[DIVULGAÇÃO] A Editora Thomas Nelson Brasil lança o Livro Deus não está morto 2



        Olá, eu sou a Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e a colaboradora do Blog Doces Letras.
        Livro que inspirou filme nos cinemas discute a real existência de Deus.
        Venha conferir:



        Na quinta-feira (07), estreou nos cinemas brasileiros o filme "Deus Não Está Morto 2", inspirado na obra de mesmo nome, escrita por Rice Broocks, e publicada pela Editora Thomas Nelson Brasil
       A protagonista é uma professora cristã, vivida por Melissa Joan Hart, que atuou em Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. No longa, ao responder a uma pergunta feita por uma de suas alunas, ela acaba falando de Jesus Cristo dentro de sala de aula. O ocorrido garante à professora um processo administrativo, já que a escola não permite que assuntos religiosos sejam tratados em aulas.




Ficha técnica
Editora Thomas Nelson Brasil
Tamanho: 15,5 x 23cm
ISBN: 9788578608477
Páginas: 256
Preço: R$ 35,90 
No livro que inspirou o filme, o escritor norte-americano Rice Broocks procura responder às curiosidades sobre as evidências da existência de Deus. Para escrever a obra, o autor optou por mostrar que a ciência aponta para Ele, com o uso da teologia, da filosofia e da história.


      A Editora Thomas Nelson Brasil lança Deus não está morto 2, obra que é sequência do título homônimo publicado em 2014 e que inspirou a produção de um filme que estreia nos cinemas em abril
     Em abril, estreia nos cinemas brasileiros, o filme Deus Não Está Morto 2, inspirado na obra de mesmo nome, escrita por Rice Broocks. O longa americano, dirigido por Harold Cronck, traz uma história de perseguição ao direito à crença, após a professora cristã, vivida por Melissa Joan Hart – que fez sucesso como a protagonista da série Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira – ser questionada sobre Jesus em sala de aula. A resposta dela inicia uma verdadeira perseguição ao direito à crença e um processo judicial que poderá lhe custar a fé e a própria carreira.
     O primeiro livro, intitulado Deus Não Está Morto, que deu origem ao grande sucesso homônimo no cinema, procurou explorar a ideia de que a fé real não é cega, mas sim se baseia em evidência. A obra, que teve 80 mil exemplares vendidos no Brasil, expôs este tema a partir da ciência, da filosofia, da história e da experiência pessoal do escritor.
    Agora, a sequência Deus Não Está Morto 2 traz argumentos em torno da evidência do Jesus histórico e procura mostrar que a fé cristã vai além de simplesmente declarar que Deus existe. Rice apresenta pensamentos reveladores sobre Cristo e como sua crucificação e ressurreição apontam para o fato de que ele é realmente o Deus encarnado.


[...] ele se tornou homem em Jesus Cristo, viveu entre nós e, definitivamente, sacrificou sua vida para pagar o preço dos pecados. Três dias após sua morte, ele ressuscitaria, provando que era o Filho de Deus, o Messias prometido e o Salvador do mundo. [...] Se Cristo não tivesse ressuscitado, então o cristianismo seria completamente desacreditado e indigno de um instante sequer de consideração, ou como o apóstolo Paulo afirmou: “E, se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm...” (1Coríntios 15:17).


     Em 10 capítulos, o autor revelará que Jesus foi verdadeiramente um Homem da história, que foi crucificado, morto, sepultado e depois ressuscitou dos mortos. Também irá criticar a ideia de que a vida dele estava enraizada na mitologia pagã, defender a realidade dos milagres de Jesus e ajudar os leitores a saberem como podem vir a conhecer Jesus pessoalmente e compreenderem os propósitos dele para a vida.
    Em uma época em que há uma constante erosão da confiança na credibilidade da fé cristã, especialmente entre os jovens, o autor pretende definitivamente responder à seguinte pergunta: a história cristã é verdadeira?

   Sobre o autor: 
   Rice Broocks é um dos fundadores do ministério Every Nation, que conta com mais de mil igrejas espalhadas em sessenta países. É doutor em Missiologia pelo Fuller Theological Seminary, na Califórnia (EUA). Vive em Franklin, no Tennessee, com a esposa e os cinco filhos.


    Gostaram?
    Pretendem adquirir esse livro ou assistir o filme?
    Então conta para nós.
    Bjos  e até  a próxima...


14 comentários:

  1. Oi, Kênia, tudo bem?

    Eu adorei o primeiro filme. O achei por acaso na Netflix e cheguei a me arrepiar em vários momentos.
    O livro parece ser muito interessante, deve ser muito esclarecedor para aqueles que duvidam da existência de Deus


    Beijo
    - Tamires
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires, tudo bem?
      Eu ainda não assisti ao filme, e depois de ver o post da Kênia fiquei mega interessada em conferir.
      Bjus

      Excluir
  2. Nem o filme nem o livro me chamaram atenção :( mas espero que seja uma boa leitura pra quem arriscar!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Acontece... Eu tenho curiosidade de assistir ao filme, que dizem ser muito bom.
      Bjus

      Excluir
  3. Eu quero muito ler o primeiro livro,e depois, claro, assistir ao filme e acho que esse segundo vem para complementar o primeiro , dando ainda mais credibilidade a história contada.

    Realmente,estamos vivendo numa época de sínicos e descrentes,esse tipo de livro vem totalmente de encontro a isso e acho que tem horas que precisamos ler histórias assim.

    Dica anotada.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia. Também acho que de vez em quando faz bem ler história que sejam mais profundas e que nos façam para para pensar nas coisas que acreditamos ou não.
      Estou querendo muito conferir o filme.
      Bjus

      Excluir
  4. Eu adoro ler tudo que foi adaptado e já estava curiosa pelo filme, agora com certeza vou ler o livro! Adorei a dica!

    Thunder Wave

    Facebook

    Twitter


    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Muito obrigada por sua visita e comentário.
      Abraço.

      Excluir
  5. Já assistir o filme Deus Não Está Morto, mas não sabia que tinha um livro.
    Amei!
    blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Elogiam bastante o primeiro filme né?
    Eu ainda não assisti nenhum dos dois, mas curti a ideia da publicação.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana.
      Tbm ainda não conferi os filmes, mas quero muito.
      Não sei se vou ler o livro.
      Uma linda semana pra ti.
      Bjus

      Excluir
  7. Oi Kênia e Lia, suas lindas, tudo bem com vocês?
    Eu adoro essa atriz, sempre via Sabrina. Não conhecia o livro ainda, mas fiquei impressionada, só por ela ter dito o nome de Deus, foi processada? Acho que a direção da escola exagerou, poderiam resolver a questão com uma conversa, mas aí não teria filme, risos... Gostei d dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila.
      Infelizmente ainda vivemos em um mundo cheio dos absurdos...
      Obrigada pela visita.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!