[RESENHA] Tensão - Gail McHugh - Editora Arqueiro


Boa tarde meus doces!

Que tal uma resenha tensa, para animar a sua tarde?
Hoje vou apresentar para vocês, um dos personagens mais lindo e fofo que tive o prazer de conhecer neste ano!


TENSÃO

Ficha Técnica:
Título Original Collide
Tradução Claudia Costa Guimarães
Páginas 336
Formato 16 x 23 cm
Peso 345 g
Acabamento brochura
Lançamento 19/02/2015
ISBN 9788580413731
EAN 9788580413731
Preço R$ 29,90
Preço E-Book R$ 19,90

Sinopse:
Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?
LEIA UM TRECHO.


Tensão é o primeiro livro de uma duologia, que deixou as leitoras americanas e agora as brasileiras em polvorosa...
Desde que soube que a Arqueiro ia lançar este livro, fiquei mega curiosa pra saber o que as leitoras tanto surtavam com ele. E finalmente depois de alguma espera eis que  o livro chegou em minhas mãos. E finalmente descobri, o que é que Tensão tem de bom... kkkk
Pra ficar sabendo vai ter que ler a resenha até o final... Sou má eu sei... kkk

Vamos lá. Tensão nos traz a história de Emily Cooper uma jovem bonita, inteligente, recém formada e que há pouco tempo perdeu sua mãe, e com isto toda a vida que conhecia. Emily sofre muito com esta perda. Se sente meio perdida, e acaba aceitando a ideia de seu namorado Dillon, de ir morar em Nova York para que eles fiquem mais próximos.

Chegando em Nova York, Emily resolve morar com sua melhor amiga de faculdade, a divertida e irreverente Olívia de quem fiquei fã. As duas se dão super bem. E a amizade delas é muito forte e verdadeira. Daquelas que são tão raras hoje em dia.

Ela arruma um emprego de garçonete, mas não deixa de correr atrás de seu sonho de lecionar. O que acaba acontecendo depois de algum tempo com a ajuda de Dillon seu namorado. Foi Dillon que esteve presente durante os últimos dias da sua mãe. Ele deu muita força a Emily, e a ajudou nesta fase difícil. Isto fez com que ela se apoiasse totalmente nele, e em minha opinião isto acabou confundindo seus sentimentos, sobre esta relação.


Confesso pra vocês, que depois de ler as primeiras páginas, eu já estava caída pelo Gavin, somente com sua apresentação e achando o Dillon ( o namorado) um chato, machista e pé no saco... Não consegui simpatizar com este personagem em nenhum momento da história. E durante a leitura torci muito para que Emily acordasse pra vida. Deixasse de ser indecisa e ficasse logo com o Gavin e que se danasse as consequências.

Logo em seu primeiro dia de emprego, algo inusitado e que vai mudar por completo a vida de Emily acontece. Ela conhece Gavin Blake, o empresário gostosão e sonho de consumo da mulherada. Além de muito rico, Gavin tem uma personalidade forte e vibrante e ainda por cima é lindooooo...

"O olhar de Emily se voltou para o local de onde vinha a voz. Ela perdeu o fôlego quando viu o homem alto e arrasadoramente lindo que caminhava em sua direção. Sentiu-se meio sem equilíbrio. Os olhos percorreram os cabelos muito negros, bem curtos e penteados em discreto desalinho. Os traços, tão bem esculpidos, eram de tirar o fôlego; a boca parecia ter sido talhada com grande esmero por um escultor de enorme talento. Os olhos varreram depressa o corpo que parecia ser musculoso escondido sob o terno cinza de três peças."

Depois dessa descrição nem preciso dizer que o boy magia ganhou meu respeito e torcida, não é mesmo? Ele é um dos personagens masculinos mais doces que eu já conheci. Inteligente, centrado, e que além de tudo ama a família! E ainda por cima tem uma boca que te deixa com vontade de cometer pecados.

"A voz era quente como conhaque e fez o estômago de Emily se alvoraçar."

"Ela podia esquecer os olhos azuis penetrantes ou o charme que emanava de cada poro; bastava o sorriso cheio de covinhas para convencer Emily, instantaneamente, de que era só ele mandar e inúmeras mulheres tiravam a roupa."


Gente... Morrida nessa parte... Respira fundo... Controle... E vai...
De volta a resenha...

A partir deste primeiro encontro de Gavin com Emily, o livro toma um rumo de tensão constante. Emily ama Dillon e ele estava lá durante o pior da doença de sua mãe, mas ela também se vê envolvida por Gavin que é engraçado, gentil e presta atenção a ela. Ele faz tudo o que pode para atraí-la para ele, e mantê-la longe de Dillon.

Como na maioria dos romances que tenho lido ultimamente,  temos o famoso triângulo amoroso. E tem horas que cansa um pouco essa mesmice. Mas neste livro pra minha sorte a autora soube conduzir bem a história e acabei me envolvendo tanto, que o li em poucas horas, tal a ansiedade de ver seu desfecho.

Embora eu saiba que Emily não tem culpa de tudo que está acontecendo, e que realmente é uma situação difícil, teve algumas coisas que eu não conseguia entender, algumas atitudes de Emily, que achei muito forçadas, sei lá...
Ficava pensando... Como assim? Você tem um baita de um homem apaixonado por você, querendo ficar com você e ainda tem dúvidas do que fazer???
Você precisa mesmo pensar sobre isso?!?!?!


