[RESENHA] O Leão Ferido - Mia Sheridan - Editora Arqueiro


Bom dia leitores!
Nova resenha saindo do forno pra vocês!


Hoje vou falar sobre Leo um personagem sofrido, mas que soube dar a volta por cima e ir atrás de seu maior sonho!


O LEÃO FERIDO

Ficha Técnica:
LANÇAMENTO: 15/02/2016
TÍTULO ORIGINAL: LEO’S CHANCE
TRADUÇÃO: ANA RODRIGUES
NÚMERO DE PÁGINAS: 240
ISBN: 9788580414899
EAN: 9788580414899
PREÇO: R$ 29.90
E-BOOK
eISBN: 9788580414905
PREÇO: R$ 16.99
Resenha:
Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. 
Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. 
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. 
Em O coração do leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O leão ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.
Leia um trecho.


Sobre a Série:

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Os livros não têm relação entre si. Lã fora já foram publicados oito livros. Aqui no Brasil este é o terceiro livro publicado pela Editora Arqueiro.


Este livro fluiu sem esforço, da mesma maneira que o primeiro. Uma leitura agradável e gostosa. Eu estou gostando muito do estilo de escrita da Mia Sheridan. Ela tem uma forma muito fluida de contar a história e de nos fazer ficar envolvidos totalmente por ela.

Neste livro teremos a mesma história do primeiro O Coração do Leão (confira a resenha aqui). Só que desta vez sob o ponto de vista(POV) de Leo, sempre misturando cenas do presente com alguns *flashbacks de seu passado. Os flashbacks preenchem as lacunas sobre nossas dúvidas do que houve antes que eles se conhecessem, nos dando uma visão mais detalhada sobre como eles acabaram juntos.


Vamos repassar toda a história e todos os acontecimentos que culminaram na separação deles e como Leo encontrou forças para se aproximar novamente de Evie, mesmo tendo que fingir ser outra pessoa e também a oportunidade de observar de fora os sentimentos e emoções de Evie. Teremos um entendimento melhor de tudo que ocorreu com ele depois do acidente. De sua época no hospital, enquanto ele estava se recuperando e suas conversas com o psicólogo hospitalar, o Dr. Fox. Ele terá  realmente um grande papel em ajudar Leo a se curar de tudo o que aconteceu a ele desde o seu pai verdadeiro até os acontecimentos com sua mãe adotiva. Meu coração se partiu mais uma vez ao ver como Leo se sentiu com todas as coisas que aquela mulher doente fez com ele.

Foi muito bom poder ver e perceber a verdadeira profundidade dos sentimentos dele por Evie, e o quão louco e imenso este amor era desde seu início.


O que eu realmente gostei depois de terminar esta leitura, é que a autora consegue ligar os pontos entre os dois livros sem problemas. São tantas histórias colaterais envolvidas que se não fosse bem feito, teria sido ferrado com tudo. Mia consegue nos convencer até mesmo sobre os incidentes mais inacreditáveis.

O melhor de todo o livro pra mim foi o epílogo matador! Eu adoro epílogos! Nele teremos dois POVs de Evie onde teremos duas cenas que vão arrasar nossos corações! Confesso que derramei algumas lágrimas. Muito bom...

Mesmo tendo a mesma história, eu definitivamente recomendo a leitura deste livro pra todos os leitores que se apaixonaram por Leo e Evie e na maneira como eles puderam encontrar o perdão e a redenção em seu amor.
Bjus

*Flashback significa voltar rapidamente para algo, em português, mas possui outros significados, depende onde é empregado. Neste caso, flashback é um fato acontecido no passado inserido em um momento atual, através da lembrança das pessoas, ou em um livro ou filme. É uma palavra inglesa que significa retrospecto, narração de fatos precedentes.

Fonte: Significados



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Adoro histórias de superação como essas, nos dão um ânimo quando estamos abatidos. Obrigado pela dica.

    Abraços,

    Alessandro Bruno
    http://www.rascunhocomcafe.com/2016/03/analise-da-musica-nao-acredito.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandro.
      Se tiver oportunidade dê uma chance é uma linda história.
      Abraço.

      Excluir
  2. Oie...
    Adorei a sua resenha!
    Apesar de não ser muito fã de leituras hot, estou quaaase abrindo uma exceção e lendo algo da Mia Sheridan, pois, já li um montão de comentários bons sobre a sua escrita.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane.
      Eu gostei muito da escrita dela, e nem é tão hot assim. As cenas mais quentes, são poucas e sempre bem inseridas no contexto.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!