[RESENHA] O Véu da Meia - Noite - Lara Adrian - Universo dos Livros

         Olá, eu sou a Kênia Cândido do Blog Histórias Existem para Serem Contadas e a colaboradora do Blog Doces Letras. 
        Vamos para mais uma resenha?




O Véu da Meia- Noite


. Dados Sobre o Livro:

      - Título Original: Veil Of  Midnight
      - Autora: Lara Adrian
      - Editora: Universo dos Livros
      - Série: Midnight Breed
      - 1º Edição
      - Ano: 2013
      - 336 Páginas
      - Tradução de: Luís Protásio
    . Sinopse:
         Renata é uma mulher fria e calculista, acostumada com balas e lâminas, e não pode ser superada facilmente por qualquer homem, seja vampiro ou humano. Sua arma mais poderosa é  sua extraordinária capacidade psíquica - um presente tão raro quanto mortal. Mas um estranho ameaça sua independência duramente conquistada: um vampiro de cabelos dourados que a traz para um reino de escuridão e prazer.
         Viciado em adrenalina, Nikolai é um poderoso guerreiro membro da Ordem. Sua missão é proteger a Raça e perseguir um assassino implacável. Até que Renata se coloca em seu caminho. Os dois serão obrigados a se unir para  combater o inimigo em comum, e viverão uma paixão que poderá salvá-los ou condená-los para sempre...
 


         Pura Adrenalina.

        O livro é surpreendente, assim como todos os outros livros anteriores da série Midnight Breed que li até o momento. Cada volume que leio está cheio de reviravoltas que mantém a história em um ritmo divertido.
        No final do quarto livro da série, Ascensão da Meia – Noite, a Ordem resolveu procurar um vampiro da primeira geração chamado Sergei Yakut. E Nikolai foi escalado para essa missão.
        Neste volume, O Véu da Meia – Noite, Nikolai já está em Montreal, Canadá, atrás de Sergei Yakut, para alertá-lo do risco de assassinato que está ocorrendo com os vampiros da primeira geração. Mas o que Nikolai encontra é um grupo de vampiros violentos e cruéis, principalmente Yakut que mostra ser um líder totalmente frio e calculista com todos ao seu redor.
        É nesse ambiente brutal que Nikolai conhece Renata, uma companheira de raça que faz parte da guarda de Yakut. Renata me surpreendeu bastante pela sua força e coragem. Eu vibrei com a demonstração de poder que ela tem com seu dom. Deixando bem claro, que todos os dons das outras Companheiras de Raça são inexplicavelmente fantásticos e um ótimo exemplo desses dons, é de uma garotinha Chamada Mira, que tem um dom extraordinário.
        A trama está tão interessante e misteriosa que nada no livro foi descartado. O novo inimigo da Ordem está mostrando claramente seus planos e até os personagens secundários estão sofrendo na pele com as tramoias do vilão. Um bom exemplo disso é o Andreas, que passou por um acontecimento importante em Berlim que deixou as emoções à flor da pele.
        Já o romance entre Nikolai e Renata é adoravelmente maravilhoso. Teve muita demonstração de carinho e trechos quentíssimos, mas o casal é pura adrenalina. Deste o inicio do relacionamento deles Nikolai enxergou que Renata é uma guerreira e mesmo com o instinto de querer protegê-la, ele respeitou esse lado dela.
        Para finalizar, quero dizer que todos os livros estão sendo marcantes e especiais. Recomendo a leitura de todos eles e pode ter certeza que continuarei curiosa para ler os próximos volumes dessa aventura tão envolvente.
   
    Classificação: 5 Estrelas e  entrou na lista de favorito. 
  
   . Trechos do Livro:
" O que faz você pensar que quero poesia ou palavras finas? Você acabou de dizer exatamente o que queria ouvir, Nikolai."
                    ( Renata -  pág. 275 )
    
 " Você  é meu coração, Renata . Minha vida,  eu te amo tanto...Não quero viver um só momento sem você ao meu lado. "
                                             ( Nikolai - pág. 328 )
   
" Nikolai 0 ela olhou para ele, os olhos brilhantes marejados. - Eu nunca vi nada mais bonito do que aquela mesa, com todos ao redor, em toda a minha vida."
                                               ( Renata - pág. 333 )



      . Esse livro também contém resenha no Blog Histórias Existem Para Serem Contadas.




    Bjos e até a próxima!

11 comentários:

  1. Oi Kênia e Lia, suas linda, tudo bem com vocês,
    Vocês sabem dizer quantos livros têm essa série, eu já tenho cinco deles, incluindo esse. E como já sabem, adoro vampiros, risos.... Nossa, pela sua emoção Kênia, acho que vou amar essa série!!!!!! É sempre assim, tem dois lados em guerra, e internamente existem as disputas pelo poder. Gostei de saber que a Renata não é fraca, provavelmente ele terá que medir forças com ela, já pensou, um vampiro forte, tenho que se dobrar a ela, acho que vou me apaixonar por ele, risos.... Sua resenha ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, aqui no Brasil lançou o 8º livro este ano. Já no EUA se não estiver errada está no 14º volume. Vou deixar a lista da publicação do Brasil, direitinho para você:

      1 - O Beijo da Meia Noite
      2 - O Beijo Escarlate
      3 - O Despertar da Meia Noite
      4 - A Ascensão da Meia Noite
      5 - O Véu da Meia Noite
      6 - Cinzas da Meia Noite
      7 - Sombras da Meia Noite
      8 - Possuída da Meia Noite

      Eu também adoro vampiros.

      Bjão

      Excluir
  2. Parece mesmo ser muito bom, eu ainda não conhecia ele mas já me interessei
    espero ler em breve

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    concorra a livros lá no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepi, esta série é muito boa. Vale muito a pena ler.
      Se tiver oportunidade leia sem medo.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Kenia!
    Acredita que só li o primeiro livro dessa série? E não foi porque não gostei, mas que acrescentei outros na minha lista e a série foi ficando para o final :O

    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla está uma ótima oportunidade para você voltar a ler a série.

      Bjão

      Excluir
  4. Olá Kenia, muito bom descobrir leituras novas, eu não conhecia essa série e pela sua resenha fiquei interessada em ler.
    Abç,
    Boo Nina (Gi)
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/09/antes-de-dormir-um-livro-para-ser.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gi, Quem sabe você queira dar uma oportunidade para série.

      Bjão

      Excluir
  5. Gostei bastante da estória, pretendo ler o livro, a resenha e bem atrativa,nos faz querer ler toda a série.A capa a principio me fez crer que Nikolai é um boçal e Renata uma sedutora a todo custo.O que me impediria de ler o livro.Mas saber que Nikolai e Renata se unem para combater um inimigo em comum, e saber que, viverão uma paixão, da um gostinho de leitura.Bjs e boa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel.
      Nem sempre a capa condiz com o que encontraremos na história, mas te entendo. Eu também fico sempre de olho na capa e muitas vezes até compro os livros pela capa.
      Mas se tiver oportunidade leia sem medo de ser feliz.
      Bjus

      Excluir
    2. Oi Lia,que bom que vc me compreende!A associação com a capa e a história, é instintiva, mas vou ler sim, obrigada! Bjs e boa leitura!

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!