[RESENHA] O Aroma da Sedução - Jéssica Anitelli - Madras Hot


Bom dia seus lindos!
Animados com o feriadão? Todo mundo de boas?


Passei por aqui para desejar que todos tenham um ótimo feriado e deixar uma resenha luxuriosamente gostosa!



O AROMA DA SEDUÇÃO

Ficha Técnica:
Autora: Jéssica Anitelli
Editora: Madras Hot
ISBN: 978853700954-3
Páginas: 320
Preço: R$39,90

Sinopse:
Mariana é uma mulher linda e extrovertida que, apesar de fazer sucesso entre os homens, está longe de querer um compromisso sério. Desde que uma experiência ruim no passado fechou seu coração para relacionamentos, ela faz de cada encontro uma noite perfeita que não se repetirá. Esse esquema funciona bem, e ela se sente confortável assim. Pelo menos era o que achava, até que um admirador secreto entrasse em sua vida. Ele enxerga Mariana melhor que todos. Não vê só sua pele, sua beleza, sua sensualidade devoradora e dominante, vê, além de tudo e sobretudo, uma mulher que precisa ser lapidada para o amor. Quanto um buquê de flores pode instigar uma mulher? E vários deles, podem enlouquecê-la? E se não estivermos falando só de flores, mas de um processo excitante e torturante de descoberta de sentimentos? É o que saberemos em O Aroma da Sedução. 
SITE || SKOOB || MADRAS HOT || SUBMARINO || SARAIVA

Sabe aqueles livros que você pega para ler sem nenhuma expectativa e te surpreendem? Foi assim com O Aroma da Sedução. 
Jéssica Anitelli, conseguiu criar uma história gostosa e envolvente. Soube desenvolver bem o enredo e os personagens, fazendo assim que minha leitura fosse prazerosa.

Em O Aroma da Sedução iremos conhecer a história de Mariana, uma jovem mulher decidida, linda, e que consegue deixar os homens fascinados com seu jeito fatal.
É Mariana que nos conta a sua trajetória de descobertas, amizades, amores, dissabores e muito mais. Acompanhamos a sua busca por algo que nem ela mesmo sabia que precisava. Sua luta para deixar o passado pra trás, e a intenção de nunca mais se deixar envolver e muito menos se apaixonar por um homem.

O seu lema é use-o e deixe-o. Ou seja suas transas são de uma noite só, pois ela não pretende criar nenhum vínculo com os seus parceiros. Mesmo que a transa seja muito boa, ela não marca uma segunda vez com o mesmo cara. Tudo isso está ligado ao seu passado. A algo que a marcou quando adolescente e a fez sofrer muito.

Até que um determinado dia, Mariana começa a receber buquês de flores. E com cada buquê sempre tem um recadinho, uma carta, e mesmo que de início ela não goste, já que não é uma pessoa romântica, aos poucos ela vai ficando mais e mais curiosa sobre o que tudo aquilo significa, sobre quem será o misterioso admirador.

Este segredo é o que movimenta o livro, e nos envolve completamente. A autora trabalhou isto com muita sensibilidade, já que cada flor tem um significado que tem haver com o jeito de ser de Mariana, com suas emoções.
Fiquei acompanhando o desenrolar da história, tão curiosa quanto Mariana. Quem seria o admirador misterioso? Um ex-namorado, um professor de seu curso de enfermagem, um amigo, algum ex-amante? Para descobrir vocês terão que ler o livro.
"Olá, Mari.   Não mandei mais flores para você porque queria que se acostumasse com a ideia e sei que você demorou um pouco para isso. Posso parecer antiquado aos seus olhos, mas esse foi o único modo de tentar me aproximar de você de uma forma mais sentimental.   Uma mulher como você não prestaria atenção nos meus sentimentos mesmo que passasse a noite comigo, ou já tenha passado, esse ainda será um segredo."
Mesmo não concordando com algumas atitudes de Mariana no decorrer da história, consegui entender suas motivações, e pude assim aceitar algumas de suas escolhas.

