[RESENHA] Código Secreto - Top School #3 - Toni Brandão - Cia Editora Nacional


Bom dia seus lindos!


Chegando mais uma resenha para vocês!
Hoje vou falar sobre o último livro de uma trilogia infanto juvenil danada de boa.
Vem comigo...


CÓDIGO SECRETO 

Ficha Técnica:
Autores: Toni Brandão
Coleção: Top School
ISBN: 9788504019650
Código: LN01965
Formato: 13,5 x 21
Páginas: 408
Edição: 1
Ano de edição: 2015
Acabamento: brochura
Catálogo: Literatura
Preço: R$27,90
Sinopse:
Top School!, a escola de modelos mais badalada do universo, prepara as garotas e os garotos mais lindos, atrevidos e descolados para entrar pela porta da frente no mundo da moda... e brilhar nas passarelas, fotos, capas de revistas. Mas nem só de caras e bocas vive a Top School!, claro! Tantos gatos e gatas juntos só podia dar em duas coisas: romance e confusão.Acompanhe neste terceiro volume a conclusão eletrizante da história. Como assim Mia e Alice são irmãs?! Onde? Como? Quando? Por quê? E por quem as meninas foram separadas? Quais são os papeis de Antônia e Dona Aparecida nisso tudo? E qual será o desfecho das histórias de Ben, Guel, Ivan, Malu, Klau e das gêmeas indianas? Afinal, quem vai para Nova York representar o Brasil no maior concurso de top models do mundo? Será que todos os mistérios serão resolvidos? O babado fica fortíssimo no final de Top School!
SKOOB || EDITORA NACIONAL || AMAZON



TONI BRANDÃO

Toni Brandão já vendeu mais de 1 milhão e meio de exemplares. Ele é um dos poucos autores multimídia do Brasil, com projetos de sucesso em literatura, teatro, cinema, internet e televisão. Seus projetos aliam qualidade, reflexão e entretenimento. Ganhou prêmios importantes como o APCA, o Mambembe e o Coca-Cola. Alguns títulos de Toni já estão fazendo carreira internacional em Portugal e em países de língua espanhola.
Para conferir outros títulos do autor, clique aqui.



Código Secreto é o último livro da trilogia Top School, e neste livro Toni Brandão continuou mantendo o mesmo ritmo e fluidez dos livros anteriores. É uma trilogia infanto juvenil, mas que aborda temáticas sérias, atuais e muito interessantes.

Para conferir as resenhas dos outros livros da série, clique nos títulos: Seleção Natural e Beleza Roubada.

Neste último livro muitas de nossa indagações serão respondidas, teremos algumas reviravoltas e acompanharemos o desfecho dessa trilogia. Teremos a introdução de novos personagens, como o Max, que será de suma importância na revelação de um segredo que vem acompanhado a série desde o primeiro livro e que envolve as personagens Mia e Alice e também iremos rever velhos conhecidos. 

Os alunos já estão mais maduros, algumas mudanças ocorreram em suas vidas, mas ainda temos alguns mistérios, intrigas e muita coisa acontecendo neste universo da moda. Uma das revelações que conseguiu me surpreender foi a escolha dos representantes da escola para irem para Nova York. Eu tinha um palpite bem diferente! Mas, acabei entendendo as escolhas.

Top School é uma escola para modelos, mas não é uma escola qualquer. É simplesmente a melhor escola de modelos da Terra, e vocês podem imaginar o quanto é concorrido ser escolhido para estudar ali. Todos os jovens que querem seguir esta carreira sonham em fazer parte dela, e de lá conseguir a fama que tanto querem. Devido a isso na escola rola muita fofoca, intrigas, brigas, e o Toni soube aproveitar bem a história para nos mostrar um pouco deste universo, do que costuma acontecer, e também trazer temas como família, drogas, competitividade, síndrome do pânico, problemas com peso e muito mais. 

A trilogia tem uma linguagem fácil, divertida e instigante. As histórias têm uma certa familiaridade com musicais como Glee e são agradáveis, atuais e envolventes. Os personagens são bem desenvolvidos e alguns deles são cativantes. 

Quanto a parte gráfica do livro: A Editora caprichou em todos os livros. Uma ótima diagramação e revisão. Páginas dos livros coloridas e as capas totalmente de acordo com o tema abordado. 

Uma trilogia que indico para jovens que curtam esta temática de moda e para adultos como eu, que gostam de experimentar novas leituras ou gostem de livros infanto juvenil.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. Oi
    eu já vi falarem dos dois primeiros livros e parece ser uma leitura leve e divertida para se ler, além de rápida. Eu fico curiosa, já que nunca tinha lido algo sobre escola para modelos, gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, é sim uma leitura leve e rápida. Bem própria para adolescentes, mas dá para ler numa boa. Eu gostei da trilogia e recomendo.
      Obrigada flor.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!