[RESENHA] Escola Noturna - O Legado - C. J. Daugherty - Suma de Letras


Boa tarde leitores!
Mais uma resenha saindo do forno pra vocês!


Hoje a dica é de uma série YA que reúne, mistérios, segredos e muita adrenalina.


ESCOLA NOTURNA - O LEGADO

Ficha Técnica:
Autora: C.J. Daugherty
Tradução: Regiane Winarski
Gênero: Ficção
ISBN: 9788581052335
Lançamento: 10/03/2015
Páginas: 296 páginas
Preço: R$ 29,90
Sinopse:No ano anterior, Allie Sheridan viu sua família se dissolver e foi presa três vezes. Ir para um colégio interno parecia um pesadelo, mas a Academia Cimmeria acabou se tornando um lar — o primeiro lugar onde ela se sentiu realmente bem-vinda. No entanto, os salões da escola eram mais sombrios do que Allie poderia imaginar, e um ataque brutal quase lhe tirou a vida.
Um grupo misterioso está disposto a destruir a Escola Noturna e tudo que ela representa. Agora, os estudantes correm perigos que ainda não compreendem. E, para piorar, a família de Allie — especialmente sua poderosa avó e seu irmão desaparecido — está bem no meio de tudo isso.
Allie precisa de respostas. Mas, para consegui-las, terá que escolher se confia na família ou nos amigos. Porque segredos podem ser mortais e destruir até o mais forte dos relacionamentos. E, dessa vez, Allie está sozinha.
LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO.

CAPAS ORIGINAIS


A série Escola Noturna (Night Schoool) é composta por cinco livros. 
  • Night School - Escola Noturna - Livro #1 - Lançado em 01/05/2014.
  • Night School:Legacy - Escola Noturna: O Legado - Livro #2 - Lançado em 10/03/2015.
  • Night School:Fracture - Ainda sem título em português e sem previsão de lançamento.
  • Night School:Resistance - Ainda sem título em português e sem previsão de lançamento.
  • Night School: Endgame - Ainda sem título em português e sem previsão de lançamento.


Quem leu a resenha que fiz para Escola Noturna aquisabe que gostei demais do livro. Fiquei muito animada com a série e estava ansiosa para conferir o que a autora iria aprontar desta vez. Principalmente porque algumas coisas tinham ficado em aberto no livro anterior e eu estava mega curiosa para que estas questões fossem respondidas.

Estamos de volta a Academia Cimmeria, a escola para onde nossa heroína foi enviada pelos pais, para ver se conseguiam fazer que ela entrasse nos eixos, já que andava numa fase muito rebelde e problemática. Já no primeiro livro a personalidade de Allie Sheridan vai se modificando, vamos acompanhando seu desenvolvimento e isto é algo que gosto de observar nos livros. Neste segundo livro o relacionamento dela com seus pais melhora, passam a demonstrar mais respeito por ela.


E por falar em Allie, ela é minha personagem favorita. Ela é cheia de personalidade e seus comentários são sarcásticos e espirituosos. Combinados com sua perspectiva igualmente sarcástica sobre as coisas, ela dá vida a história. Além disso, este livro foi uma real virada de jogo e as voltas que o enredo dá continuaram me surpreendendo. 

O enredo é tão bom quanto no primeiro livro. Ele segue em frente saltando diretamente para a ação. Nós começamos a aprender muito mais sobre o legado de Allie (eu imagino, que é daí que vem o título), bem como a motivação do personagem Nathaniel e um pouquinho de história de fundo sobre ele. E tem sempre tanto drama acontecendo! É maravilhoso. Eu gosto do jeito que a autora equilibra o drama do que está acontecendo com a escola e o de Nathaniel com a ameaça e o drama de ser um adolescente, ao mesmo tempo que combina isto com o romance, o humor de uma forma competente. Há todo o material do romance obviamente, mas também há um monte de coisas acontecendo com Allie e Jo. Rachel, é outra personagem que gosto. Ela é demais e é uma boa amiga para todos. Eu realmente espero que nada de ruim aconteça com ela (bom, agora que eu disse isso, já fico imaginando que algo assim acabará acontecendo com ela.) 

No primeiro livro a possibilidade do surgimento do famoso triângulo amoroso me preocupou um pouco já que ando meio cansada disso nos livros que tenho lido. Por isso foi satisfatória ver que o triângulo amoroso entre Allie, Carter e Sylvain, é meio complicado, mas a autora nos coloca na mesma perspectiva que Allie e com isso podemos captar suas emoções e sentir como ela se sente e como reage a cada situação. E uma das melhores coisas sobre o romance que rola entre eles é que ele combina com a trama e faz parte da história geral em vez de uma história separada em paralelo.

