[NOVIDADES] Confira a Editora Sextante em Março



       Olá, eu sou a Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e a colaboradora do Blog Doces Letras.
       Hoje eu trago as novidades e lançamentos da Editora Sextante.
       Venha conferir: 





 

Neste livro, Dr. Brian Weiss utiliza toda a sua experiência como médico e psiquiatra para oferecer ajuda às pessoas que sofrem os efeitos físicos e psicológicos do estresse. De forma clara e acessível, ele explica como o estresse se instala em nossa vida e apresenta as últimas descobertas da ciência sobre um dos grandes males do século XXI.
Aliando o conhecimento e as técnicas da medicina convencional aos princípios holísticos da medicina alternativa, o autor nos ensina a cuidar do corpo e da alma de forma conjunta para promovermos uma mudança profunda em nossa saúde. 
Simples, informativo e extremamente útil, este livro mostra o que devemos fazer para evitar que a tensão e a ansiedade atrapalhem nossas atividades cotidianas e como agir para eliminar o estresse quando ele já se tornou constante em nosso dia a dia.
Além disso, o CD que o acompanha apresenta uma poderosa técnica de relaxamento que nos ajuda a atingir um estado de equilíbrio entre a mente, o corpo e o mundo à nossa volta.




Neste livro, Dr. Brian Weiss usa sua vasta experiência como terapeuta e psiquiatra para ressaltar os benefícios da meditação em três diferentes áreas da vida: na superação de conflitos pessoais e de relacionamento, na cura de certas enfermidades e no desenvolvimento espiritual. 
Quando aprendemos a fazer uma pausa e a nos reconectar com nosso eu interior, passamos a relativizar o sofrimento, a ser menos ansiosos, a ser mais pacientes e mais concentrados no que realmente importa. 
A meditação é uma arma muito poderosa nessa luta diária contra o estresse. Com a ajuda deste livro e do CD que o acompanha, você vai aprender as seguintes técnicas para acalmar a mente e relaxar o corpo: 
• Relaxamento profundo
Para se livrar do estresse e das tensões do dia a dia, promovendo a harmonia e a paz interior.


Neste livro, Dr. Brian Weiss descreve a sabedoria espiritual e nossa jornada desde antes do nascimento até a morte e depois dela. O que pode nos ajudar e o que pode nos atrapalhar. O que pode nos abrir portas e o que pode fechá-las. O que ele aprendeu em seus reencontros com os Mestres.
O maior objetivo de nossas vidas é atingir o conhecimento íntimo de que somos almas imortais, trazidas a esta grande escola chamada Terra para aprender lições sobre amor, compaixão, paciência, equilíbrio e harmonia, não violência, fé e confiança, relações amorosas e assim por diante. O aprendizado dessas lições é a única esperança para a humanidade.
Essa não é uma tarefa fácil. Tornar-se iluminado e feliz requer um trabalho árduo. A compreensão plena é um processo contínuo e gradual, uma corrente, um fluxo que não se interrompe mesmo com a morte do corpo físico.
No entanto, se você ler este livro com cuidado, com a mente aberta e com generosidade no coração, estará caminhando na direção da verdade e do amor.




A maioria das pessoas conhece pouco o próprio interior. O que me faz chorar? Por que isto me emociona? Por que sinto tristeza, raiva, nervosismo, ansiedade, alegria e medo no decorrer do mesmo dia? Como funciona aquilo que está aqui dentro? Como é o meu mapa interior?
Se você já se fez qualquer uma dessas perguntas, talvez sinta vontade de adentrar um território indomado: o seu interior. 
Navegar em direção às águas profundas que banham suas emoções, seus medos, seus desejos e suas convicções é uma aventura rumo ao desconhecido. Um processo de busca e transformação interna, embora apaixonante, requer planejamento para você não naufragar enquanto tenta alcançar a essência do seu ser. 
Em O turista interior, Allan Percy apresenta as principais técnicas de transformação e autoconhecimento orientais e ocidentais que, no decorrer do tempo, os desbravadores mais corajosos têm usado para se enxergar sob uma nova perspectiva. 
A busca interior é uma longa jornada. Por isso, antes de partir, convém preparar uma mochila cheia de atitudes, valores e condutas capazes de ajudar durante o caminho.



São as últimas semanas antes das férias... e o nosso amigo zumbi mal pode esperar!
Falta pouco para as férias. Chega de Escola Monstro! Chega de professores e livros! Serão semanas e semanas só jogando videogame, comendo bolo e aprontando todas com Steve, Esquely, Slimey e Creepy.
Bem, essa era a ideia do zumbi, até ele descobrir que seus pais tinham outra coisa em mente... 
Agora tudo o que pode fazer é pedir ajuda a seus amigos mobs. Juntos, eles vão inventar os planos mais loucos, assustadores e divertidos para fugir desse “terrível destino”.







A empresa de Lucas está passando por sérias dificuldades. As vendas despencaram, os funcionários estão desmotivados e a equipe gerencial parece estar presa a práticas ultrapassadas. 
No auge do desespero, Lucas conhece um empresário e é apresentado a uma nova forma de liderança que coloca as pessoas de fato em primeiro lugar. A partir daí ele inicia uma mudança radical na maneira de enxergar seu empreendimento, os negócios e a vida.
A cada novo insight despertado nas conversas com outros mentores, o empresário se volta para a própria realidade e vai montando um modelo de prosperidade para retomar o crescimento. Porém, para colocá-lo em prática, ele precisa enfrentar a resistência do sócio e dos outros executivos, que, presos aos problemas do dia a dia, não conseguem ver adiante e não se mostram dispostos a experimentar nada novo.


   
 

A psicologia tem um objetivo bastante ambicioso: desvendar as motivações ocultas por trás de absolutamente tudo que fazemos.
Em Psi-Q, Ben Ambridge nos mostra o que os experimentos conduzidos nas universidades mais prestigiosas do mundo revelam sobre nós mesmos, traduzindo para uma linguagem fácil, acessível e divertida os conceitos mais básicos da psicologia. 
Com testes interativos, piadas e jogos, você vai identificar os traços marcantes da sua própria personalidade, avaliar sua inteligência e descobrir quais valores morais determinam o seu comportamento. Quando chegar ao fim do livro, vai se dar conta de que passou a se conhecer muito mais e a tentar compreender melhor as atitudes dos outros. 




        Gostaram?
        Pretendem adquirir algum desses livros?
        Então conta para nós.
        Bjos  e até a próxima...





3 comentários:

  1. Oi Kênia, estou de olho nos lançamentos da Arqueiro mais do que os da Sextante, é que tem uns romances ótimos!! rsrsrsrs

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa boa surgindo da editora Sextante, Brian Weiss...adoro ler seus livros.Kenia valeu pela dica.Bjs e boa leitura!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia,
    Tenho vontade de ler O turista interior, parece ser um ótimo livro!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!