[DIVULGAÇÃO] Últimas Semanas Para Inscrições no Festival Internacional de Filmes Curtíssimos



      Olá, eu sou a Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e a colaboradora do Blog Doces Letras.
     Últimas Semanas Para Inscrições no Festival Internacional de Filmes Curtíssimos.
     Venha conferir: 




      
    Os Cineastas de todo o Brasil têm até o próximo dia 25 de abril para enviarem seus filmes ao comitê de seleção da nona edição do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos. Desde o início do período de inscrições, em janeiro, o Festival já recebeu centenas de produções oriundas de todas as regiões do país.
    Com exibição entre 3 e 12 de junho no Cine Brasília (DF), o Festival seleciona filmes com até três minutos de duração. Os realizadores podem inscrever suas produções nas categorias Animação, Originalidade, Brasília e Mostra Competitiva Nacional.
    Vale ressaltar que os filmes podem ter sido finalizados em qualquer formato e em qualquer ano, desde que não tenham participado de nenhuma edição anterior do Festival.


      Novidade em 2016, a categoria Animação é uma das grandes apostas de sucesso da produção do Curtíssimos, que reforça seu compromisso com os formatos alternativos de linguagem.
Para os premiados nas categorias Melhor Filme e Melhor Curtíssimo de Brasília, serão oferecidos prêmios de R$ 7.500,00 em locação de equipamentos da Moviecenter e uma finalização em sistema digital DCP na DOT Cine.
     Os interessados em inscrever obras no Festival Internacional de Filmes Curtíssimos devem acessar a ficha de inscrição disponível no site do Festival: http://filmescurtissimos.com.br/inscricoes    
A lista de selecionados será divulgada no dia 10 de maio, após o júri avaliar as categorias Melhor Filme, Animação e Originalidade. O público também escolherá as produções que mais agradaram.


Sobre o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos

      O Festival nasceu na França em 1998 como canal de exibição, divulgação e formação de público para filmes curtíssimos. Atualmente ele é exibido em mais de 100 cidades pelo mundo. No Brasil, o evento está na nona edição e acontece desde 2008. Brasília é tradicionalmente a sede da mostra, mas em 2015 outras cinco capitais também receberam as exibições.
     Desde a primeira edição no Brasil, o Festival deixou clara a vocação para o incentivo ao cinema independente e à educação por meio do audiovisual, com de sensibilização do olhar. Anualmente são realizadas oficinas, palestras e sobre diferentes temas ligados ao cinema.
     O Festival Internacional de Filmes Curtíssimos é apoiado pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, Embaixada da França no Brasil, Institut Français, Instituto Camões e Fibra-DF.


     Gostaram?
     Bjos  e até a próxima...





2 comentários:

  1. Oi Kênia, não estava sabendo das inscrições para o Festival, mas animação é sempre minha categoria favorita!

    Bjs, Michele

    Pop Notas

    ResponderExcluir
  2. Olá !! Não conhecia essa iniciativa e achei bem legal,dá para quem trabalha ou sonha em trabalhar nesse meio começar a se ambientar.

    Adorei a dica.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!