Os personagens secundários também foram bem desenvolvidos, e gostei muito da interação e amizade de Jéssica com Raquel e Cauã. E de seu primo Bernardo, com quem tem uma ótima relação.

O Aroma da Sedução foi meu primeiro contato com a escrita de Jéssica Anitelli, e foi um contato gratificante. A autora escreve bem e tem muito potencial.
Jéssica soube trazer temas polêmicos e difíceis em sua história de uma maneira bem trabalhada, e sempre mesclando com humor e romance.

Apesar do livro ser classificado como erótico, acho que ele poderia ser classificado facilmente como um livro New Adult com uma ótima história. Apesar de ter muitas cenas de sexo e todas serem bem detalhadas, também temos uma história bem montada, e um romance de fundo que nos aquece o coração e nos deixa torcendo pelo mocinho, cujo nome não posso revelar para não entregar o jogo.

Eu gostei muito da capa. Ficou linda e retrata bem nossa personagem principal e a simbologia da rosa na história. A diagramação está simples mas de bom gosto. Gostei do tamanho das fontes e da cor das páginas. Um trabalho caprichoso da Editora Madras.

Se você curte romance erótico com conteúdo, drama e humor, este livro é pra você.

Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

14 comentários:

  1. Bom dia Lia,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no blog, não gosto do gênero, mas gosto de saber a opinião sobre o livro e tudo mais e vi que você gostou bastante e isso é o que importa.....bjssss.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, gostei muito do livro.
      É uma história bem escrita e tem um bom conteúdo.
      Abraço.

      Excluir
  2. Oi Lia,

    Adorei a resenha porque não conhecia o livro e também não tinha lido nenhuma resenha. Eu gosto de ler o gênero erótico, mas quando tem uma história bem montada como essa. Entrou na minha lista de desejados.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, eu também gosto de eróticos que tenham boas histórias.
      E este é um deles.
      História bem construída, e leitura gostosa.
      Se tiver oportunidade pode ler sem medo.
      Bjus

      Excluir
  3. Olá,
    Gostei da resenha!, eu provavelmente não lerei pois o livro não faz meu estilo mas gostei de saber mais.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, tudo bem?
      O livro é muito bom.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Oii Lia

    Resenha ótima e achei legal vc esclarecer que o livro poderia ser um NA além de um simples livro erótico. Eu gosto de livros que possuem boa trama, mas confesso que erótico não é meu tipo, a quantidade de cenas e detalhes (muitas vezes desnecessárias á história) me deixam desanimada de seguir lendo. Enfim, não é meu tipo de livro mesmo tendo uma trama boa, mas acredito que deve conquistar muita gente. Não conhecia a autora, desejo muito sucesso á ela e à ti também nesse espacinho lindo...

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, é questão de gosto mesmo!
      Obrigada por seu comentário. Bom saber que gostou da resenha e do meu cantinho!
      Seja bem vinda e espero que volte mais vezes.
      Bjus

      Excluir
  5. Oláá!
    Nossa, esse livro parece ser maravilhoso, com certeza eu leria. Parece ter um enredo bem construído, que fisga o leitor e prende por completo a atenção.
    Amei a sua resenha!
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anni, anote na sua lista e quando tiver oportunidade dê uma chance.
      A autora escreve bem e a história é muito boa.
      Bjus

      Excluir

  6. O AROMA DA SEDUÇÃO, não me parece ser qualquer livro hot,a história parece ser boa, fiquei tentada a ler o livro ao saber que existe uma crítica contra o machismo e o fato do livro abordar a vida de uma mulher independente, que não tem preconceito e luta para quebrar padrões sociais.O bacana é que a protagonista foge do padrão já tão saturado de mocinha ingênua que a gente vê nesses tipos de romance.Bjs e boa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo bem?
      Eu gostei do livro e foi bom ler algo em que a mocinha tenha mais atitude.
      Obrigada mais uma vez pela visita.
      Bjus

      Excluir
  7. Olá, Lia.

    Amei sua resenha e fiquei muito feliz por saber que você gostou do livro.

    Abraços
    Jéssica Anitelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica.
      Eu que agradeço por ter me proporcionado uma boa leitura.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!