhar mais uma resenha com vocês!
Hoje falo de um livro que nos traz uma história inovadora!


ALMANOVA

Ficha Técnica:
Título: Almanova
ISBN: 9788565859172
Páginas: 336
Ana Rezende (tradutora)
Edição
Editora: Valentina
Ano: 2013
Assunto: Literatura Juvenil
Idioma: Português

Sinopse:
ALMANOVA
Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê.

SEM-ALMA
A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre...

HEART
Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz?

Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

CAPAS ORIGINAIS DA TRILOGIA



















Sempre tive muita curiosidades sobre este livro. As resenhas que li pouco revelavam sobre sua essência, e isto fazia a minha curiosidade ser maior ainda.
Assim que tive a oportunidade, resolvi solicitar para resenha e devo dizer que a leitura me surpreendeu. Jodi tem uma escrita forte, diferente, e consegue nos fazer viajar em sua trama.

Este é o primeiro livro da série, e como em todo primeiro livro de uma série, temos algumas descrições sobre o que iremos encontrar, apresentação dos vários personagens, e muitas incógnitas a desvendar futuramente nos outros livros.

Vamos acompanhar a história de Ana que é uma nova alma em um mundo de pessoas que viveram centenas de vidas diferentes. Quando ela nasceu, as pessoas esperavam que ela fosse Ciana, que morrera cinco anos antes. Quando eles descobriram que Ana não era Ciana, seu pai abandonou sua mãe e deixou a cidade por vergonha. Ela é literalmente evitada por sua mãe,por não ter nascido com as mesmas peculiaridades e características próprias de seu povo. Ana se sente rejeitada por sua mãe e de certa forma se sente excluída de seu povo, diferente e não de um jeito bom.

Ela passou os últimos 18 anos sendo ignorada e maltratada por sua mãe, que a fez acreditar que ela é uma alma nova que não tem sentimentos reais, e que não tem direito à vida.

Tudo que Ana aprendeu, ela aprendeu sozinha a partir de suas leituras e pelo seu amor pela música. Ela fez o que tinha que fazer para sobreviver na casa de Li(sua mãe). Quando Ana finalmente sai de casa, ela vai em busca de descobrir por que ela nasceu, e qual o  seu objetivo, mas nada preparou Ana para os perigos que ela iria encontrar quando ela se dirigir ao coração. Esta é uma história que envolve seres mágicos, diferentes, míticos e um universo alternativo com toda uma sociedade utópica onde as pessoas se reencarnam mais e mais.

Por isto, estes perigos não envolvem leões, tigres ou ursos... Nada disso, estou falando de dragões, trolls e sílfides! E a ação começa desde o início.Logo nos primeiros capítulos, Ana encontra uma sílfide e pula em um rio caudaloso para escapar de ser queimada. Felizmente Sam, uma reencarnação, vem em seu socorro.

Ana teme ser machucada por Sam, por ser uma sem alma, mas ele só quer ajudá-la. Ele promete levá-la ao coração para que ela possa aprender sobre quem ela é. Sam ainda concorda em ser seu guardião e professor, porque alguns do Conselho não acreditam que a ela deva ser permitido ir ao coração.

Sam compartilha de seu amor pela vida e pela música, e a ensina a tocar piano. Ele também compartilha seus inimigos, porque como você pode imaginar, sendo reencarnado com suas memórias vêm também um monte de bagagem.

Sam é um personagem apaixonante. Ele é doce, carinhoso e um verdadeiro amigo pra Ana. Sam pode ter salvado Ana da água, mas na verdade veremos que Ana é que está salvando Sam - dando-lhe uma razão para viver.

O casal Ana e Sam não conseguiu me conquistar, não consegui me sentir conectada a eles, mas espero que isto melhore com o próximo livro.

Este é o primeiro livro de Jodi Meadows que leio, e neste livro ela cria um mundo diferente e único, mas que ao mesmo tempo também é meio confuso em algumas coisas. Mesmo assim ela acabou conquistando minha simpatia. Sua história, seu mundo de tecnologia avançada,seus personagens interessantes e toda a trama que ela criou e desenvolveu, fez com que eu gostasse de sua escrita. 

O livro não foi tudo aquilo que eu esperava, talvez por ter criado muitas expectativas em cima da história, ou talvez seja por conta de ser uma série e algumas coisas terem sido meio paradas e eu esperava mais ação. 
Mesmo assim pretendo ler Almanegra, que pra minha sorte já está sendo lançado.

Quanto a parte técnica do livro, o que posso dizer é que está impecável. O trabalho gráfico está de primeira. A capa é linda, com estilo holográfico, e mantendo as características da capa original, o que me agradou muito. Não encontrei erros de revisão e diagramação. Um belo trabalho da Editora Valentina.

Se você curte mistério, criaturas estranhas e fantasia, este livro vai agradar você.
Bjus doces.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

11 comentários:

  1. Eu já tenho esse livro um tempo na minha estante e está parado aqui viu?
    Acho que depois de ler sua resenha resolvi ler primeiro esse livro para depois comprar o seguinte, porque tenho medo de não gostar, porque eu também estou cheia de expectativas e vai que eu acabo não gostando né? Enfim...Mas gostei da sua sinceridade e gostei também do que se trata a história do livro. Li poucas resenhas sobre ele e espero curtir bastante assim que tiver chance de ler. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-rainha-da-fofoca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Silvana, eu realmente acho que minhas expectativas, foi culpada pelo livro não ter me encantado tanto. Mas, mesmo assim é uma boa história e gostei da leitura.
      Bjus

      Excluir
  2. Nossa, bem interessante não ?!
    A sua resenha me fez ficar com vontade de ler, preciso até ver porque acho que tenho aqui em casa.
    Por mais livros diferentes.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem interessante mesmo Gisele.
      E espero que goste.
      Bjus

      Excluir
  3. Curto demais esta série, linda capa, tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Raquel!
      As capas são lindas mesmo!
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia querida! Conheci o livro num Bate-Papo da Valentina e fiquei louca por está série, e capas lindas né?! Quero muito conhecer esta relação dessa Alma Nova com uma Alma com mais de 5mil anos ♥ Parece ser uma história linda!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, as capas são muito bonitas mesmo.
      Espero que as histórias te encantem e correspondam as suas expectativas
      Bjus

      Excluir
  5. Olá
    fiquei bem curiosos para ler essa seire, mas ainda não achei dinheiro para compra-la já tem o livro dois não é? muito top as capas, com um tema bem original digamos
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog Pleas - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Netinho,
      também tinha muita curiosidade sobre série, e espero em breve estar conferindo o livro dois.

      Excluir
  6. Essa leitura nao funcionou comigo, infelizmente. Mas adorei sua resenha! Beijos!

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte
    Twitter: twitter.com/yasmimsaks

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!