[RESENHA] Incertezas do Amor - ALC Alves - Editora Nix


Bom dia leitores!
Hoje vou falar sobre um livro que trata de um tema importante e que ao mesmo tempo pode trazer alguns sofrimentos.


INCERTEZAS DO AMOR

Ficha Técnica:
Título: Incertezas do Amor
Editora: Nix
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 3429 KB
Número de páginas: 336 páginas
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B01H816KES
Sinopse:
Pablo, um homem sedutor dono de olhos e sorrisos cativantes que escondem a dor de ter perdido a esposa, cria a filha Lily, uma menina especial e para proteger seu coração e de sua filha, prometeu a si mesmo jamais se envolver novamente. Até conhecer Bianca, uma mulher linda e independente, que a cada dia conquista o coração de Lily, e para a sua surpresa o seu também. Juntos os três descobrem nessa história, que o carinho, amizade e paixão transforma todas as incertezas da vida em amor.

ALC ALVES

23 anos, casada, uma pernambucana arretada, que descobriu na leitura uma forma de viajar sem sair do lugar. Gosta de ler sobre temas fortes e isso se reflete na sua escrita. Procura sempre em suas histórias passar uma lição de vida para seus leitores. Apaixonada por The Vampire diaries, MPB e livros, passa o dia dividida entres seus amores e suspirando pela próxima história...


Eu já conheço a Alc Alves, faz algum tempo. Nos conhecemos através do Facebook e interagimos por lá. Sempre soube do seu sonho de lançar seus livros e poder espalhar suas histórias, por isso fiquei muito feliz de saber que ela finalmente estava lançando Incertezas do Amor, e mais contente ainda ao receber o convite para ler e resenhar sua obra.

O livro nos traz a história de Pablo, Bianca e da doce Lily. Os capítulos são em primeira pessoa, sob o ponto de vista dos personagens Pablo e Bianca. Duas almas e personalidades diferentes, que irão duelar durante um bom tempo antes de finalmente se renderem aos seus sentimentos.

Pablo é viúvo, bonitão, contador e chega para tomar conta da Cafeteria de seu primo Bruno, enquanto este viaja ao exterior na tentativa de expandir seus negócios. A amizade e a confiança entre eles é muito bonita de se observar e fiquei com vontade de ler uma história sobre o Bruno.

Bianca é jovem, solteira, determinada, independente e teimosa. Mas, tem um grande coração e irá mostrar no decorrer da história que mesmo cometendo alguns erros de julgamento e se atrapalhando um pouco com suas emoções, ela estará sempre ao lado do bem e tentando fazer o seu melhor.

E temos a doce e encantadora Lily, que consegue conquistar nosso coração logo em sua primeira aparição na história. Lily vive em seu mundo cor de rosa, cheiroso e amoroso e dói demais a gente ler algumas passagens onde alguém tão jovem e indefesa tem que passar por situações tensas e de preconceito.


Também temos os personagens secundários: Guel, o amigo gay que é divertido e super leal, dona Maria, uma senhora maravilhosa e Bruno o patrão de Bianca, de quem eu fiquei com vontade que tivesse sua própria história.

A trama é bem elaborada. Na história teremos alguns mistérios, segredos, falsidade, intriga e drama. Mas também encontraremos alguns bons ensinamentos e humor, além do romance claro. Encontraremos temas como preconceito, e a maneira como as pessoas lidam com a síndrome de Down. Tudo feito de uma forma séria, com sensibilidade e bem colocada no enredo. 

