[ DIVULGAÇÃO ] Aberta as inscrições para Prêmio Sesc de Literatura - Edição 2016.



      Olá, eu sou a Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e a colaboradora do Blog Doces Letras. 
      Hoje eu trago as informações sobre do Prêmio Sesc de Literatura.

     Venha conferir:





      Já começaram no dia 04 de janeiro e irão até 12 de fevereiro de 2016 as inscrições para mais uma edição do Prêmio Sesc de Literatura, que tem o objetivo de incentivar a produção literária nacional por meio da valorização de novos escritores e da renovação do mercado. A cada ano, dois autores são selecionados nas categorias Conto e Romance. Cada vencedor assina contrato de publicação com a editora Record, que é responsável pela distribuição comercial das obras, com tiragem inicial mínima de 2.000 exemplares.
     Para participar, os candidatos deverão ter um livro inédito em uma das categorias. O autor poderá concorrer nas duas categorias desde que tenha obras nunca publicadas em ambas. Neste caso, as inscrições serão realizadas separadamente. O processo seletivo será inteiramente realizado via internet, desde o envio de informações pessoais até a obra propriamente dita. Todos os trabalhos são submetidos à avaliação das comissões julgadoras compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc. Os vencedores serão anunciados em junho.


     Em 2015, o Prêmio foi conquistado pela carioca Marta Barcellos e pela paulista Sheyla Smanioto Macedo vencedoras nas categorias Conto e Romance, com os livros “Antes que seque” e “Desesterro”, respectivamente. Entre os escritores revelados em edições anteriores estão Marcos Peres, com “O Evangelho Segundo Hitler”, vencedor do Prêmio SP de Literatura 2014 na categoria estreantes, Alexandre Rodrigues, com a obra “Parafilias”, finalista do Prêmio Jabuti 2015, e Debora Ferraz, autora do livro “Enquanto Deus não está olhando”, vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura 2015.

    O edital completo estará em www.sesc.com.br/premiosesc. Informações adicionais também podem ser obtidas pelo e-mail literatura@sesc.com.br.


     Espero que tenha gostado da dica.
     Bjos, até a próxima...




2 comentários:

  1. Oie...
    Que legal!
    Uma ótima oportunidade para novos escritores:)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kênia! Tudo bem contigo, moça?

    Puxa, que dica mais legal! Adoro ver esses projetos para incentivar a criação de obras inéditas. Espero que seja proveitoso para muitos autores que estão esperando uma primeira chance!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!