[RESENHA] A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff - Editora Novo Conceito



       Olá, eu sou a Kênia Cândido do Blog Histórias Existem para Serem Contadas e a colaboradora do Blog Doces Letras.
     Hoje eu trago a minha resenha sobre o livro A Playlist de Hayden da autora Michelle Falkoff, publicado pela Editora Novo Conceito.
     Venha conferir:


 . Dados Sobre o Livro:
    - Título Original: Playlist For The Dead
    - Autora: Michelle Falkoff
    - Editora: Novo Conceito
    - 1º Edição
    - Ano: 2015
    - 288 Páginas
    - Tradução de: Amanda Orlando
   . Sinopse:
      Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.




                                                       O Livro é Simplesmente Ótimo.

       Quando comecei a ler A Playlist de Hayden, não imaginava que seria fisgada logo na primeira página. Fiquei profundamente surpresa em deparar com assuntos tão pesados e ao mesmo tempo, serem abordados de maneira branda e com vários toques de mistérios.
       A história começa com Sam entrando no quarto de seu melhor amigo Hayden, para pedir desculpas pela discussão que tiveram na noite anterior durante uma festa e o encontra morto sob a cama enrolado em um lençol.
       Como presente de despedida, Hayden deixa para o Sam um pen drive com uma seleção de músicas e um bilhete lhe pedindo para ouvir essas músicas para entender porque ele decidiu agir de forma tão extrema.
       Durante o funeral de Hayden, Sam é tomado pela sensação de revolta por deparar com algumas pessoas prestando as últimas homenagens para Hayden. Pessoas que na verdade, provocaram várias situações constrangedoras e entre essas pessoas, estava um trio de rapazes que provocava bullying com Hayden.
       Um desses rapazes é o próprio irmão de Hayden e Sam revelar como a situação era complicada para Hayden no colégio, nas poucas festas que frequentava e perante a família, não tendo nenhum apoio em casa e lidando com o desprezo dos pais por vários motivos. Confesso que ler esses trechos de flashback que mostrava o sofrimento de Hayden foram bem angustiantes.
       Enquanto Sam procura seguir sua vida e ao mesmo tempo tentar descobrir o verdadeiro motivo que fez Hayden tirar sua própria vida, um novo personagem começa entrar em contato com Sam misteriosamente, através de um Chat e informa que o trio que humilhava Hayden, precisava de uma lição.
      Cada capítulo foi titulado com uma música da playlist e ficou bem interessante em saber que as músicas estavam envolvidas com os fatos que estavam sendo desvendados para o leitor.
      O desfecho foi totalmente diferente do que eu esperava e novamente fui surpreendida, porque quando descobri o que realmente aconteceu na festa e que fez cair a gota d’agua para Hayden é pavoroso.
      Enfim... Recomendo que leia A Playlist de Hayden, pois é uma leitura que prende o leitor e surpreende com os segredos que são revelados neste livro.

 . Classificação: 5 Estrelas 

 


     .  Book Trailer: 




     Espero que curtam a resenha.
     Bjos, até a próxima...



10 comentários:

  1. Olá :)
    Apesar de não ter pretensões de ler o livro, ele me parece bem interessante!
    Adorei o quote!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li, mas também achei a premissa interessante.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi meninas! Eu gostei muito do livro e a playlist foi essencial para que eu me conectasse mais ainda com a trama, senti como se tivesse entendido o Hayden e sua relação com o amigo ao ouvir cada canção.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, obrigada pela visita.
      Depois da resenha da Kênia fiquei curiosa com a história.
      Bjus

      Excluir
  3. O, Kênia!
    Eu li esse livro e gostei. Conhecia boa parte das músicas. Só não consegui me simpatizar com o Sam.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler esse livro no inicio do ano. Parei e não retomei mais, pelo visto agora só em 2016. Achei, pelos primeiros capítulos, um livro sensível que trata de temas delicados e resenha após resenha vejo que é isso mesmo que o livro é. Adorei sua resenha, concisa!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm curti muito a resenha da Kênia.
      O livro já está aqui na minha lista.
      Bjus

      Excluir
  5. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying.Li várias opiniões sobre esse livro, alguns gostaram outros não,então fico na dúvida se leio ou não,pois muitos dizem que a história é bem pesado e no momento quero ler coisas leves.Bjs e boa leitura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, tudo bem?
      Tbm li opiniões diversas, mas depois da resenha da Kênia fiquei com vontade de conferir.
      Obrigada pela visita flor.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!