Desde a primeira vez que Pablo e Bianca se viram, faíscas foram soltas... Os dois têm uma forte química sexual, mas muito mais que isso os dois estão sempre prestes a entrar em ebulição, como se fossem dois vulcões a beira de explodir. Tudo é muito forte e intenso. A antipatia é o primeiro sentimento que surge entre eles, mas com o passar do tempo e a convivência tanto no trabalho quanto fora dele, faz com que o amor comece a se chegar em seus corações. Mas nada é feito de forma rápida. Apesar do forte apelo sexual que sentem um pelo outro, o amor vai chegando aos poucos e finalmente quando se instala é algo lindo de se ler.
"de repente alguém esbarra em mim e caio com a bunda no chão. Que ótimo! Era só o que me faltava! Começo a xingar a pessoa, mas quando olho para o idiota... Meu pai do céu! Que homem é esse? Alto, moreno, olhos azuis, corpo atlético... Caramba, benza Deus!"(Primeira vez que Bianca vê Pablo)
Confesso que Pablo me deu nos nervos durante um tempo na história. Arrogante, mandão, implicante e até mesmo usando e abusando do sarcasmo pra cima da Bianca. Mas no decorrer da leitura, vamos passando a conhecer o seu outro lado, o lado paizão, amoroso, protetor e que é capaz de tudo e qualquer coisa pra ver sua filha feliz. Acabei sendo conquistada e no final tive que me render. 
"Olho por um bom tempo para a loira gostosa da praia e não consigo acreditar que em meio a tanta gente eu tinha que conquistar a antipatia logo com a gerente do meu primo, ele vai querer me matar!Agora toda arrumada, com um ar de mulher séria, não consigo conter o sorriso ao lembrar de vê-la furiosa com o nosso esbarrão."(Pablo quando vê Bianca pela segunda vez)
Por sua vez Bianca, também soube ser irritante e teimosa em algumas passagens da história, principalmente ao se envolver com um certo cara cheio dos mistérios e por pura pirraça não dar ouvidos a Pablo, o que quase lhe deixou em maus lençóis.

Acompanhar o desenvolvimento do relacionamento dos dois foi bem interessante. Entre altos e baixos, erros e acertos eles vão aparando as arestas e depois de alguma ansiedade e angústia de minha parte, fiquei satisfeita com a maneira que eles acabam se entendendo.
" E agora eu sei que quando um sentimento é verdadeiro, não importa as situações, sempre encontraremos uma forma de transformar as incertezas da vida em amor..."(Última frase de Bianca no livro)
Alc Alves, soube trabalhar muito bem todo o drama, o humor, o romance, e o preconceito em uma história cativante e que nos deixa com a sensação de que sempre vale a pena lutar pelo que acreditamos e por quem amamos.

Deixo aqui meu convite, para que você leitor, possa conhecer essa bela história.
Bjus





Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

14 comentários:

  1. Oi, Lia!
    Apesar de alguns pontos negativos que você comentou, fiquei bem interessada na história...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, se tiver oportunidade leia. É uma história simples, mas que tem um ótimo conteúdo.
      Bjus

      Excluir
  2. Lia, eu acredito que Deus coloca anjos em nosso caminho... E vc com certeza é um deles!
    Muito obrigada, amiga! ❤❤❤
    Bianca e Pablo foram meus primeiros personagens de lá pra cá já surgiram tantos e pra mim é uma honra ter uma resenha sua justamente do Incertezas o livro que fez com que nossos caminhos de cruzassem.
    Um beijo e muito sucesso!❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha linda! Fiquei emocionada com seu comentário! <3
      Eu também acredito que Deus escolhe algumas pessoas para trilharem o mesmo caminho e se ajudarem nele. Foi muito legal poder ler seu livro e fazer a resenha dele.
      Muito sucesso! <3

      Excluir
  3. Já adquiri o meu comprei e gostei muito. Bela história para se emocionar. Parabéns autora querida Alc Alves.

    ResponderExcluir
  4. Que resenha linda! Incertezas é apaixonante <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elen.
      O livro tem elementos lindos e emocionantes.
      Bjus

      Excluir
  5. a historia é sensacional! Te prende do inicio ao fim e no faz repensar em alguns pre-conceitos que temos. Amo esse livro em cada palavra e vírgula!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia.
      É uma história linda e que realmente nos faz refletir sobre preconceitos.
      Bjus

      Excluir
  6. Ainda estou me familiarizando com os ebooks. Mas anotei o nome desse. Com certeza será um dos primeiros a serem lidos neste formato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josiane.
      Bem-vinda ao Doces Letras. Agradeço seu comentário.
      Espero que já tenha conseguido se adaptar e tenha lido Incertezas.
      Bjus

      Excluir
  7. Oiii Lia

    A resenha ficou linda e gostei de todos os tópicos que vc apontou. No momento, não é o tipo de livro que eu leria, ando numa fase tão "fantástica" que daqui a pouco estou acreditando que posso voar, mas enfim... quando eu entrar na minha fase "romântica" esse livro estará anotado

    Beijokas

    http://unbloglitteraire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice.
      Saudades de suas visitas.
      Que bom que gostou da resenha.
      Se um dia ler, passe por aqui para me contar se gostou.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!