[LANÇAMENTO] A Garota Dinamarquesa nos cinemas



       Olá, eu sou a Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e a colaboradora do Blog Doces Letras. 


     
    Hoje eu venho deixar o trailer do filme A Garota Dinamarquesa  inspirado no livro de David  Ebershoff terá o lançamento dia 11 de Fevereiro nos cinemas.
       Venha conferir:






 



Autor: David Ebershoff
Tradução: Paulo Reis
Preço: R$ 34,50
368 pp. | 14 x21 cm
ISBN: 978-85-68432-44-0
Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA
Inspirado na história real do pintor dinamarquês Einar Wegener e sua esposa, David Ebershoff escreveu uma obra de ficção, como define em nota no final do livro. “Escrevi o romance a fim de explorar o espaço íntimo que definia esse casamento incomum. Estas páginas contêm alguns fatos importantes acerca da transformação de Einar, mas os detalhes da história são invenções da minha imaginação”, afirma Ebershoff. O resultado é um romance inquietante sobre uma inusitada e sincera história de amor e um retrato de um dos primeiros transexuais a passar por uma cirurgia de mudança de sexo no mundo. Publicado pela Rocco em 2002, antes da questão de gênero ocupar a pauta do dia, A garota dinamarquesa retorna às prateleiras com novo projeto gráfico, capa com o pôster do filme e posfácio assinado pelo autor.
A pintura de Greta floresce tendo Lili por musa. Seu trabalho chama a atenção de um conceituado marchand francês, e o casal se muda para Paris. Na permissiva atmosfera do entre guerras, Lili sente-se liberada, tornando-se progressivamente o par de Greta em suas aparições públicas. À medida que Einar desaparece da lembrança, eles percebem que uma escolha terá de ser feita. Greta conhece um cirurgião na Clínica Municipal Feminina de Dresden disposto a tentar uma operação para mudança de sexo. Einar vai à Alemanha para se tornar, de uma vez por todas, Lili Elbe.
A garota dinamarquesa retrata uma quase esquecida história de amor entre um homem que descobre sua verdadeira sexualidade e uma mulher disposta a se sacrificar por ele, tendo como pano de fundo o glamour e a decadência da Europa das décadas de 1920 e 1930. Trama ousada, inquietante, narrada com elegância e sutileza únicas.





 Leia o trecho do livro: Aqui



       Espero que tenhamh gostado da novidade.
       Bjos, até a próxima...


3 comentários:

  1. não conhecia esse livro, Lia, acho que merece um destaque, pois creio que nos dias de hoje as relações de gênero ainda são vistas de olhos tortos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti ao filme, mas tenho muita curiosidade!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Fragmentados", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. A critica está divida, uns gostam,outros não mas são unanimes:Alicia Vikander tem uma brilhante atuação nesse filme e a fotografia incrível.Então vale a pena assistir ao filme e ler o livro para termos uma ideia desse universo e tirarmos nossa própria opinião.Bom filme, boa leitura e bjs!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!