[RESENHA] Paixão Inesperada - Trilogia Santa Monica #1 - Jill Blake


Bom dia leitores!
Chegando com mais uma resenha para vocês!
Hoje vou falar sobre um livro que foi auto publicado em português no Amazon, e que tive o prazer de receber para uma resenha honesta. Não é demais?


PAIXÃO INESPERADA

Ficha Técnica:
Título: Paixão inesperada [EBook Kindle]
Autora: Jill Blake
Tradutora: Andreia Barboza
Páginas: 196
Preço: R$ 9,95
Sinopse:Quando o irmão mais velho da sua melhor amiga lhe oferece uma oportunidade de trabalho, como a mãe solteira Eva Landry pode resistir ao que parece ser a maior aventura da sua vida?
Eva sempre agiu de forma precavida... e onde isso a levou? Traída por seu marido, criando seu filho sozinha, e lutando para segurar o que resta em sua vida, a última coisa que ela precisa é de outro homem mulherengo.
Max vive em busca de aventura... até que ele sofre um acidente. Enquanto se recupera de seus ferimentos, ele descobre que a maior aventura de sua vida pode estar mais perto do que imaginava: na forma de Eva, a melhor amiga de sua irmã mais nova.
O problema? Convencer Eva a arriscar tudo... por essa Paixão Irresistível.



Eu recebi o convite do blog Everything But the Books, para ler e resenhar este livro. Assim que li a sinopse topei na hora. Bem ao estilo que gosto.
A autora publica em inglês, mas resolveu publicar seu livro também em português. Ela mesma providenciou o contato com uma tradutora e com o blog que mencionei para fazer seu livro chegar até nós. Super fofo não é mesmo?
Queria que mais autoras tivessem esta iniciativa.

O livro foi gentilmente cedido pela autora, para uma resenha honesta. Não vou poder falar sobre a parte técnica do livro, já que li em e-book. Gostei da capa.

Como puderam ler na sinopse, a história trata de novas chances, recomeços e superação. Apesar de ter algumas coisas bem clichês a autora tem um jeitinho fofo de nos contar sua história de maneira que nem ligamos para este detalhe.

Eva é uma personagem cativante, forte, determinada em recomeçar a sua vida. Mudar alguns objetivos, e principalmente se conhecer melhor e aprender a se valorizar mais, o que achei muito legal.

Eva passa por uma situação muito chata no início do livro, referente ao seu casamento, e ao fim do livro me perguntei... Quantas de nós já não passaram pelos mesmos problemas da mocinha? Um casamento ruim, onde era pouco valorizada, onde não tinha muita voz? Um casamento que chega ao fim de maneira abrupta as deixando completamente sem rumo?

Mas, por conta de sua determinação e personalidade Eva nos surpreende, e consegue aos poucos mudar e vencer seus medos. Gostei demais desta personagem, mesmo que algumas vezes tinha vontade de dar uma chacoalhada nela, por conta de alguns lances em relação ao Max.

Max, é o mocinho lindo e envolvente. Um cara que está acostumado a variar bastante em relação as mulheres, que adora esportes radicais, e que ao mesmo tempo sabe ser doce e fofo quando necessário. Max é suspiros... kkk
O cara além de ser lindo, atlético, ainda é inteligente e tem uma linda profissão. Sim o Max é médico e dos bons.

Max sofre um acidente, em uma de suas aventuras radicais e quebra a perna, ficando assim um bom tempo de molho em casa, sem poder trabalhar e nem exercer nenhuma outra atividade. O seu acidente é sério, e com o tempo que tem para ficar ocioso, ele começa a repensar em sua vida, suas escolhas e prioridades.

Ele resolve escrever e publicar um livro de forma independente, já que ser descoberto por alguma editora nem sempre é fácil. Para isso ele irá contar com ninguém menos que Eva Landry. Sim a Eva é a melhor amiga da irmã de Max e ela é quem coloca os dois em contato para trabalharem juntos na publicação do livro. Max, já tinha olho em Eva há algum tempo. Mesmo sendo mulherengo, desde que viu Eva pela primeira vez, ele sentiu algo diferente, mas como ela era casada e quase não se viam, aquilo foi ficando esquecido, até que eles passam a se ver com mais frequência. Max vai fazer de tudo para conquistar Eva. Para mostrar a ela que ele é digno de confiança, e que eles podem sim ter um lindo futuro juntos.

Já Eva, por tudo que já passou em seu casamento, e que não foram poucos os problemas, resiste muito a deixar que Max entre em seu coração. Confesso que algumas vezes a achei exagerada em sua luta para manter Max longe. Mas, ao mesmo tempo consegui entender sua dificuldade em confiar de novo.


