[RESENHA] Nove Regras a Ignorar antes de se Apaixonar - Sarah MacLean - Editora Arqueiro


Bom dia seus lindos!
Hoje vou falar sobre um livro que é muito amor pra mim. E que foi escrito por uma autora que adoro e de quem sou super fã.


NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR

A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. 
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. 


 Capas americanas:
Capas Espanholas:

O livro recebeu alguns prêmios na Espanha e Estados Unidos:
-PREMIO ROSAS 2011 AL MEJOR ROMANCE HISTORICO
-PREMIO ROSAS 2011 A LA AUTORA REVELACIÓN INTERNACIONAL
-PREMIO "EL RINCÓN ROMÁNTICO" AL MEJOR ROMANCE
-FOI ESCOLHIDO UM DOS DEZ MELHORES ROMANCES DE ÉPOCA DO ANO PELA PUBLISHERS WEEKLY NA ÉPOCA DE SEU LANÇAMENTO.


Eu li este livro pela primeira vez  em Outubro de 2013. Na época ainda não tinha sido lançado no Brasil, por isto acabei lendo em e-book e em espanhol, tanta foi minha ansiedade por realizar a leitura.  Ele se tornou um livro muito especial para mim. Foi através dele que fiquei conhecendo a autora Sarah MacLean, e me tornei sua fã de imediato. Fiquei torcendo para que alguma editora pudesse traze-la para o Brasil, para que mais leitoras pudessem conhecer e se apaixonar por sua escrita, assim como eu. Graças aos Deuses literários e a Editora Arqueiro a espera não foi tão grande e hoje milhares de leitores podem se apaixonar por seus livros.

Se quiser saber mais sobre a autora e sobre os seus livros, leia esta matéria que fiz na época da minha primeira leitura.

Sabe aqueles livros que te conquistam logo nas primeiras páginas?
Que te faz sonhar, suspirar, sorrir feito boba, e ficar com os olhos marejados em algumas cenas muito fofas?
Este livro foi assim pra mim...

Calpurnia Hartwell(Callie), tem 17 anos e está começando a se descobrir como mulher. Ela está em um baile, e está se sentindo feia, mal arrumada com o vestido horrível que sua mãe escolheu para ela. Além disso, ela não dançou e se sente humilhada. Ela corre para os jardins e se encontra com o Marquês de Ralston(Gabriel). Ele é um pouco mais velho e um conhecido mulherengo. Mas, Callie desperta sentimentos nele, e ele a trata bem, com carinho e consegue fazer ela se sentir como uma deusa. A cena no jardim é muito doce e mesmo que você saiba que o marquês é arrogante e meio pedante, foi ali neste momento que ele me conquistou!

Dez anos se passam. Callie está "na prateleira", como eles dizem - ou seja, ela é solteira e não deverá mudar suas circunstâncias tão cedo. E ela ainda se lembra daquela noite no Jardim e do Marquês de Ralston, e da maneira como ele a fez se sentir.

A irmã mais nova de Callie fica noiva, e ela começa a pensar sobre o que está faltando em sua vida e que aventuras ela gostaria de viver - graças a sugestões de seu irmão. Embora não seja a intenção dele, ele acabou plantando uma semente na mente de Callie - e uma vez que Callie está determinada a fazer alguma coisa, ninguém a segura. Ela monta uma lista de coisas que gostaria de experimentar. Essa lista passa a ser preenchida com coisas que só os homens têm permissão para fazer. Mas a primeira coisa da lista não é algo que só os homens fazem, mas é algo que você precisa de um homem para fazer com ele. Callie quer ser beijada. E assim, ela se pega mais uma vez, pensando no marquês de Ralston.


Callie é uma espoleta! Você diria que com sua reputação de solteirona, ela seja apenas mais uma simples e patética jovem senhora da sociedade londrina. E no início é mais ou menos assim que ela se sente. Mas, logo a antiga Callie desaparece e é substituída por uma nova mulher, muito corajosa, inteligente, e inadvertidamente, engraçada. Ela é divertida. E me arrancou boas risadas.

