[RESENHA] O Guardião da Última Fada - Marcelo Siqueira - Novo Século

       Olá, eu sou a Kênia Cândido do Blog Histórias Existem para Serem Contadas e a colaboradora do Blog Doces Letras. 
       Vamos para mais uma resenha?



O Guardião da Última Fada 


. Ficha Técnica:
  
  - Autor: Marcelo Siqueira
  - Editora: Novo Século
  - 240 páginas
  - 1ª Edição
  - Ano: 2015

   . Sinopse: 


   “As eras de glória arrastam-se para a escuridão. Maya, o berço das fadas, único centro da criação, começa a se desmantelar na história do tempo. Uma a uma as estrelas estão se apagando, e com elas os espíritos celestes que as governam.”


Foi em uma noite qualquer que Enzo, um jovem de catorze anos, teve seu primeiro contato com o outro mundo. Começou com uma voz doce lhe sussurrando ao pé do ouvido, até que se transformou em uma onda de acontecimentos inacreditáveis. Sem saber distinguir sonho de realidade, e obcecado por desvendar os mistérios, ele mergulhará em uma jornada sem volta; uma jornada tão importante e impactante que decidirá nada mais nada menos do que o destino da Existência.




   
      Leitura Incrível!


      O Guardião da Última Fada é um livro leve, que traz uma  leitura incrível e  repleta  de aventuras. Já nas primeiras páginas  me senti  encantada  com o enredo e mergulhei de cabeça nesse mundo mágico que o autor Marcelo Siqueira criou.

     A história começa com Enzo, um adolescente  de quatorze anos, narrando uma jornada incrível  em um mundo  totalmente mágico.

     Achando que estava em um sonho e que logo acordará, Enzo de repente se vê em um corredor soturno com uma porta de madeira com símbolos pintados de vermelho. Após atravessar esta porta, Enzo escuta  uma voz pedindo ajuda e misteriosamente ele acorda na varanda.

     No dia seguinte, após ajudar seu tio nas tarefas, Enzo resolve buscar algumas lenhas para deixar de reserva  na casa de seus tios em um condomínio perto da floresta e acidentalmente ele se machuca, o que o deixa desacordado.

     Retornado para o mundo mágico, ele conhece um anão de olhos da cor de ouro, que lhe entrega um regador, informando que Enzo precisava molhar a semente que estava em cima de uma pedra.

    Quando Enzo molha a semente, instantaneamente, nasce uma rosa azul e ele descobre que é o guardião da última fada.

    Passando a proteger a rosa azul dos inimigos, monstros  conhecidos como Devoradores de fadas, Enzo também  conhecerá várias criaturas fantásticas pelo caminho. Algumas são a Coruja que usava calças, o lobo ancião, uma doceira do Nhô Urso e principalmente os irmãos Esquilos que são fantásticos com  a maneira de  conversarem.   

   Um detalhe que chamou a atenção e gostei bastante, foi cada personagem deixar sua mensagem para o leitor refletir e enquanto eles  ajudavam Enzo, o garoto foi amadurecendo maravilhosamente durante sua jornada.

     A leitura desenvolve rapidamente e não é cansativa, porém infelizmente não posso avaliar o material gráfico  do livro, pois li em formato digital. Mas  se o livro físico estiver  tão bom quanto o digital, com os desenhos em cada início de capítulo, a edição do livro estará caprichada.

     Bom... Finalizo dizendo que foi maravilhoso ter conhecido mais um mundo literário e  para os leitores que adoram  fantasia nacional, este livro é  simplesmente indispensável para sua estante. Recomendo Muito!



    " Você é cheio de perguntas. Entendo sua preocupação. Mas muitas vezes falhamos em nossas missões por nos precipitarmos."  ( Pág. 20 )


   " Não se pode ter pressa. A calma e a tranquilidade são elementos fundamentais na jornada. O Processo é lento. É um desenvolvimento a longo prazo."  ( Pág. 145 ) 

  Bjos e até a próxima!


7 comentários:

  1. Oii!
    Gostei da história!
    Fiquei interessado em conhecer o livros. Adoro fantasia e ainda mais sendo nacional.

    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Markus, bem vindo ao Doces.
      Espero que tenha a oportunidade de conferir os livros.
      Abraço.

      Excluir
  2. "O Guardião da Última Fada" adoro este tipo de literatura,a sinopse me atraiu e muito,a resenha foi acolhedora.Enfim é um livro para ler e tirar proveito de cada página percorrida, uma vez que a história nos deixa mensagens pelo "caminho'.Boa leitura, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, você como sempre prestigiando o blog.
      Minha linda, me mande seu endereço pelo formulário de contato aqui do blog.
      Quero te mandar uns mimos em agradecimento ao seu carinho com meu cantinho.
      Bjus

      Excluir
    2. Oh minha linda muito obrigada, vou mandar sim, mil carinhos!!!!

      Excluir
  3. Olá!

    Já ouvi falar do livro e me interessa principalmente por ser nacional, hehe.
    A literatura fantástica brasileira está crescendo a cada dia mais.

    Abraços,
    ser-escritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, bem vinda ao Doces Letras.
      Espero que tenha uma boa leitura.
      A Kênia gostou muito do livro.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!