[RESENHA] O Coração do Leão - Signos do Amor #2 - Mia Sheridan - Editora Arqueiro


Bom dia seus lindos!
Espero que as festas de final de ano tenham sido maravilhosas e que vocês estejam revigorados para este ano que se inicia!


Hoje minha indicação e resenha será sobre uma história de amor, perdas, superação e lindos ensinamentos. Nem sempre o que vemos no exterior de uma pessoa, é a sua alma.


O CORAÇÃO DE LEÃO

Ficha Técnica:
Lançamento: 03/11/2015
Título original: Leo
Tradução: Ana Rodrigues
Gênero: Ficção, romance
Número de Páginas: 208
ISBN: 9788580414691
EAN: 9788580414691
Preço: R$ 29.90
E-Book
eISBN: 9788580414707
Preço: R$ 19.99
Sinopse:

Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.

Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.

Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.

Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?
LEIA UM TRECHO.

Sobre a série:
Imagem retirada da Página da Editora.
Cada livro da coleção Signos do Amor, de Mia Sheridan é inspirado nas características de um signo do Zodíaco.
Baseado na mitologia de Sagitário, "A voz do arqueiro" é uma história sobre o poder transformador do amor.
"O coração do leão" se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
• Saiba mais sobre os livros aqui

 Este é um N/A, ou seja um Romance contemporâneo adulto. Por conter uma linguagem forte e conteúdo sexual, não recomendo para leitores com idade inferior a 18 anos.


Eu gosto muito de histórias com segundas chances. Ainda mais se forem escritas com sensibilidade e com personagens que nos cativam desde as primeiras páginas.
O Coração do Leão, é uma história linda de recomeço, de segunda chance, de perda, de descobertas, de perdão, de superação e principalmente de amor. De todas as formas de amor. E é linda demais.

Apesar de ser um livro curto, poucas páginas, são apenas 208, nada é apressado, nada fica mal resolvido ou explicado. Tudo nos é contado de uma forma tranquila, fluida e que vai nos envolvendo aos poucos de modo que sem perceber já estamos chegando ao final. E que final! Estou completamente apaixonada pelos personagens que com certeza ainda ficarão em minha mente por muito tempo.

O livro é narrado sob o ponto de vista de Evie. A história começa com uma recordação dela, quando tinha seus 14 anos. Nesta recordação temos acesso ao seu último contato com Leo, antes de serem separados pela adoção dele. E daí em diante somos levados pela história, acompanhando o presente e o passado através das lembranças de Evie. Ela é a nossa narradora e ela é simplesmente apaixonante!

Evie é realmente uma boa menina. Ela é legal, todo mundo a ama e cuida dela. Ela é muito especial para seus amigos. Todos a adoram, o que é surpreendente considerando o fato de que ela cresceu em um lar abusivo. Mas ela não deixou seu passado fazê-la crescer amarga e fria. Ela não deixou que isso roubasse sua inocência e bondade.

Leo e Evie eram crianças que foram maltratadas e abusadas por seus familiares, foram de lares adotivos e que compartilharam um período de suas vidas. Da infância à adolescência, eles eram inseparáveis. E como todos os adolescentes as coisas progrediram entre eles. Eles se apaixonaram. Um amor profundo e verdadeiro.

"- Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me interessa a distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar você. E quero que me espere também. Prometa que não vai deixar mais ninguém tocá-la. Prometa que vai se guardar para mim e apenas para mim." (Leo - Pág. 10)
Quando Leo é adotado por uma família e é levado para outro estado, eles são forçados a se separar. Eles fazem votos e ele promete voltar para ela quando eles completarem 18 anos ... mas essa é a última vez que ela vê Leo.
"Ele me puxa para junto de si e nos agarramos um ao outro por um longo tempo, enquanto reunimos forças para nos despedirmos.  Leo me afasta e a expressão atormentada em seu rosto é de cortar o coração.- Isto não é um adeus, Evie. Lembre-se da nossa promessa. Nunca se esqueça dela. Eu voltarei para você. Vou escrever mandando meu endereço novo assim que chegar a San Diego e assim vamos nos manter em contato. Quero poder carregar suas cartas comigo para relê-las sem parar. Também vou mandar meu número de telefone, só para garantir, mas quero que me escreva, está bem? Vamos construir uma vida juntos."
 "- Está certo - sussurro. - Escreva para mim assim que chegar lá, está bem? - Farei isso. Será a primeira coisa que irei farei.   Ele me puxa uma última vez para um abraço e seca com beijos as lágrimas no meu rosto. Então se vira e segue em direção à treliça. Quando já está começando a descer, Leo se volta para olhar para mim e diz baixinho: - Para sempre, será apenas você, Evie.Essa é a última coisa que ele me diz. Nunca mais vi Leo." 
Já no presente se passaram 8 anos desde que eles se viram pela última vez. Evie criou uma vida para si mesma. Apesar de ter crescido sem família, em lares de adoção, com contato com o mundo sujo das drogas, abuso sexual e más lembranças, ela é forte, auto suficiente e tem um emprego, uma nova casa para si mesma, e geralmente tem tudo sob controle. Ela conseguiu se fortalecer. Aprendeu a conviver com o sofrimento de seu passado, mas nunca esqueceu o que ela sentia por Leo. Assim, quando percebe que está sendo seguida por um homem lindo, e que ao ser confrontado por ela, diz que foi enviado por Leo para ver como ela estava, ele simplesmente bagunça todo o seu mundo. Ela se sente puxada em direção a ele de alguma forma, mas há algo misterioso sobre ele e sua conexão com Leo ... e ela tem que decidir se ela pode ou não confiar nele.