Gabriel é ótimo. O típico lorde, lindo e sedutor! E que sabe o poder que tem em relação as mulheres. Ele tem amantes e as trata muito bem. Ele simplesmente não acredita no amor (por causa de seu pai) e não pretende se casar(por causa do casamento de seus pais). A autora se aprofundou em seu caráter, sem fazer ele se tornar pretensioso. Mesmo com este passado conturbado ele ainda é cheio de humor e cordialidade. Ele não se leva muito a sério, mas ele sabe e cuida de suas obrigações. Ele realmente cuida bem de Callie. Eu gostei de como a autora fez ele estar presente e ajudando Callie a realizar suas aventuras, sua lista. Às vezes, as coisas que acontecem são um pouco previsíveis, mas mesmo assim é muito divertido de ler.

A química entre o casal é perfeita e o romance deles é muito fofo! Fora que as cenas calientes são uma delícia de se ler. Os diálogos entre os dois são inteligentes, com muito sarcasmo, e por vezes engraçados.A cena deles na casa de jogos masculina, é muito sensual e tórrida. Os dois são intensos juntos.

Imagem retirada do Goodreads do Livro
Eu amei a família de Gabriel. Seu irmão Nicolas é show(ele é o herói do livro #2) e sua irmã Juliana(a heroína do livro #3) é alegre e cheia de vida!Ambos são personagens divertidos e uma delícia de ler.A mãe de Callie é uma chata, uma típica mãe daquela época, muito preocupada em casar seus filhos, de qualquer jeito.Já seu irmão, é muito legal com ela e tem uma cenas ótimas com ele.

Como descrever o que se sente ao ler algo tão maravilhoso assim? O que dizer de um livro que mexeu tanto comigo? Me identifiquei demais com Lady Calpurnia, surtei demais com Gabriel... Muito amor por esta autora!

A capa nacional ficou linda! A diagramação, o tamanho das fontes, a cor das páginas, tudo ficou perfeito para que eu pudesse ter uma boa leitura. Mais um ótimo trabalho de publicação da editora.

Este livro é uma agradável mistura de doce, sexy e divertido. Um livro romântico, com personagens espirituosos e uma história muito interessante, e se tornou um dos melhores romances de época/histórico que eu já li.
Super recomendo!
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Oi Lia, amei sua resenha!!
    Muito bom recordar lendo sua resenha, eu amei este livro!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Sarah virou uma das tops favoritas, afinal seu enredo mágico que mistura a sensualidade do romance com o ar feminista de Callie, libertando-se de regras tão unilaterais em prol do desejo de viver foi lindo de ler!
    apaixonei
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente apaixonante este livro. E Callie é daquelas mocinhas que nos acompanham por anos.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia! Eu amo romance de época, ainda não conheço a autora, mas estou mega ansiosa pra começar a ler o livro! Sexy, divertido eu já estou adorando rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, este livro eu super recomendo.
      Sarah MacLean é Diva. Manda muito bem em suas histórias.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia,

    Li esse livro tem um tempinho e amei a narrativa e os personagens que a autora criou. É um dos que mais gosto também e to recomendando pra todo mundo. Agora é esperar pra ver quando a editora vai lançar os próximos. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, este é um dos melhores romances de época que já li, e olha que já li muitos! hahaha
      Espero que os próximos não demorem.
      Bjus

      Excluir
  5. Olá Lia tudo bem?

    Acabei de ler uma resenha desse livro agora a pouco....kkk....só elogios, não li nada da autora ainda mas um dia mato minha curiosidade....kkk...bjssss.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, por aki tudo ótimo.
      Espero que um dia desses dê uma oportunidade a autora.
      Abraço.

      Excluir
  6. Oi La, sua linda, tudo bem?
    Adorei sua resenha!!!! Não acredito!!!!! Eu quero esse livro!!! Eu sinto tanta falta de leituras assim, românticas mesmo, apaixonantes, que nos deixam bobas e leves, e rindo à toa, ah.... ah.... Amei a caracterização dos personagens, já estou totalmente apaixonada por eles. Esse vai para o topo de desejos com certeza!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila sua linda, você tem que ler!
      Este livro é lindo! Daqueles que nos arranca muitos suspiros e lágrimas.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!