[RESENHA] Os Desejos da Bela Adormecida - Anne Rice - Editora Rocco



     Olá, eu sou a Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e a colaboradora do Blog Doces Letras.
      Hoje eu trago a minha resenha sobre o primeiro volume da Trilogia Bela Adormecida -  Os Desejos da Bela Adormecida  do autora Anne Rice publicado pela Editora Rocco.

      Venha conferir:


 Os Desejos da Bela Adormecida

 



. Dados Sobre o Livro:

  - Título Original: The Claiming Of Sleeping Beauty

  - Autora: Anne Rice
  - Editora: Rocco
  - Trilogia: Bela Adormecida
  - 1º Edição
  - Ano: 2012
  - 352 Páginas
  - Tradução de: Amanda Orlando

  . Sinopse:

    Na versão tradicional do conto A Bela Adormecida, imortalizada por Charles Perrault e pelos irmãos Grimm,  o feitiço que cai sobre a linda e jovem princesa  só pode ser quebrado pelo beijo de um príncipe.
    Sob o pseudônimo de A. N. Roquelaure, Anne Rice reimagina a história de Bela e expõe toda a subjetividade deste conto que povoa a imaginação coletiva, explorando sua ligação inegável ao desejo sexual. Aqui, o príncipe desperta Bela não com um beijo, mas com a iniciação sexual. Sua recompensa para acabar com os cem anos de encantamento é a escravidão total e completa de Bela a seu prazer. A heroína é levada para o castelo do príncipe onde terá de se submeter a provações inimagináveis como prova da sua entrega e dedicação.
    Os Desejos da Bela Adormecida é o primeiro volume da polêmica trilogia erótica de Anne Rice, que investiga o mundo de desejos e fetiches que habita as entrelinhas do clássico conto de fadas.


                                                                         Que livro!

       Particularmente, gostei do livro pelo simples fato de abalar meus sentimentos. Gosto de histórias que tiram meu sossego e ainda não tinha lido um livro tão forte e tão marcante como este no gênero erótico.
       A história começa com um corajoso príncipe atravessando um gigantesco labirinto de espinhos de uma roseira que cobria o castelo onde a princesa Bela, há cem anos, está enfeitiçada em sono profundo.
      Quando alcança os aposentos da princesa, o príncipe todo orgulhoso pela sua conquista, desperta Bela não apenas com um beijo, mas com sua primeira relação sexual.
      Após ser despertada juntamente com todo seu reino, o príncipe informa ao rei e a rainha que Bela passou a ser sua propriedade, uma vez que ele salvou o reino inteiro. E que ela seria levada para seu reino para ser sua escrava por um determinado tempo, conforme as tradições muito antigas.
      Uma das tradições consistem que todos os príncipes e princesas sejam oferecidos como tributos no reino da Rainha Eleanor, mãe do príncipe, e o príncipe informa Bela que seu único objetivo deverá ser fazê-lo feliz. A partir daí, começam as lições de como Bela deve agir em sua companhia e como agradá-lo na forma de dominação e submissão.
     Durante a viagem para seu reino, o príncipe exibe Bela como um prêmio conquistado, as cenas são angustiantes.
     No reino, Bela e os outros escravos são ensinados de forma extrema que todas as pessoas do castelo são seus senhores e senhoras, que estão ali apenas para servir e agradar a todos. Para piorar, são tratados como escravos sexuais e meros bichinhos de estimação.
     Os sofrimentos inflingidos pelo reino são bastante variados e chegam a ser um pouco assustadores, porém alguns escravos se adaptam a situação e passam a gostar, outros se apaixonam pelos seus senhores e até alguns senhores se apaixonam pelos escravos.
     Não espere um romance doce, com casais fofos com lindas frases de amor por que não vai encontrar. E por ser um livro totalmente adulto e erótico, ele vai entrar no mundo do BDSM e mostrar muitas cenas pesadas no momento da pratica de submissão e no masoquismo. Alguns trechos, eu cheguei a ficar espantada com os personagens.
     Porém dentro do gênero erótico o livro é extremamente fantástico, muito bem escrito, rico em detalhes, desfecho fenomenal e isso tem que ser considerado. Principalmente por que ele foi escrito em 1983, existiu uma polêmica em torno da trilogia e mesmo depois de alguns anos ainda é uma leitura forte de ser apreciada.
     Realmente é um livro desafiador, polêmico e apesar de chocar bastante faz quebrar tabus enraizados. E sinceramente eu preciso saciar minha curiosidade com essa história, por isso continuarei com a leitura até o fim.

 . Classificação: 5 Estrelas e entrou na lista de favoritos
" Simplesmente ouça, aprenda e,  quem sabe, o que eu lhe contar possa poupá - la de alguns erros, concedendo - lhe novos níveis de consciência em um futuro próximo. "    ( Príncipe Escravo Alexi - pág . 253 )  

      Esse livro também contém resenha no Blog Histórias Existem Para Serem Contadas
     Espero que curtam a resenha.
     Bjos, até a próxima...




