[DIVULGAÇÃO] Companhia das Letras Celebra 30 anos com Eventos e Edições Especiais



   Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras


A Companhia das Letras celebra seus 30 anos cercada do que mais gosta – livros e autores.
  Venha conferir:

     Entre agosto e outubro, uma sequência de eventos comemorativos reúne convidados internacionais como Alberto Manguel, David Grossman, Ian McEwan, Mia Couto e Robert Darnton para encontros gratuitos em São Paulo e no Rio de Janeiro. 
    Ao mesmo tempo, duas edições especiais por ocasião do aniversário saem do forno: a revisão crítica que marca os 80 anos de Raízes do Brasil, de Sérgio Buarque de Holanda, e a edição inédita das obras completas de Raduan Nassar, que reúne seus livros já lançados e textos nunca publicados.
Fundada em 1986 por Luiz Schwarcz e Lilia Moritz Schwarcz nos fundos da gráfica Cromocart, que pertencia ao avô de Luiz, a editora surgiu com foco original em literatura e ciências humanas, sempre atenta à qualidade do texto, das traduções, do projeto gráfico e do acabamento em todas as etapas do processo de edição.
    Ao longo dos anos, a editora selou importantes parcerias, entre elas a com os irmãos Moreira Salles, que se tornaram sócios em 1989. Em 2009, foi a vez de cruzar o Atlântico e se juntar à Penguin para lançar a coleção de clássicos universais e nacionais no mercado brasileiro. Em 2011, a Penguin adquiriu 45% das ações da Companhia das Letras. (Em 2013, a Penguin se fundiu com a Random House, criando a Penguin Random House, o maior grupo editorial do mundo).
    Da junção da editora paulista Companhia das Letras com a carioca Objetiva, em 2015, nasceria o Grupo Companhia das Letras, que reúne o mais expressivo acervo de escritores e poetas brasileiros e um catálogo estrangeiro que prima por prêmios Nobel e pesos-pesados da literatura.
    Querido por leitores de variadas idades, perfis e formações, o Grupo Companhia das Letras chega a 2016 como líder de mercado, segundo a Nielsen, congregando 1,5 milhão de seguidores via Facebook, com alcance mensal de 10 milhões de usuários pelas diversas plataformas digitais em que atua. A editora apostou desde o início no livro digital e hoje já tem mais de dois mil títulos convertidos em e-book.
    O Grupo Companhia das Letras inaugurou um moderno depósito de seis mil metros quadrados em 2015, em Guarulhos (SP), e distribui seus livros em todo o território nacional, de forma rápida e eficiente. Possui também representantes de vendas nas principais regiões do país.
Seus 250 funcionários trabalham divididos em dez departamentos a fim de garantir o lançamento de cerca de 30 novos títulos por mês, sem perder de vista a ênfase na imaginação, na qualidade e na experiência de leitura que marcam cada um de seus livros. 


 EDIÇÕES COMEMORATIVAS 
Sérgio Buarque de Holanda
Raízes do Brasil – Edição crítica (80 anos)
Considerada uma das obras fundadoras do pensamento sobre a sociedade brasileira, esta edição traz uma verdadeira arqueologia de sua produção - por meio de notas e variantes, mostra que, entre a primeira edição e as seguintes, durante mais de três décadas, o autor fez alterações importantes no texto, revisitando hipóteses e mudando, às vezes radicalmente, os argumentos e o tom.
Raduan Nassar
Obras completas
Sem publicar um livro inédito desde 1997, Raduan Nassar lançará em outubro um volume que reúne toda a sua produção literária: Lavoura arcaica (1989), Um copo de cólera (1992) e Menina a caminho e outros textos (1997), além de três textos ainda inéditos no Brasil, os contos O velho e Monsenhores, e o ensaio A corrente do esforço humano.

  . Gostaram da divulgação? Pretendem participar?
  . Bjos e até a próxima...


6 comentários:

  1. Oi Kênia!

    Muitos eventos e ainda tem a Bienal! Que Deus nos ajude a ir em todos rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Kênia e Lia suas lindas, tudo bem?
    Vai ter um aqui no RJ, nossa com a Bethânia, pena que não posso ir. Ótima ideia da editora em comemorar um marco tão significativo. Parabéns a editora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cila, muitos eventos e todos na mesma semana. Muita loucura para os leitores! rsrsrs
      Bjus

      Excluir
  3. Parabéns a Companhia das Letras pelo seus 30 anos, sucesso sempre!!!
    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Raquel! Muito legal ver uma editora caminhando por tanto tempo! Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!