[RESENHA] O Sangue do Cordeiro - Sam Cabot - Editora Arqueiro


Bom dia leitores!

Nova resenha pra vocês!
Hoje falo sobre um livro que mesmo depois de tantos anos como leitora, conseguiu me surpreender.


O SANGUE DO CORDEIRO

Ficha Técnica:
Título Original Blood of the Lamb
Tradução Claudio Carina
Páginas 368
Lançamento 06/04/2015
ISBN 9788580413892
EAN 9788580413892
Preço R$ 39,90
Preço E-Book R$ 24,99

Sinopse:
Ao ler essas palavras em uma carta encontrada em um arquivo empoeirado, Thomas Kelly fica cético. O documento citado na correspondência está desaparecido, mas Thomas, padre da ordem dos jesuítas, duvida que exista algo com tal poder – até ser convocado ao Vaticano para iniciar uma busca desesperada por ele. Enquanto isso, diante de um conselho formado por seus superiores, Livia Pietro recebe instruções claras: encontrar um padre jesuíta recém-chegado a Roma e juntar-se a ele na procura da Concordata, um tratado que contém um segredo tão chocante que poderá destruir para sempre todo o povo de Livia. Enquanto pistas cifradas do passado lançam os dois em um universo traiçoeiro repleto de obras de arte, maquinações religiosas e conspirações, eles são caçados por pessoas capazes de tudo para achar o documento primeiro. Thomas e Livia, então, precisam correr para montar o quebra-cabeça capaz de redefinir os rumos da história e evitar o caos e a destruição que a revelação da Concordata poderá causar. Livia, porém, tem um segredo: ela e seu povo são vampiros. Com uma narrativa que remete ao estilo de Dan Brown e ao terror sobrenatural de Anne Rice, O sangue do cordeiro é uma viagem inesquecível a um passado inimaginável.
LEIA UM TRECHO.



Logo que soube deste livro e vi que ele tinha uma pegada de mistério, e os vampirões que gosto tanto, fiquei doidinha para ler. E com certeza foi uma ótima leitura.

Nunca tinha lido nada dos autores Carlos Dews e S.J. Rozan, que resolveram se unir, e criar o pseudônimo Sam Cabot. E posso afirmar que foi uma ótima sacada. Eles souberam criar uma trama criativa e bem elaborada.

Um padre jesuíta, Thomas Kelly, procura um documento antigo roubado do Vaticano. Uma carta enigmática onde ele descobre mensagens que possam levar ao manuscrito perdido. Sua pesquisa entrelaça inesperadamente com a de uma historiadora de arte italiana Livia Pietro, que diz a ele que forças destrutivas ameaçam expor os segredos do documento.

Livia Pietro, recebe instruções do conselho de seu povo: ela deve encontrar um padre jesuíta que chegou recentemente em Roma e se juntar a sua busca por um documento que contém um segredo tão chocante que tem o poder de destruir não só a Igreja Católica, mas o povo de Livia também.

Livia e Thomas passam a ser perseguidos através de Roma. Eles supõem que as páginas deste documento pode realizar uma devastadora destruição de tudo aquilo que se acredita estar há muito tempo enterrada.

Com mensagens enigmáticas do passado, Thomas e Livia são lançados em um mundo traiçoeiro de arte, religião e conspiração. Eles são perseguidos por aqueles que são capazes de qualquer coisa, para conseguir estes documentos para si mesmos. Thomas e Livia devem correr para impedir o caos e a destruição que a revelação desse segredo irá criar. Livia, porém, tem um segredo que pode afetar esta relação: Ela e seu povo são vampiros.São os Noantris.

Mas tudo isso empalidece à luz do segredo que Thomas e Livia vão descobrir juntos, uma revelação mais impressionante do que qualquer um poderia ter imaginado.

A melhor parte deste livro, além dos vampiros, foi o fato dele se passar em Roma, com ambientação em várias igrejas e locais de sonho. Fiquei com muita vontade de visitar a cidade.


O livro me manteve enredada até as últimas páginas, e quando já estava próxima do final algo surpreendente acontece... Algo que me deixou elétrica... hahahaha

Lendo este livro me senti produzindo uma tapeçaria intrincada, que combina a intriga religiosa com o terror sobrenatural, onde a cada novo ponto, os acontecimentos se sucedem de forma impactante. O Sangue do Cordeiro é uma viagem inesquecível em um passado impensável.

A capa do livro é belíssima, muito bem elaborada. A revisão e a diagramação perfeitas, e gostei das fontes escolhidas.

Uma ótima pedida para quem curte os livros de Dan Brown e livros que envolvam seres sobrenaturais.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. Amiga eu já tinha visto essa resenha em alguns blogs e sinceramente tenho que confessar que esse livro desde que foi lançado não havia me chamado atenção e muito menos agora, pois ele é meio parecido com Código da Vinci não é? Eu na verdade nem li os livros do Dan Brown pra vc ter uma ideia. Mas mesmo assim a história é interessante para quem gosta do gênero. Mas mesmo assim gostei do seu ponto de vista e de tudo que abordou sobre a história, mas eu não me arrisco por enquanto. Acho que se eu for ler vai ser mais pra frente.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera_3.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, tudo bem?
      Também não li nenhum livro de Dan Brown, mas o citei pelos filmes baseados em seus livros que assisti. O Sangue do Cordeiro tem este estilo.
      Se algum dia tiver oportunidade dê uma chance, pode ser que goste.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia.
    Gostei muito da sua resenha e para ser sincera ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Sua dica está anotada, quero muito ler esse livro.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kênia.
      Se tiver oportunidade não deixe de conferir.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia, sua linda, tudo bem?
    Nossa, amei sua resenha!!!!
    Quando você falou: "Lendo este livro me senti produzindo uma tapeçaria intrincada, que combina a intriga religiosa com o terror sobrenatural, onde a cada novo ponto, os acontecimentos se sucedem de forma impactante", cheguei a ficar arrepiada!!!
    Você me transportou para o cenário dessa história e eu vi cada palavra. Adorei esse enredo, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, a história é bem assim mesmo...
      Depois que ler passe por aqui para me contar o que achou.
      Bjus

      Excluir
  4. O relacionamento e interação dos personagens são muito bem elaborados, tanto Spencer, Anna, Jorge, Lorenzo, Jonah, os carabinieris e os gendarmes possuem suas características e singularidades e um papel essencial em toda trama. Sam Cabot promove uma incrível aventura por Trastevere, somos levados junto com seus personagens a diversos mistérios a serem resolvidos, perigos, perseguições e fatos inimagináveis, além de um conteúdo riquíssimo sobre a cultura e lugares em Roma! EU AMEI A LEITURA DO LIVRO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curti muito esta leitura!
      E com certeza foi um dos melhores do ano.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!