[DIVULGAÇÃO] Evento de Lançamento dos Livros A História da Lava-Jato e Vinte Mil Pedras no Caminho na Livraria Cultura.



     Olá, eu sou a Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e a colaboradora do Blog Doces Letras.
      Hoje eu venho deixar  dois convites para vocês que moram em São Paulo:
      Venha conferir:




        Dia 20 de Janeiro,  a partir das 18:30  na Livraria Cultura  em São Paulo haverá dois eventos  de lançamento dos livros A Outra História da Lava – Jato  do jornalista Paulo Moreira Leite  às 18:30 e a biografia Vinte Mil Pedras No Caminho escrito pelo Fabian Nacer e pelo jornalista Jorge Tarquini às 19:00.


    
                  Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/160654110967712/ 

      Dois anos depois de escrever “A outra história do Mensalão”, o jornalista Paulo Moreira Leite publica “A outra história da Lava-Jato”, novamente pela Geração Editorial. Em 416 páginas, o olhar atento para as conexões nem sempre evidentes entre Justiça e Política, e o mesmo espírito crítico que marca mais de 40 anos de jornalismo, Paulo Moreira Leite define a investigação sobre corrupção na Petrobrás como uma apuração necessária sobre uma empresa que é orgulho dos brasileiros – mas aponta para seu caráter seletivo, que permite que seja usada para fins políticos.
      A obra conta com uma esclarecedora introdução de 60 páginas e ainda 45 artigos escritos no calor dos acontecimentos. “A outra história Lava-Jato” tem prefácio do professor Wanderley Guilherme dos Santos, um dos mais respeitados cientistas políticos do país. Na contracapa, o livro apresenta uma curta recomendação do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal: “É ler para crer.”Dois anos depois de escrever “A outra história do Mensalão”, o jornalista Paulo Moreira Leite publica “A outra história da Lava-Jato”, novamente pela Geração Editorial.
     Em 416 páginas, o olhar atento para as conexões nem sempre evidentes entre Justiça e Política, e o mesmo espírito crítico que marca mais de 40 anos de jornalismo, Paulo Moreira Leite define a investigação sobre corrupção na Petrobrás como uma apuração necessária sobre uma empresa que é orgulho dos brasileiros – mas aponta para seu caráter seletivo, que permite que seja usada para fins políticos. A obra conta com uma esclarecedora introdução de 60 páginas e ainda 45 artigos escritos no calor dos acontecimentos. “A outra história Lava-Jato” tem prefácio do professor Wanderley Guilherme dos Santos, um dos mais respeitados cientistas políticos do país. Na contracapa, o livro apresenta uma curta recomendação do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal: “É ler para crer.”



                              Evento no face: https://www.facebook.com/events/185172645170715/


     Com a participação do psicólogo e assistente social Doutor Jacob Pinheiro Goldberg, do editor e escritor Luiz Fernando Emediato e mediação da jornalista especialista em Saúde, Mônica Tarantino.

     Fabian Nacer, brasileiro de classe média, ex-usuário de crack. Usou todo tipo de droga pesada, durante mais de vinte anos. Atingiu o fundo do poço quando foi morar na Cracolândia, nos anos 1990. Foram seis anos de rua, consumindo crack sem parar. Fabian estima ter fumado 20 mil pedras de crack. Dormia num bueiro. Chegou a pesar menos de 40 quilos. Foi internado 25 vezes. Convivia diariamente com a violência, a prostituição e a miséria a céu aberto, na maior metrópole do país. Sobreviveu por um milagre.
    Até hoje não entende como seu cérebro não fritou. Em parceria com o jornalista Jorge Tarquini (responsável por dar vida ao best-seller “O doce veneno do escorpião – Bruna Surfistinha”), Fabian conta com exclusividade sua história, pontuada por muitas polêmicas e revelações chocantes.
    Hoje, Fabian é um dos maiores nomes do país no estudo e prática das políticas de reabilitação.

    Os dois livros já foram lidos e resenhados aqui no blog e posso confirmar que é uma leitura polêmica e que vale muito a pena conferir.
    Compareçam! Vale a pena.



3 comentários:

  1. Parecem ser livros muito bons! Pena que não vou poder ir ao evento de lançamento :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Eu te amo, você me assombra", vem conferir!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!