[RESENHA] O Despertar da Meia - Noite - Lara Adrian - Universo dos Livros

     
Olá, eu sou a Kênia Cândido do Blog Histórias Existem para Serem Contadas e a colaboradora do Blog Doces Letras. 
    Vamos para mais uma resenha?




   O Despertar da Meia - Noite

   
     . Ficha Técnica:


    - Título Original: Midnight Awakening
    - Autora: Lara Adrian
    - Editora: Universo dos Livros
    - Série: Midnight Breed
    - 1º Edição
    - Ano: 2011
    - 360 páginas
    - tradução de: Adriana Fernandes Machado de Oliveira





    . Sinopse:
    Com uma adaga na mão e a vingança na mente, a bela Elise Chase percorre as ruas em busca de retaliação contra os vampiros Renegados que lhe tiraram tudo o que mais estimava - a vida de seu filho. Valendo - se de um extraordinário dom psíquico, persegue sua presa, ciente de que o poder que possui a está destruindo.  Ela precisa aprender a controlar esse dom e, para isso,  só pode recorrer a um homem - o  mais mortal dos guerreiros da Raça, Tegan.
      Marcado pela perda, Tegan conhece bem a dor de Elise. A fúria e o seu autocontrole são temidos por todos, até que Elise pede por  ajuda em sua guerra pessoal. É forjada uma aliança profana  - um  laço que os unirá por sangue e por juramento - e ambos mergulham em uma tempestade de perigos, desejos e das mais sombrias paixões...
 
   

        As Emoções Estão Apenas Começando.

       Foi realmente emocionante ler o terceiro volume da série Midnight Breed. Cada livro além de focar em um guerreiro da Ordem e sua companheira de raça, as cenas de ação são tão eletrizantes e sempre são cheias de reviravoltas que consegue surpreender.
       Além de ter um romance quentíssimo com cenas de tirar o fôlego do leitor, sempre está trazendo personagens novos. E neste livro, O despertar da Meia – Noite, o casal principal da história será o guerreiro Tegan e a Companheira de Raça chamada Elise.
        No livro anterior, O Beijo Escarlate, Elise perdeu seu filho Camden na guerra contra os Renegados. Camden foi mais uma vítima, como vários vampiros adolescentes que foram transformados em Renegados por causa do Carmesim.
        Após 4 meses, já entrando neste volume, Elise tinha abandonado sua casa no refúgio secreto e passou a morar no centro de Boston, convivendo de perto com a guerra, pois procurava por vingança. Com seu dom de ouvir os pensamentos de outras pessoas e armada, Elise saía pelas ruas à procura de subordinados e até mesmo dos Renegados para matá-los e vingar a morte do seu filho. 
        Porém Elise está enfraquecida e está envelhecendo como uma humana normal, pois há cinco anos não bebe sangue do seu companheiro por estar viúva.
        Em uma noite, Tegan reencontra Elise. Após salvá-la e mandá-la para casa, ele descobre que ela está morando em um apartamento em péssimas condições e depois de uma longa discussão entre o casal, Elise é levada para o condomínio para ser protegida pela Ordem.
        Ainda com sua sede de vingança, Elise faz uma proposta e oferece ajuda nas missões de Tegan, deixando-o surpreso e bastante nervoso, pois após a morte de sua companheira de raça, Tegan tornou-se um vampiro solitário com uma personalidade totalmente explosiva.
        Eu adorei o casal, pois ambos são marcados pela dor e mesmo com todo sofrimento, eles reaprenderam o significado do amor, mostrando uma paixão mais eficaz e madura.
        Um detalhe que me deixou ainda mais apaixonada com a série foram as companheiras de raça, que começaram ter um papel mais importante que já tinham na história. Até o momento, cada uma mostrava a força do seu dom e agora juntas, elas mostraram que podem ser fortes aliadas para os guerreiros contra os Renegados.
        Bom... O que resta é preparar o coração para muita adrenalina, por que cada livro finalizado, surgem dicas que mostram que as emoções estão apenas no começo. E eu quero muito mais!
 . Classificação: 5 Estrelas e  entrou na lista de favorito. 


 
  . Trechos do Livro:
  
" Você é o único que pode ajudar - me a lidar com essa... minha falha. Ensine - me  como silenciá - la, como deixar de senti - la. posso servir de auxílio para você e para a Ordem. Quero ajudar."   ( Elise Chase - pág. 83 )
  

" Castelo e campo se unirão sob a lua crescente à leste das fronteiras volte seus olhos na cruz jaz a verdade."        ( pág. 251 )
  

" Quatro meses atrás, achei que minha vida tivesse terminado. Meu coração foi destroçado por Marek e pelos Renegados que  o servem. Agora, por algum milagre do destino sou feliz outra vez. "       ( Elise - pág. 326 )

. Esse livro também contém resenha no Blog Histórias Existem Para Serem Contadas.




 Bjos e até a próxima!

6 comentários:

  1. O Despertar da Meia - Noite mais uma história que deverá emocionar e prender a atenção de muitos leitores,a capa em si já é um atrativo, o azul da meia- noite muito envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel eu adoro esta série.
      Se você gosta de histórias com vampiros e com romance e ação, vai curtir estes livros.
      Bjus

      Excluir
  2. OI gente! Eu tenho que voltar a ler a partir deste e acredito que vou curtir bastante, afinal o universo de Adrian tem me fascinado desde o primeiro livro, depois de IAN, Midnight é minha série preferida de vampiros.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, também curto muito esta série!
      Estou precisando conferir o último lançado.
      Bjus

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum volume dessa série, tem todo jeito de ser picante mesmo! Adorei sua resenha, que bom que o livro conseguiu te agradar :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma curva no tempo", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Se tiver oportunidade confira!
      Está série e muito boa.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!