[RESENHA] A Punição da Bela - Anne Rice - Editora Rocco



      Olá, eu sou a Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e a colaboradora do Blog Doces Letras.
      Hoje eu trago a minha resenha sobre o Segundo volume da Trilogia Bela Adormecida -  A Punição da Bela do autora Anne Rice publicado pela Editora Rocco.
      Venha conferir:


 A Punição da Bela

   


 . Dados Sobre o livro:


     - Título Original: Beauty's  Punishment

     - Autora: Anne Rice

     - Editora: Rocco
     - Trilogia: Bela Adormecida
     - 1º Edição
     - Ano: 2012
     - 352 Páginas
     - Tradução de: Ana Carolina Ribeiro

    . Sinopse:

     Após os acontecimentos de Os Desejos da Bela Adormecida, a saga erótica de Anne Rice continua em A Punição da Bela, segundo volume da trilogia escrita sob o pseudônio de A. N. Roquelaure.
     Bela, tendo cedido à paixão secreta e proibida pelo rebelde príncipe Tristan, é enviada para longe do castelo. Vendida num leilão, ela em breve será submetida aos castigos aterradores da Vila, enquanto se entrega aos jogos de crueldade, domínio e submissão com o Capitão da Guarda.
     Uma vez mais, a sedutora fábula de Anne Rice percorre os caminhos do prazer e da dor, ousando explorar os desejos mais primários e ocultos do coração humano. Como resultado, a autora subverte as convenções dos contos de fada e presenteia o leitor com uma experiência intensa e envolvente.


                                                ( Contém pequenos Spoilers do livro anterior )



Continua sendo uma leitura Forte de ser Apreciada

      Se o primeiro livro da trilogia da Bela Adormecida já tinha abalado meus sentimentos, neste segundo volume eu fiquei totalmente instigada com a leitura. A história continua sendo forte de ser apreciada e totalmente perturbadora para pessoas impressionáveis.
     Comecei a leitura com o coração na mão, pois estava ansiosa pelas revelações que podiam vir quando Bela chegasse na aldeia.
     No final do primeiro livro, “ Os Desejos de Bela Adormecida”, Bela é colocada na carruagem junto com o príncipe Tristan e outros escravos desobedientes com destino para aldeia mais próxima. Onde seriam vendidos em um leilão, perdendo toda a luxúria da corte e passariam a viver no meio da degradação, do trabalho pesado e com senhores mais cruéis do que os nobres do castelo.
    No começo deste livro, “ A Punição da Bela”, Bela e Tristan são vendidos no mercado separadamente e entregues aos seus novos senhores para servirem por um ano na vila. Tristan acaba sendo vendido para o Cronista da Rainha Eleanor, Chamado de Senhor Nicolas e Bela foi vendida para a dona da estalagem do Signo de Leão, a Senhora Lockley.
    Fui pega de surpresa com os sentimentos de Bela, pensei que ela iria sentir saudades do príncipe ou até da lady Juliana, mas eu estava totalmente enganada!
    Outros personagens são introduzidos na trama, um deles é o Capitão da Guarda. Que se destacou bastante e proporcionou algumas cenas excêntricas que, é difícil de acreditar, mas Bela adorou.
    Outro que ganhou destaque na trilogia foi o príncipe Tristan, que mostrou em seu ponto de vista, porque é tão indisciplinado. Fiquei espantada com o seu modo de pensar sobre suas punições e como é incondicionalmente apaixonado pela submissão.
    O desfecho deste livro foi bem caprichado, com uma reviravolta surpreendente e me deixou com muita vontade de começar o terceiro livro.
    Ainda afirmo que nem todos estão aptos a ler um livro como esse, não é uma história recomendada para pessoas sensíveis, pois não vai agradar a todos e com certeza é uma leitura que incomoda bastante.
    Porém minha curiosidade está gritando bem mais alto. E para ser sincera está abrindo a minha mente e derrubando alguns Tabus que eu ainda tinha.

 . Classificação: 5 Estrelas e entrou na lista de Favoritos.


" Minha alma ainda é minha e é a única coisa que um escravo realmente possui. E ainda não estou pronta para abrir mão dela. "
     ( Bela - pág. 312 )





     Esse livro também contém resenha no Blog Histórias Existem Para Serem Contadas
     Espero que curtam a resenha.
     Bjos, até a próxima...



3 comentários:

  1. Oi, Kênia!
    Desde que li Falsa Submissão, nada mais me espanta nos eróticos. Por isso, sei que vou amar essa série da Anne
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia este livro. Gosto bastante dos livros da Anne, porém acho que este não vou curtir tanto.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Kênia tudo bem? Gostei muito da resenha e dessa trilogia tb.
    É um dos tipos de livro que gosto muito de ler, obrigado pela dica.
    Já estamos segundo vc aqui :D

    Bjs!
    André
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!