Jake Madsen é o cara misterioso. Ele é sexy, quente, intenso e determinado a estar em um relacionamento com Evie. Ele desperta emoções que ela pensou que nunca mais poderia sentir novamente. Não desde que Leo a deixou.
Há um monte de coisas para ser dita sobre Jake, mas a maioria destas coisas, não poderei contar, pois eu temo acabar liberando pequenos spoilers, então se você quiser saber como esse cara consegue abrir essa porta no coração de Evie mesmo que ninguém mais possa ... você só vai ter que ler o livro. Simples assim.




Os amigos de Evie são especiais. Aqueles amigos que todos gostaríamos de ter. Sua ligação com cada um deles é doce, e sempre traz algo para a história. Todos fazem parte do que ela foi e do que ela se tornou.

O livro tem um mistério sobre Leo e Jake, mas como escrevi antes, só lendo para saber. Não vou dar spoiler sobre isto, mas preciso dizer que desde a aparição de Jake na história eu comecei a desconfiar da verdade, e conforme fui lendo foi se tornando mais claro pra mim. E no final não tive uma grande surpresa, porque já desconfiava do fato. Mas a maneira como tudo se desenrolou, como tudo aconteceu, o que fez Jake tomar certas atitudes e tudo o que o levou até o presente, isto sim me surpreendeu, me emocionou, entristeceu e me fez balançar totalmente.  

Ele explicou tudo e tudo fez sentido e se conectou perfeitamente! Mas então ... bem, uma vez que a explicação completa saiu, eu tive que pensar um pouco sobre como isso me fez sentir sobre o personagem. Mas quanto mais eu lia, mais compreensiva me tornei. Mesmo que eu não tenha concordado com algumas coisas e que algumas atitudes dele não caíram bem a meus olhos, entendo que as pessoas cometem erros e ele cometeu uns bem feios. Ninguém é perfeito. E ao chegar ao ponto onde eu meio que tive que escolher se iria aceitá-los ou não, eu não tive nenhuma dúvida que eu queria aceitar.

Como um bônus, temos um epílogo absolutamente lindo. E eu queria abraçar a Mia por isso. Aquele pedaço extra de história, acrescenta aquilo que precisava saber para colocar meu coração para descansar sobre o futuro dos personagens que me apaixonei. E este epílogo foi a conclusão perfeita para a sua história.

O Coração do Leão é um belo livro. Bem escrito. Uma leitura doce e emocional, recheada com cenas quentes, um pouco de mistério e um final feliz!
Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. Oi...
    Apesar de não curti muito livros hot, me interessei nesse !
    Ainda mais que sou de leão rsrs...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, pode ler tranquila. O livro tem algumas cenas mais quentes, mas tudo de forma bela e de acordo com o contexto da história.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá :)
    Estou com muita vontade de iniciar essa série, ela parece linda!
    Beijão,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode iniciar sem medo. Os dois livros são ótimos. O primeiro então, é maraviolhoso!
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia, eu li este livro e adorei também, tanto o enredo como os personagens. Foi meu primeiro contato com a autora, e gostei muito da forma que ela conta sua história. Pretendo seguir a série.
    Um feliz 2016 para você!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose.
      Se você gostou deste, vai amar Archer.
      Leia logo que tiver oportunidade. Eu amei!
      Bjus

      Excluir
  4. é o livro que eu estou doida para ler, me surpreendi e muito com o primeiro, apaixonei e viciei! estou louca para ler, me emocionar e com certeza chorar com a trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, Acher é apaixonante mesmo! Daqueles personagens inesquecíveis.
      Espero que você curta este também.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!