[RESENHA] Amor Imortal - Ana Carolina KJ - Novo Conceito


Bom dia seus lindos!


Trazendo pra vocês uma resenha de um livro que é simplesmente apaixonante!
Vem conferir!!!
AMOR IMORTAL

Ficha Técnica:
Autores: ANA CAROLINA KJ
Título: Amor Imortal
ISBN: 9788581637273
Selo: NOVO CONCEITO / NOVAS PÁGINAS
Ano: 2015
Edição: 1
Número de páginas: 256
Formato/Acabamento: 16x23x1,6
Peso: 0.36 kg
Preço Sugerido: R$ 34.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: LITERATURA NACIONAL
Sinopse:
Duas almas destinadas a se unirem para sempre.Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.
Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração. 
Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.


Solicitei este livro para resenha assim que bati os olhos na capa, que achei linda. É sou dessas... kkkk A segunda coisa que me chamou a atenção é que a história era sobrenatural e envolvia um amor capaz de ultrapassar o tempo, que é outra coisa que me cativa logo. Mas quando comecei a ler Amor Imortal não tinha nenhuma expectativa, já que ainda não tinha lido nada da autora e nem sobre o livro. A leitura foi uma boa surpresa, pois a autora conseguiu transformar um tema tão recorrente em algo que me agradou muito.

O livro é narrado em primeira pessoa, no caso pela Anna nossa protagonista. Como vocês puderam ler na sinopse Anna acabou de perder o pai, estava muito triste e melancólica e por isso resolveu aceitar a ideia de sua amiga Loreta de viajarem para Aspen a fim de esquecer um pouco a dor e tentar recomeçar.

Loreta é uma amiga maravilhosa, amorosa e fiel. Mas ao mesmo tempo é uma jovem que tem muita grana, é mimada, meio imatura e não parece ter medo do perigo. Isto faz com ela acabe por muitas vezes colocando Anna em situações difíceis.

Anna é uma jovem forte, determinada, e que traz dentro de si alguns sentimentos que não consegue explicar e nem definir. Gosta de arte, é uma talentosa pintora. Tem a estranha sensação de pintar lugares ou situações que já tenha vivenciado mesmo que isto não seja bem verdade.

Em Aspen as amigas são abordadas por dois rapazes lindos e ricos, mas que deixam Anna incomodada e com um pé atrás. Já Loreta cai logo de amores por um deles Marcos, deixando Anna bastante preocupada com sua segurança.

Alguns acontecimentos estranhos começam a acontecer nesta viagem. Dentre estes fatos Anna fica conhecendo Raziel, um homem lindo, de tirar o fôlego e que a deixa completamente apaixonada. Alguns leitores poderão achar, que a paixão entre eles surge muito rápido, mas não é isto que acontece. Como o título do livro já diz o amor deles é imortal. Por isso assim que conhece Raziel, Anna sente algo profundo e muito intenso por ele. Sente que eles têm uma história juntos, e seus sentimentos por ele só fazem crescer e florescer cada vez mais no decorrer da narrativa.
"Demônio ou anjo. Vida ou morte. Azar ou sorte. Mesmo que eu não saiba quem és, confio em ti. Olhei fundo em seus olhos e vi o meu reflexo. Um ardor se espalhou em meu peito. Percebi que havia algo além de um simples encontro, algo inexplicável e familiar, como se a sua alma fizesse parte de mim." Pág. 67
Erick e Marcos, acabam se mostrando do mal, e irão causar muitos problemas para Anna e Raziel, que lutam com todas as forças para ficarem juntos e conseguir enfim quebrar a maldição que os mantém separados através dos séculos. Os dois já estiveram juntos duas vezes antes, mas em ambas algo grave acontece que os separa e nesta terceira vez, Raziel não quer deixar que o mal vença de novo. 

Gente preciso dizer que o amor deles é lindo demais! Chega a nos emocionar ver toda a dor de Raziel, toda sua angústia e medo de perder Anna novamente. 
"O inverno da minha solidão foi preenchido pelo seu sorriso, pelo afago de suas asas etéreas, por sua voz rouca e aveludada, pelo seu jeito ardente e enigmático. A minha vida tomou outro rumo. Entre o céu e o inferno, lutaremos até o fim. Peço aos seres de luz que nos guiem a um destino afortunado, a um futuro no qual poderemos nos esquecer das batalhas e da morte, em que a paz reinará sobre os nossos espíritos."
Raziel é um Nephilim, um anjo, um imortal. Filho de um anjo caído com uma mortal, mas que apesar disso é bom em sua essência. Procura sempre fazer a coisa certa. Um homem lindo, poderoso, que traz dentro de si o medo de sucumbir ao mal, já que sendo um anjo caído, fica meio que a margem do que é bom.

A autora nos leva por uma história interessante, envolvente e que nos prende. Li o livro em algumas horas, tanta era a ansiedade de saber seu desfecho. A história se passa entre os anos de 1913 até 2015, e isto foi outro ponto que gostei muito, pois ela trabalhou isto de uma forma que as lembranças do passado e do presente se complementassem. Tudo fica bem coeso e sem ficar cansativo. Outra coisa muito boa é que a autora também nos faz visualizar o que está acontecendo. Consegui visualizar perfeitamente os vestidos, os lugares maravilhosos, as lutas, e tudo o mais. Me senti como se estivesse assistindo a um filme.

A capa como já disse antes é linda! A diagramação é simples, mas bonita. Em cada começo de capítulo temos uma frase linda, reflexiva e que tem tudo a ver com o enredo. Encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que atrapalhasse a minha leitura. A fonte usada está de bom tamanho e cor das páginas facilita a leitura. Um bom trabalho de publicação por parte da editora.

Imagem retirada do Google
Com um olhar novo e refrescante Carolina KJ nos traz a história de um anjo caído que luta através de séculos pela chance de ficar com a escolha do seu coração. Eu já fiquei sabendo que o livro terá continuação. Com certeza vou querer ler e viajar de novo com este casal que aqueceu meu coração. 

Super recomendo a leitura para quem curte um romance sobrenatural bem escrito e envolvente.
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Oi Lia,

    Fico feliz que gostou do livro, eu já não curti a leitura em nada, não funcionou, não fluiu.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Mila!
      Pra mim já funcionou muito bem.
      Mas isso faz parte.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá Lia, tudo bem?

    Li algumas resenhas positivas desse livro mas não consegui me interessar, mas legal que você gostou.


    Beijos.


    http://deslumbreacessorios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Lia! Eu simplesmente amei a sua resenha. Muito obrigada pelo apoio e carinho. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Seu livro foi mesmo algo refrescante pra mim. Gostei muito da história e espero que o próximo saia em breve.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!