[RESENHA] Nova Ordem Mundial - Elle Casey - Geração Jovem


Bom dia leitores!


Hoje vou falar sobre o último livro da série A Guerra dos Fae, uma série que adoro e que deixará saudades.


NOVA ORDEM MUNDIAL

Ficha Técnica:
A Guerra dos Fae – Nova ordem mundial – vol.04
Autora: Elle Casey
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
Gênero: Romance
Categoria: Ficção
Págs: 384
ISBN: 978-85-8130-313-0
Preço: R$ 39,90
E-book
ISBN: 9788581303147
Preço: R$ 19,90
Sinopse:
Jayne e seus amigos estão numa encruzilhada, tendo que enfrentar a batalha final que decidirá a formação da nova ordem exigida pelo mundo sempre em guerra entre os Fae da Luz e da Escuridão. Jayne se encontra numa encruzilhada não somente no terreno da estratégia e da magia, mas também do coração, que está dividido entre seu anjo da guarda e seu amigo íncubo, Chase e Spike. Acontecimentos inesperados darão um toque surpreendente de romantismo e lágrimas neste último volume da “Guerra dos Fae”.Surpresas após surpresas são mantidas até o final, que será ainda mais surpreendente para os fãs da insolente e destemida Jayne. E estão de volta o bom humor com o pixie Tim e suas palhaçadas, bem como todos os perigos de um mundo onde de cada personagem ou situação pode brotar uma revelação inesperada, exigindo novas lutas e difíceis adaptações.O mundo de aventuras de Elle Casey em “A Guerra dos Fae” tem aqui um encerramento apoteótico e brilhante.
Leia o primeiro capítulo.

Livros já publicados pela Geração Editorial: Série A Guerra dos Fae:


Livro 01 - The Changelings - As Crianças Trocadas - Publicado em 2013
Livro 02 - Call to Arms - Chamado Às Armas - Publicado em 2014
Livro 03 - Darkness & Light - Luz e Trevas - Publicado em 2015
Livro 04 - New World Order - Nova Ordem Mundial (esta resenha) - Publicado em 2016



Em minha opinião Elle Casey é uma grande autora. Ela é um autora Indie, o que significa que ela publica seus livros de forma independente. Ela é um docinho com os fãs. Costuma comentar nas resenhas sobre os seus livros e sempre procura responder aos comentários que seus leitores fazem em seu site.

Neste quarto livro da série A Guerra dos Fae, estamos novamente reunidos com todos os nossos personagens favoritos dos três livros anteriores nesta história maravilhosa.
A história começa exatamente de onde as coisas pararam em Luz e Trevas. Elle Casey nos dá mais dessa fantasia maravilhosamente trabalhada.

Novamente somos levados em mais um passeio surpreendente. Começamos com a tentativa de nossa amada personagem Jayne que está se recuperando de uma batalha chocante com os Fae das Trevas, que lançaram um ataque contra os Fae de Luz. A incapacidade de Jayne para controlar seus poderes elementais de Terra e Água a deixou no escuro, literalmente, e ela deve depender de seus amigos para ajudá-la a encontrar seu caminho. Ela não sabe mais onde estão os inimigos e quem é realmente amigo ou aliado, e também não há evidência de que as coisas no mundo humano estejam bem. Com a guerra no horizonte, não há como qualquer decisão a ser tomada ser a certa, e Jayne pode sentir que há algo muito errado acontecendo.
Finalmente poderemos entender o porquê de Jayne ter saído de casa, qual foi o motivo dela ter tomado a decisão. Será que seu padrasto tem culpa?

Janyne e seus amigos irão descobrir que há uma ameaça misteriosa que pode acabar com o mundo humano e com o mundo dos Fae. Será que eles poderão impedir?

Jayne também está lutando com seu próprio coração, finalmente percebendo que ela tem sentimentos muito fortes por uma pessoa em particular, e que esta pessoa é justamente a única que ela não pode ter nenhuma chance de futuro. Nós finalmente veremos o lado mais suave de Jayne, a sua dura fachada vai sendo corroída para revelar uma menina tentando encontrar seu lugar no mundo e alguém para amar. Mas fiquem tranquilos, o romance nesta série é mostrado de forma bem suave e bem de leve, o foco está mesmo nas batalhas a serem travadas.

O enredo desta série foi bem pensado e original. Os personagens são muito bem escritos, cativantes, únicos e memoráveis. Embora Jayne possa ser chorona e cheia de auto-piedade, às vezes, ela também é uma sólida protagonista. Não aceita insultos ou ordens de ninguém, tem um humor sarcástico, um coração de ouro e uma boca suja que nos faz rir em várias passagens.

Esta série é cheia de reviravoltas, suspense e drama que faz seu coração disparar e os nervos ficarem à flor da pele. Eu amei cada minuto. Os personagens são tão diferentes e tão originais que te fisgam e passam a fazer parte de você e acabam por ganhar um espaço em nosso coração
Eu só posso elogiar toda a maneira como Elle foi desenvolvendo seus personagens no decorrer dos quatro livros. Adorei poder acompanhar as mudanças em Jayne, seu amadurecimento e suas peripécias. E fazer parte de seu mundo de fantasia que funcionou tão bem. Um trabalho incrível criando esta floresta que nos parece tão real que quase podemos nos ver dentro dela.


Mais uma vez a Geração Editorial mandou muito bem na capa e na diagramação do livro. A capa em minha opinião é mais bonita que a original. Não encontrei erros de revisão e nem de digitação. Uma publicação impecável.

E o final... Bom o final não foi tudo aquilo que eu esperava. Os acontecimentos foram me levando para uma conclusão e a autora veio e me cortou, me jogando em outra direção. Por isto eu me senti meio que em desespero querendo mais. Afinal, como uma série maravilhosa poderia terminar assim???

Foi então que resolvi fazer umas pesquisas no site da autora e fiquei sabendo que lá fora a série tem 10 livros, sendo que o 9 e o 10 ainda estão em desenvolvimento.  E também fiquei sabendo que Elle está começando uma nova série chamada Clash of the Otherworlds, que traz Jayne e seus amigos também. Yeahhh

Agora é ficar na torcida para que a Geração traga todos eles para nós!

Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Oi lia, sua linda, tudo bem?
    Personagens memoráveis? Um enredo tenso, que te faz ficar à flor da pele, com reviravoltas e um final que surpreende? Não preciso ouvir mais nada, eu preciso desse livro!!!! Eu adoro fantasia e quando o vi comprei o primeiro volume, mas como a lista é grande, acabei não comprando os outros, como você disse que são 10, então, vou ficar aguardando a editora publicar todos para comprar a série completa. E essas capas são lindíssimas, a editora arrasou. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cila, esta série é fantástica literalmente falando! Sou suspeita porque adoro!
      Espero que a editora consiga trazer todos os livros para nós.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi, Lia!
    Dei uma lida por cima na resenha porque ainda vou começar a ler essa série.
    MEU DEUS 10 LIVROS??? Gente, que loucura...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok flor, sem problemas.
      É isso mesmo lá fora são 10 livros. Mas, se acaso a Geração publicar só até este já está valendo.
      Bjus

      Excluir
  3. Olá :)
    Essa série parece ser muito interessante, mas confesso que não vejo muita divulgação dos livros, no entanto uma fantasia juvenil sempre é muito bom ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza esta é uma ótima série e que merecia muito mais divulgação.
      Uma ótima pedida para quem curte fantasia.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!