Depois de suas aventuras no primeiro livro, que incluem seu relacionamento ardente com o "sonhador" Carter, Allie está de volta e tem decisões mais difíceis de tomar - incluindo a possibilidade de escolher em quem confiar... família ou amigos? Os últimos capítulos me deixaram querendo mais e ansiosa para conferir o próximo, que espero chegue logo por aqui. Ainda mais que no jogo de verdade ou desafio, um dos segredos de Allie será exposto!


Sei que minha resenha pode parecer superficial, mas não tem como contar muito mais sem o risco de estar liberando spoilers deste ou do primeiro livro. E isto seria bem chato. Outra coisa, leia a série em ordem, muito do entendimento do que acontece neste livro, depende do que foi lido e entendido no primeiro.

Escola Noturna - O Legado, é simplesmente emocionante, com um ritmo intenso e surpreendente, trazendo uma história cheia de segredos, mistérios e com uma quantidade perfeita de romance! A escrita de C. J. Daugherty me levou a uma viagem para tentar desvendar todos esses segredos e mistérios e no final ainda me deixou sem fôlego. 

No geral, eu classificaria este livro como muito bom. Ele é bem escrito, espirituoso e envolvente. Definitivamente convido vocês a conhecerem e se aventurarem nesta Escola misteriosa.

BOOK TRAILER



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

15 comentários:

  1. Olá
    eu achei muito top a primeira capa que foi feita para serie, que eu não sabia que era a original. Mas vendo as outras, achei que as brasileiras estão tops, rsrs. Essa história me chamou bastante a atenção, espero poder comprar e amar, rsrs
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Manoel, tudo bem?
      Eu gosto mais das capas brasileiras, espero que continuem mantendo o mesmo padrão.
      Espero que você consiga comprar e se ler passe por aqui para me contar o que achou.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi, Lia, tudo bom?

    Que bom que o segundo livro foi tão bom para você quanto o primeiro. Eu já li várias resenhas sobre o primeiro e algumas do segundo, mas a sua resenha foi a primeira resenha positiva que eu li, sério! rss
    As outras levantavam muitos pontos negativos, principalmente em relação o triângulo amoroso mesmo.
    Não sinto muiiiiita vontade de ler, mas sou daquelas que nunca diz nunca - menos em relação aos livros do John Geen e da Jamie McGuire! Esses eu não leio nunca mais MESMO! hahahahha

    Sobre os livros da Saga Lux, sim! Tem o 0,5...o 1,5...e o 2,5 tbm se não me engano! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, eu realmente gostei dos livros. Não são perfeitos, mas a história é legal e tem lá seus encantos. Eu continuarei firme na série... kkkk
      Quanto a Saga Lux, eu catei as informações e já estou em desespero por ler todos... kkkk Obrigada flor.
      Bjus

      Excluir
  3. Lia não imaginava que o livro era dessa forma. Eu já tinha visto a capa, mas não tinha interessado ler nenhuma resenha e a sua deixa uma vontade de ler a história.

    Bjão
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, eu estou gostando da série.
      Espero que se você tiver a oportunidade de ler, goste da leitura.
      bjus

      Excluir
  4. Oi Lia, convite aceito já está na minha lista de prioridades ler ESCOLA NOTURNA - O LEGADO.Bjs e boa leitura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, espero que você curta a história. Mas, sugiro que leia o anterior primeiro, pois é importante para o entendimento da história.
      Bjus

      Excluir
    2. Oi Lia, obrigada pela sugestão, vou procurar ler o primeiro para depois dar sequencia, bjos e obrigada!!!

      Excluir
  5. Eu ainda não li A Escola Noturna, apesar de já ter ele aqui. Não li a resenha toda com medo de spoilers kkk

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nazaré, eu procurei evitar ao máximo dar spoiler, mas pode ter escapado... kkkk
      Espero que curta a leitura.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi Lia!
    Eu preciso pegar o primeiro volume para ler! Estou muito atrasada com as leituras :"(
    Parabéns pela resenha! Me deixou ainda mais curiosa para ler!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. OI Lia, tudo bem?! Infelizmente eu não gostei muito do livro, achei maçante e repetitivo. São poucas as coisas novas em O Legado, e as que são, não são surpreendente. Facilmente a autora poderia ter unido os dois primeiros livros. =/

    Beijos Joi Cardoso
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, eu gostei flor.
      Mas, concordo quando você diz que podia ter juntado os dois primeiros.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!