[RESENHA] O Vilarejo - Raphael Montes - Suma de Letras

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.
As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.


Autor: Rafael Montes
Páginas: 96
Editora: Suma de Letras
Onde Comprar:  Amazon  // Saraiva
Classificação: 






É o primeiro contato que tenho com a escrita do autor e posso dizer que fiquei bem surpresa e ele com certeza entrou para a minha lista de autores favoritos.

A história de O Vilarejo, engloba 7 contos que vão se intercalando no decorrer dos acontecimentos e a parte que achei mais interessante é que vemos a alusão desses 7 contos, aos 7 pecados capitais e como seus moradores foram sucumbindo a todos eles, e posso dizer que o primeiro conto me deixou de cabelo em pé, nunca imaginei que uma mãe poderia fazer o que fez.

Outra coisa que achei bem interessante e isso é mostrado já no prefácio, é que cada título, tem um nome de um demônio responsável por cada pecado.

Eu senti um pouco de dificuldade no inicio para entender a ligação entre cada conto, mas quando consegui, vi como o autor foi genial.

A narrativa do autor é bem instigante e mesmo com a dificuldade inicial eu vi a magnitude da história desse vilarejo, mas afirmo em dizer que alguns contos achei meio maçante, mas nada que tire a beleza do gran finale.

Recomendo para você que adora um bom livro de terror e não vou me estender muito nessa resenha, pois o livro tem só 96 páginas e posso acabar dando spoiler.



5 comentários:

  1. Oi, Michelle!
    Quero muito esse livro. Estou aguardando a black friday para adquiri-lo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michelle. Oi, Lia. Tudo bem, meninas?

    Comecei a leitura deste livro hoje e já estou achando genial. Há muito tempo venho lendo somente coisas positivas sobre ele e sobre o autor também!
    O livro realmente é bem curtinho, dá pra ler em uma sentada só! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. OI Michele tudo bem?
    Eu acredito que este livro esteja fazendo um grande sucesso já que muita gente tem falado bem dele, mas vi que é só de contos né? E não faz muito o meu estilo. Apesar disto acredito que o jeito do autor de escrever prende o leitor o que é uma ótima premissa. E como ele é curtinho!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  4. Michelle estou com esse livro na lista de desejados. Já li algumas opiniões a respeito bem interessantes e sua resenha deixa minha curiosidade ainda maior sobre ele.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também li algumas opiniões a respeito uma delas que me agradou muito foi o da "Folha de São Paulo" ao mensurar que o livro nos propicia bons momentos de leitura, ilustrações super bacanas,ótima leitura e por ai vai...então este livro deveria entrar para lista dos desejados dos amantes da boa leitura.Bjs e boa leitura!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!