Talvez a autora tenha usado deste artifício para que a história rendesse um segundo livro, ou talvez, eu que estivesse muito afobada, querendo que ela se decidisse logo.

Eu tive problemas com Dillon. Você sabe que há algo errado com ele, mas você não pode ser  ter 100% de certeza. Emily por sua vez, é meio insossa às vezes. Indecisa e até mesmo infantil em algumas de suas atitudes, o que me deixou bem irritada com ela. Seus sentimentos por Gavin vão crescendo aos poucos, e ela luta o máximo que pode contra. Mas, ela me cansava com tanta indecisão e tanto mimimi...

Gail escreveu um new adult fantástico, que realmente nos puxa para dentro. É um triângulo amoroso, mas há mais do que isso também. É uma história sobre duas pessoas que foram feitos para ficar juntos. E não há dúvida sobre isso.

Há um pouco de drama, muito romance, sensualidade, e até mesmo algo sobre abuso. Nem sempre é físico e geralmente se infiltra em um relacionamento sem a vítima saber. Estou muito contente que McHugh tenha adicionado este assunto, porque não só proporcionou outro nível de interesse para o livro e gênero, mas também oferece um pouco de educação para os leitores. E a gente pensa... Quantas mulheres existem como a Emily, infelizes, indecisas... Sem coragem de tomar a decisão definitiva em seus relacionamentos. Só gostaria que a autora tivesse se aprofundado mais sobre isso.

A parte técnica do livro está impecável como sempre. Não encontrei erros ortográficos, a revisão e a diagramação estão ótimas. E a capa tem um bom apelo ao leitor. Um ótimo trabalho da Editora Arqueiro.

Esta foi uma história de amor intensa, dramática e acabou me conquistando e entrando pro rol dos queridinhos. Gavin balançou minhas estruturas gente, e olha que isto não é algo fácil de acontecer.  Apesar de ser volúvel, de gostar e torcer por vários personagens masculinos, são poucos os que conquistam realmente um espaço cativo no meu coração.


E se prepare para o final... Porque é daqueles que te faz quase infartar desejando ter o próximo livro em mãos.

Se você está a procura de um livro que mexa com você, que te faça derreter... Este é o livro para você ler sem moderação.

Deixo aqui uma música que ouvi estes dias e achei perfeita pra este livro:


Bjus doces!

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

14 comentários:

  1. Lia gostei muito de ouvir Alicia Keys durante a leitura da sinopse do livro e de sua resenha.Poxa se vc gostou tanto assim do romance,então ele também entrará para lista dos meus queridinhos!Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Tenho certeza que gostará do Gavin... kkkk
      Eu que agradeço sua presença.
      Bjus

      Excluir
  2. Oiee ^^
    A primeira frase lá em cima já me fisgou...haha' e essa foto então...
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro antes, e até tinha curiosidade de ler, sabe?! Mas não era prioridade, principalmente com tantas séries novas surgindo *-*
    Algo me diz que esse Gavin também vai acabar comigo...haha' estou doida para ler, se tornou prioridade a partir do momento em que você disse que era um triângulo amoroso (de uns tempos para cá, parece que ando procurando por livros assim...)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh se prepare para cenas com alto teor de tensão sexual... kkkkk
      O livro é bom menina, vale super a pena a leitura e conhecer Gavin é o detalhe principal.
      Bjus

      Excluir
  3. Apesar de ser meio clichê a temática, sua resenha está ótima! Me deu bastante vontade de ler,... as vezes romances assim fazem bem a gente XD principalmente para se divertir! Esse Gavin... parece tudo de bom kkkk

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, é isto mesmo! Um livro pra desestressar e deixar fluir... kkkk
      O Gavin é quente amiga... Te prepara.
      Bjus

      Excluir
  4. Lia, amei sua resenha.
    Também gostei bastante desse livro, mesmo ele tendo esse ponto clichê nem me incomodou, pelo contraio me deixou bastante curiosa pelo segundo.

    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Letícia!
      Eu também gostei muito dele, como você ansiosa pelo segundo.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia,
    ainda não li esse livro, mas esta na minha lista. Vendo que vc gostou melhor ainda... amo livros com um pouco de drama e romance. Com certeza ela fez algo para prender para o segundo livro hahaha .
    beijos e ótima resenha
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daya, obrigada flor!
      O livro é bom menina e o Gavin melhor ainda... kkkk
      Se tiver chance leia e confire!
      Bjus

      Excluir
  6. Oi Lia! Amora eu sou fão das publicações da Arqueiro, creio que seja a editora que mais tenho livro na minha estante. Tensão está na minha lista de livros que quero ler, não agora, mas só ouço falar coisa boa dele oque me faz pensar que não ira demorar muito. Para variar sua resenha está primorosa, super cheia de detalhes, dentro do que é possivel colocar, nos ambienta no livro o que nos faz sentir que teremos personagens por quem nos apaixonar. Espero em breve, e muito em breve, poder conferir o que Gavin tem pra mim, kkkkkkkkkkkkkkkk bju
    Amoras Com Pimenta ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      Vlw pela visita e seu comentário!
      Tenho certeza que vai gamar no Gavin... kkkk
      Bjus

      Excluir
  7. Olá Lia,

    Li comentários positivos desse livro e pela sua resenha vejo que realmente é bom, mas confesso que não faz meu gênero....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, obrigada.
      O livro é bem legal mesmo, e o personagem principal consegue cativar o leitor.
      Obrigada pela visita.

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!