[RESENHA] Intenso - Robin York - Editora Arqueiro


Boa tarde seus lindos!


Passando por aqui para deixar com vocês, as minhas impressões sobre um livro extremamente emocional. E pra quem curte um bom NA, vale conferir minha opinião.


INTENSO

Ficha Técnica:
FICHA TÉCNICA
LANÇAMENTO: 11/03/2016
TÍTULO ORIGINAL: HARDER
TRADUÇÃO: FERNANDA ABREU
FORMATO: BROCHURA
NÚMERO DE PÁGINAS: 272
PESO: 0.34 KG
ACABAMENTO: BROCHURA
ISBN: 9788580415193
EAN: 9788580415193
PREÇO: R$ 34.90
Sinopse:
A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.
Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.
Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneira...
Baixe um trecho.


Neste segundo livro da série Caroline e West, a história se torna mais dramática, mais complicada e tudo fica muito mais intenso. Os dois estão há muitos meses sem se ver. Sofrendo com a distância e tentando caminhar separados. Os capítulos são alternados entre os protagonistas, o que sempre acho um bom recurso por parte do autor.

Quem leu o primeiro livro (resenha aqui), sabe o quanto este casal sofreu no primeiro livro. Sofreram com a perda de sua inocência, com os problemas familiares, com a pornografia de vingança que abateu Caroline, pelas dificuldades financeiras de West e tantos outros problemas. 

A gente consegue perceber o quanto os dois se amam, o quanto os dois estão em sintonia e que a química entre eles é forte e poderosa. Mas, também podemos perceber o quanto precisam amadurecer, se fortalecer e se desprender de suas dúvidas e inseguranças para enfim chegarem a um acordo sobre seu relacionamento e assim poder aproveitar plenamente o amor que sentem um pelo outro.

Imagem retirada da página do livro no Goodreads
Há tantas coisas que eu gostei neste livro. Primeiro de tudo, a escrita da autora. A maneira como ela nos explica as coisas e descreve os sentimentos me deixaram ligada. Cada página tinha algo que me deixava tensa. Eu também gostei de ver como Caroline evoluiu de uma menina assustada, que tinha medo de sua reputação e muito preocupada com a opinião dos outros para desfrutar sua vida, a uma mulher corajosa que sabia o que queria. Caroline não deixou West ir embora de todo, não deixou que ele conseguisse afastá-la. Ela se recusou a acreditar que valia a pena desistir dele. As coisas que ela aprendeu no último ano, e tem de superar este ano, acabam por faze-la muito mais forte. Mais determinada. Mais resolvida. Isso fez com que eu torcesse muito por ela.

Ao mesmo tempo eu entendi West acima de tudo. West é um personagem muito complicado. Ele tinha tantas responsabilidades e preocupações. Mais do que a maioria das pessoas tem que se preocupar em uma vida. Ele tentou com todas as forças fazer o que ele achava que era certo, mesmo que tivesse seu coração partido todos os dias. Poder estar em sua cabeça, lendo seus pensamentos e ver o quão vulnerável ele era em relação a Caroline deixou tudo ainda melhor.

Se no primeiro livro West era a rocha que sustentava e apoiava Caroline, neste livro é ela que tem que ser forte. A profundidade do amor de Caroline por West é evidente em cada palavra e ação. Quanto a West? Ele está quebrado, ferido, confuso. Por mais que eu tenha querido odiá-lo pelo que ele fez, eu simplesmente não conseguia. Meu coração doía por ele. Quanto mais eu lia, mais sofria. Ele estava tão perdido na primeira metade deste livro. Sua mágoa é palpável. O que ele faz para empurrar Caroline pra longe dele é terrível, em minha opinião. Mas você pode dizer que ele sentiu que não tinha escolha. E enquanto ele consegue uma coisa, ele falha em outra, porque Caroline se recusa a desistir dele. Caroline foi a forte aqui, ela precisava ser para ajudar West a encontrar seu caminho para fora da escuridão.

Como todo bom NA, ainda teremos as cenas sensuais e as mais quentes, mas a meu ver elas só complementam a história é não são o foco neste livro. O que achei muito bom. Ficou perfeitamente de acordo com que se espera de uma história como esta.

Intenso assume toda a gama de emoções de seus personagens; é dramático, chocante e triste, mas muito crível; o romance ainda está quente e ainda mais emocionante conforme Caroline e West enfrentam novos desafios. Fiquei satisfeita com a mensagem de que este livro nos deixa a cerca de termos que ser fortes para não nos abatermos com as intimidações (em todas as formas) e não ter medo de confiar em si mesmo para saber o que é certo para você.

Eu gostei da capa original, mas também gostei muito da capa que a Arqueiro usou. A diagramação é simples mas eficiente. Tudo de acordo a nos propiciar uma ótima leitura.

Quem leu minha resenha do primeiro livro, sabe que custei um pouco a me acostumar com a escrita de York, e que só engrenei na história a partir da metade, mas sabe também que ao terminar o livro eu gostei muito da história, por isso ao terminar este segundo livro e olhando a história como um todo, só posso dizer que a história é repleta de emoção, mergulhada na realidade e graciosamente explorada. Leitura recomendada.

P.S.: Eu não recomendo a leitura deste livro sem ter lido Profundo primeiro. As historias são sequenciais e se complementam perfeitamente. 
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Oi. Tudo bem?
    Fico bastante feliz por você ter gostado do livro, principalmente, por ter curtido a forma que a autora desenvolveu a história, pois, isso é realmente importante.
    Esse gênero não me atrai muito, então, bem provavelmente não lerei.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diane, eu curto muito NA, e este foi um bem intenso, conforme o nome já diz.
      Bjus

      Excluir
  2. Achava que esse livro tivesse a mesma história contada no volume anterior, mas é bom saber que é continuação! Não sabia muito o que esperar da obra, e a sua resenha me deixou curiosa, são dois personagens complexos que deixam a história toda interessante né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Carol. O livro é a continuação do primeiro, mas com muito mais intensidade na história. Esse me deixou muito mais ligada.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia!

    Eu não li o primeiro livro, mas está na minha lista de leituras, adoro um NA e por tudo que vc comentou acho que vou amar esse casal!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, os livros são legais.
      Trazem um casal jovem, mas que crescem muito no decorrer da leitura.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi, Lia linda! Tudo bem contigo, moça? CHEGUEEEEEEEI!

    Cara, que resenha, de fato, intensa. Clichê, eu sei, mas deu para sentir que você se envolveu bastante com essa história e isso me chamou bastante atenção. Gostei das mensagens mencionadas que o livro passa aos leitores também e já anotei a dica da leitura sequencial!

    Um beijo,
    Blog Doce Sabor dos Livros | Página no Facebook | Twitter |
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, seja bem chegadaaaaa kkk
      Eu gostei bastante dos dois livros e espero que você tenha a oportunidade de conferir.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi, Lia!
    Eu curto NAs, mas esse não me despertou o interesse. Deve ter sido as capas hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!