[DIVULGAÇÃO] Livro Hecatombe Poética da Autora Cláudia Gomes



   Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
    Hoje eu trago a divulgação do livro Hecatombe Poética da autora Cláudia Gomes.

    Venha conferir:


 Título: Hecatombe Poética
Autora: Claudia Gomes
Gênero: Poesia
Tipo: Brochura
Editora: Independente
Páginas: 104
Ano: 2016
Às vezes acho que vou salvar o mundo literário. Eu tenho tanto livro que coleciono sem ler com uma ânsia e sensação de poder que eu devo imaginar uma fatalidade no mundo. Um novo genocídio de bibliotecas, um apocalipse. Aí eu vou ter livros para ler quando ninguém os tiver.
Aquelas edições antigas, os livros recomendados, os de infância. Vão estar todos ali, sob minhas asas, no meu forte. É como se fosse haver uma guerra e o meu porão fosse o esconderijo. Eu teria nele um estoque pra não faltar a minha guarnição: as palavras.


   .VIDEOBOOK:






  Sobre a Autora:

Claudia Gomes é escritora, roteirista, atriz e produtora. De origem capixaba, mora no Rio de Janeiro, onde trabalha com cultura. Desde cedo se destacou devido a sensibilidade artística. Na escola sofria “bullying” por causa da religião cristã dos pais.
Em casa sofria para se submeter aos dogmas radicais. Na vida sofria para conter todo o seu potencial criativo, usado para driblar o tédio familiar e o preconceito social. Sua salvação foi o bisavô, que mesmo sem saber ler, contava-lhe muitas histórias. Logo que ela conheceu as palavras, descobriu que os livros seriam os seus eternos portais mágicos. Desde jovem começou a escrever. A paixão pela literatura só não a tornou uma bibliotecária porque tem alergia à poeira. Ainda jovem começou a contar histórias profissionalmente, além de receber sua primeira proposta de publicação, mas o pai não concordou, negando a hipótese de uma escritora na família. Naquela época, então, ela se apaixonou pelo universo da animação. Tentou outras carreiras, como bancária, mas entrou em depressão profunda, parando de estudar e de trabalhar, mas aproveitou para mergulhar no mundo das artes. Sem abandonar suas leituras, mais tarde retomou a escrever, ganhando dois prêmios literários e publicando "Mariazinha em verso & prosa". Há menos de dez anos se mudou para o Rio de Janeiro, então lançando “Sarau da Mariazinha”. Recentemente escreveu para duas séries de tevê. Entre seus futuros projetos, prepara uma parceria biográfica com o escritor Fábio Fabrício Fabretti, biógrafo de Caio Fernando Abreu, Gloria Pires, Gretchen, Neusinha Brizola e Jussara Calmon. Também participa e organiza eventos literários e culturais, como saraus,
contações de histórias, cursos, palestras e oficinas.

CONTATOS



   . Gostaram do livro?
   . Então conta para gente o que achou dele.
   . Bjos e até a próxima...



2 comentários:

  1. Oi Kênia e Lia, suas lindas, tudo bem com vocês?
    Acho que vou me esconder nesse porão dela, já pensou, eu e esses livros todos? Risos.... Fiquei emocionada com a história dela, gente, que bisavô foi esse? E ele nem sabia ler!!! Isso se chama amor!!! Com certeza ele era uma pessoa iluminada e boa de coração. Não conhecia a autora, gostei da capa do livro dela, bem diferente, vou aguardar a resenha. Sucesso para ela.

    OBS: Lia, você sabe que fui internada, por isso não pude vir aqui antes. Mas vi seus comentários e agradeço o carinho. Hoje já posso voltar a visitar os blogs que sigo e vim ver o que eu perdi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga. Não sabia da sua internação. Estou tranquila, pois sei que já está em casa e bem. Não se preocupe, sei bem do seu carinho pelo meu cantinho.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!