[LANÇAMENTO] Misterius Inversus - Antonio T. Correia - Chiado Editora



     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.


     O escritor brasileiro Antonio Marcos Correia leva leitores a uma busca em torno de um dos maiores mistérios do ocidente por meio de uma trama que se desenvolve entre Brasil e Portugal.
     Venha conferir:



      Em Misterius Inversus, livro escrito pelo carioca e filho de pais portugueses, Antonio Marcos Correia, os leitores irão mergulhar em uma busca por mistérios inimagináveis através de templos, locais sagrados e destinos turísticos entre o velho continente e a cidade do Rio de Janeiro.
      A obra traz como personagem principal Eduardo, um pacato bibliotecário do arquivo público em Portugal, que cai em uma armadilha montada por membros de uma sociedade secreta e passa a ser alvo de chantagem, o que o impele a uma busca por tesouros perdidos.
Na narrativa, a solução em torno do hipotético túmulo de Maria Madalena surge através de um caminho português. Na trama, o poeta Luiz de Camões teria deixado pistas em suas obras e em outros lugares que indicariam a localização de tal segredo.


“Cruz ficou um pouco perplexo tentando descobrir o que significava aquilo e então se viu na frente de um quebra-cabeças. Tentou ler os números mentalmente de forma pausada, como dizia o título, na esperança de ter alguma luz sobre aquilo. Leu os números na vertical, na diagonal, na horizontal, de trás para frente, mas nada tinha
significado especial para ele. Foi quando então teve uma ideia que iria lhe render vários problemas, guardou o papel no bolso da camisa para raciocinar sobre ele na tranquilidade de sua casa.”


     O livro, segundo o autor, é uma hipótese histórica, já que traz fatos históricos reais com nexos de ficção entre eles. Além de se basear na literatura acadêmica para compor as páginas, todos os locais descritos foram visitados pelo escritor em viagens. “Essa proximidade com a realidade dá ao leitor a possibilidade de se achar próximo dos mistérios a serem resolvidos e a sensação que podemos fazer parte na vida real na solução deste e de outras incógnitas. Isso é por si só é instigante”, afirma.
     A obra chega às livrarias no fim do mês de maio pela editora Chiado.

    Sobre o autor: 
    É carioca, filho de pais portugueses, atua em sua cidade natal como empresário em diversos ramos da atividade e no momento cursa graduação em relações internacionais. Desde novo, aprendeu com sua família a gostar de história, em especial aquela que liga o Brasil a Portugal. Desde criança, tomou gosto pela leitura de qualquer coisa que se referisse a mistérios e segredos guardados pelo tempo, qualquer fato que a cronologia escondesse com um véu de brumas era fruto de sua curiosidade, que sempre foi bastante aguçada. Esta vontade de conhecer aquilo que se esconde por trás da história objetiva o levou a conjecturar uma série de teorias que se entrelaçam neste livro de ficção. O livro conta, como pano de fundo, com lugares que existem na vida real e que fazem parte da vivência do autor.


. Gostaram do lançamento?
. Deixe sua opinião. Vamos adorar ler seu comentário.
. Bjos e até a próxima...


4 comentários:

  1. Oi, Kênia. Oi, Lia.

    Achei a capa do livro bem interessante. E que legal que ele pesquisou e viajou para os locais que aparecem na trama. Isso dá muito mais veracidade ao livro.


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires. Também achei este fato muito importante para que o livro tenha mais credibilidade.
      Espero que ele consiga bastante leitores!
      Bjus

      Excluir
  2. Olá kÊNIA;

    Não conhecia o autor e nem mesmo a obra, mas fico feliz em ver que tem blogs como o nosso que se dispõe a esse
    tipo de divulgação.
    A sinopse do livro me chamou a atenção e a descrição do livro pelo autor nos traz uma luz quanto a leitura, parece muito bom. Sucesso a ele.
    Não posso deixar de dizer que seu blog é uma graça, super caprichado.

    Seguindo aqui...Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila. Seja muito bem-vinda ao blog!
      Obrigada por sua visita e comentário. Fico feliz de saber que meu cantinho te agradou tanto.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!