[RESENHA] Tempo de Desejo - Sadie Matthews - Companhia Editora Nacional


Bom dia leitores!


Hoje vou falar sobre um livro picante, com ação e sentimento!
Vem comigo...


TEMPO DE DESEJO

Ficha Técnica:
Autores: Sadie Matthews
ISBN: 9788504019780
Código: LN01978
Páginas: 464
Ano de edição: 2015
Catálogo: Interesse geral
Preço: R$39,90
Sinopse:
Provocante e sensual, Tempo de Desejo é o primeiro livro da mais nova série da escritora Sadie Matthews, que aproveita para brindar os leitores trazendo de volta para uma participação especial os personagens Beth e Dominic, protagonistas da trilogia best-seller Chamas na Escuridão. Neste volume, os fãs de romances picantes vão conhecer Freya Hammond e Miles Murray. Ela, uma jovem mimada que acreditava ter tudo. Ele, um homem experiente que acreditava não ter mais horizontes. Juntos, os dois terão suas vidas viradas do avesso por uma paixão alimentada pelo mais puro e intenso desejo. 


Este foi mais um dos meus encontros às escuras com os livros. Quando recebi, não fazia a menor ideia do que esperar e pelo que me lembro ainda não tinha lido nada da autora, sendo assim não tinha nenhuma expectativa. A única coisa que torci, foi para que a autora pudesse inovar e lidar com o erotismo de uma forma diferente.

Tempo de Desejo, é o primeiro livro da Trilogia Quatro Estações da escritora Sadie Matthews. A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista Freya.

Freya é uma das herdeiras Hammond, uma jovem mimada, imatura e meio irritante. Apesar de ter tudo que o dinheiro pode comprar, não se sente feliz. Mora em uma mansão luxuosa encrustada em uma montanha, com tecnologia de ponta. Mesmo assim se sente entediada e se ressente muito da vigilância constante do seu pai, mesmo que ele afirme fazer isto pela segurança de suas filhas. Freya é a mais velha. Tem duas irmãs mais novas(Flora e Sumer) que são gêmeas e que serão as protagonistas dos próximos livros. Ela também sofreu um desapontamento amoroso e se sente abatida por conta disto.

Logo no início do livro Freya se envolve num acidente de avião, onde está acompanhada do novo guarda-costas Miles. Este acidente faz com que os dois fiquem isolados em uma cabana no meio do nada, para se protegerem de uma forte nevasca. Lá os dois acabam se envolvendo e se deixando levar pelo desejo. Eles combinam que o que aconteceu ali, fique em segredo. Que após voltarem para casa, vão continuar seguindo suas vidas como se nada tivesse acontecido. Já dá para imaginar que isto não vai ser possível e que o envolvimento na cabana vai dar pano pra manga...

Após dois dias isolados, eles são resgatados e têm que encarar a realidade. É então que Freya se vê com medo de perder o que teve com Miles naqueles dois dias. E Miles vai perceber que nem sempre uma decisão pode ser mantida.

Miles Murray é o novo segurança das irmãs. Ele é um ex-militar muito bem treinado e que fez parte das forças especiais. Um cara maduro, sexy e arrogante. E que não se deixa intimidar por Freya, mesmo sendo a filha do patrão. Miles traz algum sofrimento do passado, algo que o machuca e que somente no final do livro iremos descobrir. A inocência e a beleza de Freya poderá ser a perdição de Miles.

Os dois são meio cabeça dura e mesmo depois do episódio da cabana vivem às turras e nem sempre conseguem se entender. Freya me irritou bastante no início do livro, mas aos poucos, conforme a história ia se desenvolvendo foi possível perceber o seu crescimento como pessoa e seu amadurecimento, o que devemos a sua paixão por Miles.

Os dois terão que descobrir se o sentimento que os une, será forte o suficiente para passar por tudo que terão que enfrentar, como traição, ameaças, perseguição, a imprensa sedenta por fofocas e a forte vigilância do pai de Freya. Tudo recheado com algumas cenas picantes e até mesmo com um pouco de BDSM... Uiaaa


Apesar de ter alguns clichês, a autora escreve bem, seus personagens são bem trabalhados, carismáticos e conseguiu me prender com sua história. Ela soube dosar bem o suspense, a ação, o romance e até mesmo as cenas mais picantes. Ficou tudo bem trabalhado e dentro do esperado para este tipo de enredo.

A capa é simples mas bonita. Gostei das fontes em tamanho grande e em negrito, ótimo pra quem é cegueta como eu. A diagramação é simples mas perfeita. Não encontrei erros de revisão e nem de diagramação. Um bom trabalho por parte da editora.

Minha única ressalva foi pelo tamanho do livro. Acho que a autora poderia ter resumido algumas coisas, assim eu não teria achado que algumas partes ficaram arrastadas. Mas nada que me tirasse a vontade de ler o livro e chegar ao seu desfecho. E neste desfecho a autora já deixa um gancho para o próximo.

Gostei muito da história e com certeza vou querer ler os próximos livros da trilogia e recomendo para todos que curtem livros hot, bem escritos.
Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

10 comentários:

  1. Quando vi a capa eu achei que era continuação da série After Dark da mesma autora pq segue a mesma linha, gostei de saber que a autora está com uma série nova, vou ler quando sentir vontade de um hot bem escrito, conforme vc falou.
    Um abç,
    Boo Nina (Gi)
    http://www.rascunhocomcafe.com/2016/06/escandalo-cinderela-brasileira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, eu tenho vontade de conferir a série After Dark, porque sempre vejo muitos elogios a ela. Mas este foi meu primeiro contato e gostei.
      Espero que curta também.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá Lia,

    Não conhecia esse livro ainda, mas como não gosto de livros hot vou passar dessa vez...ótima resenha.

    Beijos

    deslumbreacessorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      O livro é hot, mas tem uma ótima história.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia, sua linda, tudo bem?
    Quando você falou em segurança e que eles ficaram perdidos é claro que ficariam juntos, risos... Já vi um filme com essa temática, mas a garota era a filha do presidente. Essa função de segurança é complicada, ainda mais por ela ser rica, fiquei tentando imaginar os problemas que eles terão que enfrentar. Mas confesso que não sei se leria, pois não curto BDSM. Mas vou anotar a dica, quem sabe? Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, também assisti ao filme que lembrou e gostei muito.
      Eu gostei do livro, pois a autora escreve bem e soube introduzir o erotismo e o BDSM de uma forma bem natural.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia!

    Amiga eu não conhecia este livro e até gostei da capa. Já a história não chamou muita atenção, mas se eu tivesse a oportunidade eu leria nenhuma boa. Principalmente depois de ler sua resenha, eu gostei que conhecer o livro através da sua opinião. Vou deixar a dica anotada.

    Bjão
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kênia.
      Se tiver chance pode ler sem medo. O livro tem uma boa história. Não é só hot.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi lia, estou concluíndo o primeiro livro da trilogia e estou encantada. Apesar de algumas partes realmente serem um pouco arrastadas, conforme você comentou. Nessas horas eu paro, dou um tempo e retomo a leitura. Estou intrigada com um detalhe: como as gêmeas serão protagonistas dos dois livros seguintes, como saberemos o que ocorreu de fato com Freya e Miles? A autora se posicionou quanto à isso? Porque reparei que o livro deixa algumas pontas soltas. Um abraço, excelente resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Muito obrigada por passar por aqui e deixar o seu comentário.
      Eu acabei me desligando e não dei continuidade à série. Por isso não tenho como te ajudar com estas questões.
      Espero que você consiga ler todos e se quiser volte para me contar o que achou.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!