22 comentários:

  1. Oi, Kênia!
    Gente, onde eu existia que não conhecia essa obra da Anne?? JÁ QUERO!
    Também adoro obras que tiram meu sossego. Na maioria das vezes, são ótimas.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, tudo bem?
      Eu já conhecia, mas ainda não li. O que espero fazer em breve.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Kênia, estou super a fim de ler esta trilogia. Anne Rice sempre gostou de polemizar, chocar e inovar e pra mim ela é uma das grandes autoras do século. Já vi muitos blogueiros dizendo que odiaram, mas vários outros como você falando que amaram. Preciso mesmo ler e conferir.
    Ótima resenha flor.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Kenia! Eu não sabia que o livro era tão antigo, pensei que fosse dos últimos conco anos, que foi quando tivemos uma avalanche do gênero invadindo as livrarias. Eu gosto de histórias que se passam no universo de contos de fadas, embora venham com abordagem diversa e embora eróticos não sejam os livros que mais leio, adoraria conferir para conhecer o trabalho de Rice.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      também sou bastante curiosa a respeito destes livros. Espero conseguir conferir em breve.
      Bjus

      Excluir
  4. Nossa, que príncipe mais abusado! E eu não esperava por uma história forte assim :o me surpreendeu, uow. E se ainda assim te encantou tanto, é porque o livro tem algum toque especial. Fiquei curiosa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Naomi & Ely e a lista de não-beijos", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu também fiquei super curiosa!
      Bjus

      Excluir
  5. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas Anne Rice eu costumo gostar bastante, mesmo geralmente sendo livro mais pesados.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já conhecia Vanessa, e tenho muita vontade de conferir.
      Bjus

      Excluir
  6. A premissa foge bastante do comum dos livros de contos de fada, o que me agrada demais. Certamente vou querer conferir a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, tbm estou doida para conferir.
      Abraço.

      Excluir
  7. Olá Lia
    Tudo bem?
    Peguei este livro pra ler faz un tempinho e realmente não tem nada de doce ou romântico nele!!Fico feliz que leitura tenha Te agradado, ao contrario de mim não me senti confortável com a leitura todas as coisas que ele faz com Bella na minha opinião e muito humilhante, mas por não não curto muito esse lance de submissão de forma pesada HAHAHAHHA acho estranho, ótima resenha flor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, tudo bem?
      Eu ainda não li flor... kkkk
      A Resenha da Kênia ficou boa mesmo.
      Bjus

      Excluir
  8. Eu gosto de ler os contos de fadas sendo contados sob outras perspectivas. Acho que já somos adultos para saber que príncipes encantados não existem, então não vejo mal nenhum em ler algo mais denso como esse livro.
    Além disso que tenho muita vontade de ler algo dessa autora. Então acho que esse livro seria perfeito! kk

    Beijo
    http://www.estantediagonal.com.br/2015/12/resenha-dez-coisas-que-aprendi-sobre-o.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa, tmb adoro ler releituras de contos de fadas.
      Espero conseguir ler em breve.
      Bjus

      Excluir
  9. Oi, Kênia! Tudo bem?

    Meu, já cansei de ver esse livro por aí - muito comum encontrar nas bibliotecas da minha cidade. Já sabia que se tratava de romance (posso chamar assim mesmo?) erótico, mas jamais que tinha essa carga tão pesada de submissão e BDSM!

    Gostei de conferir as suas impressões, mas com certeza vou passar longe do livro. Não faz o meu estilo mesmo.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que tem em biblioteca? Nossa legal saber. Mostra que a coisa está bem melhor que na minha época. kkkk
      Esse estilo literário é bem peculiar mesmo. Nem todo leitor se agrada.
      Beijokas

      Excluir
  10. Oláá!
    Nossa, esse livro parece ser bem interessante, fiquei curiosa. Confesso que algumas dúvidas que tenho a respeito dele me fazem ter receio de fazer a leitura, haha.

    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anni.
      Realmente o tema não é muito propício pra leitores mais sensíveis ou que não estejam acostumados a ler eróticos.
      Obrigada pela visita.
      Bjus

      Excluir
  11. Os fãs da autora Anne rice comentaram que ela vacilou feio neste romance,O sexo é explícito, pesado, degradante e sem romantismo,uma obra vazia de conteúdo,personagens vazios,uma história sem pé nem cabeça.O livro não é excitante, não é erótico, não é uma leitura que satisfaz... e por ai vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, sério isso?
      Bom como ainda não li, não tenho como dar uma opinião.
      Mas, pretendo comprar a trilogia logo que possível e conferir se as opiniões bate.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      Excluir
    2. Oi Lia Sério, gosto de fazer um apanhado de informação sobre os livros que desejo ler, para por na lista dos preferidos.Mas o certo é isso mesmo ler e ter sua própria opinião.Bjs e boa leitura!

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!