Paixão Inesperada é um romance gostoso, fofo, de fácil leitura, ao qual tive o prazer de receber o convite para ler.. Com certeza gostei e quero muito ler o próximo. Espero que a autora o traduza também para o português para que eu possa ter chance de continuar acompanhando a trilogia.
Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

17 comentários:

  1. Oi, amiga! Como vai?

    Que resenha mais gostosa de ler, gente! Acho que ouvi alguém comentando a respeito desse livro nas redes sociais, há pouco, mas não me lembro muito bem.

    Fiquei com vontade de dar um abraço enorme na autora, pela consideração dela em traduzir o seu livro e entrar em contato com alguns blogueiros para ver se gostariam de conhecer uma de suas obras. Por um mundo com mais autores assim, por favor.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita fofura não é mesmo?
      Também achei muito legal da parte dela. Pelo que andei pesquisando tem outras autoras independentes, que também estão apostando nesse mote. Ainda são poucas, mas espero que aos pouco isto se torne mais frequente.
      Bom saber que gostou da resenha.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Lia, sua linda, tudo bem
    A autora é uma fofa mesmo, que consideração com os leitores brasileiros, ela definitivamente arrasou!!!!! Eu acompanhei o lançamento do livro, também gostei muito da capa. Sabe, o que você falou é verdade Li, hoje em dia, muitas pessoas estão tendo problemas com seus casamentos, nem sempre eles são contos de fada. Então, me coloquei no lugar dela, depois disso acreditar que com ele será diferente enquanto ela ainda está ferida, é difícil. Mas só nos basta sonhar, e tentar. E definitivamente, ele parece ser o príncipe, suspirando aqui, risos..Que romance mais lindo e fofo, pena que não leio livros digitais, mas depois de mais uma resenha sua, não tem como não ficar ansiosa aguardando alguma editora publicar!!!!!!!! Beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cila, a autora foi muito legal ao nos proporcionar a oportunidade de conhecermos seu trabalho e esta história tão fofa!
      Espero que alguma editora publique para que mais leitores tenham a oportunidade de conhecer o livro.
      Beijokas flor.

      Excluir
  3. Gostei do enredo, uma estória de superação,eu adoraria conhecer essa história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, é uma história bem legal. E está com ótimo preço no Amazon.
      Bjus

      Excluir
    2. Oi Lia, vou lá verificar, obrigada pela dica! Bjs..

      Excluir
  4. Oi, Lia, tudo bom?

    Que bacana o interesse da autora em publicar o livro em português. Como eu leio muito em inglês, conheço muitas autoras que mereciam ter livros publicados por aqui. Se eu pudesse e tivesse tempo, eu mesma traduziria! hahahah
    Achei o enredo bem fofo e açucarado. Gosto de livros assim. Ultimamente eu tenho lido muitos livros onde a protagonista feminina faz de tudo para ficar longe do protagonista masculino! hahaha


    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana mesmo Tamires. Estou torcendo pra ela vender bem e assim publicar também os outros da trilogia.
      Eu sou péssima para ler em inglês, por isso fico feliz de ver os livros chegando por aqui.
      E no caso da Eva, ela é uma mocinha das boas. Sem mimimi.
      Bjus

      Excluir
  5. Gostei muito da premissa do livro, fiquei curiosa pra ler.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  6. Hey Lindona <3
    Tudo Bom Flor?
    Menina que Amor essa Autora não? o livro precisar ser lido, pelo simples fato dela ter se esforçado Tanto, só pra mandar o livro pra vocês, que amor ^^ já gostei da Autora de cara.
    Gente que Historia mais convidativa meu deus!Casamento e algo realmente complicado,eu ainda não fui casada, mas isso não precisa acontecer precisamente em um casamento não é flor? as vezes somos desvalorizadas no namoro mesmo! O que torna a situação um saco!Mas gostei tanto da Premissa, imagino o que a coitada Não tenha passado, o Fato de Max Tenta conquista-la torna tudo mais fofinho, esta Historia de que sou cara diferente e super lindo, adorei ideia dele escrevendo um livro, Já quero casar com ele HAHAHAH
    parabéns Pela Resenha Flor.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, tudo bem?
      Um amor mesmo a atitude da autora.
      Também adoraria casar com um cara assim... kkkk
      Se conseguir ler, me fala o que achou.
      Bjus

      Excluir
  7. Olá,
    Já devo ter dito por aqui que não curto esse tipo de leitura, mas fico feliz em saber que você leu e curtiu bastante a história. Parece ser legal pra quem gosta do gênero.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, eu sei que não é muito sua praia.
      Com certeza pra quem curte é uma boa pedida.
      Bjus

      Excluir
  8. Gostei muito da resenha Lia. Principalmente porque a personagem é forte e mostra que consegue enfrentar os obstáculos. Entrou na lista.

    Bjão



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, o livro é bem gostosinho mesmo.
      Espero que consiga ler. E depois em conte se gostou.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!