[RESENHA] Para Sempre Minha - Abbi Glines - Editora Arqueiro


Bom dia leitores!
Hoje vou compartilhar as minhas impressões sobre mais um dos livros da Série Rosemary Beach.
Vem conhecer um pouco dessa história...


PARA SEMPRE MINHA

FICHA TÉCNICA
LANÇAMENTO: 13/06/2016
TÍTULO ORIGINAL: YOU WERE MINE
TRADUÇÃO: CÁSSIA ZANON
GÊNERO: FICÇÃO E ROMANCE
NÚMERO DE PÁGINAS: 208 PÁGINAS
ISBN: 9788580415773
EAN: 9788580415773
PREÇO: R$ 29.90
Sinopse:
Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria.
Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar.
No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la.
Na série Perfeição, você conheceu o anjo da guarda de Della e sentiu a dor da perda de Bethy. Agora, Abbi Glines reúne esse surpreendente casal para mostrar que nunca é tarde demais para reviver uma paixão.


Este livro faz parte da Série Rosemary Beach e nos conta a história de Tripp e Bethy. Eu já tinha uma ideia de qual era o grande segredo que tinha acontecido no passado deles, por isso o livro não me trouxe nenhuma grande surpresa. Mas, foi interessante acompanhar a maneira como a Abbi lidou com a situação deles e como eles teriam o seu desfecho.

Tripp e Bethy foram apaixonados uma vez ... até que Tripp fugiu, tentando libertar-se de um futuro imposto por seus pais, ao qual ele sabia que nunca poderia fazê-lo feliz. Ao fugir da cidade, ele também deixa Bethy para trás sem lhe dizer nada... na esperança de um dia voltar para ela.
"Todo mundo tem um momento decisivo na vida. Eu já tive esse momento, e ele tem me perseguido desde então. A vida é assim mesmo. Ou você encontra a estrada certa para a felicidade ou lamenta cada passo. No meu caso, não sei qual estrada teria sido a melhor, porque, entre as alternativas, nenhuma incluía ela."
Bethy ficou com o coração partido e uma situação mal resolvida em sua vida. Contudo com o passar dos anos e sem notícias de Tripp, ela acabou se mudando, modificando seu jeito de viver e de pensar e através de sua amizade com Blaire acabou se encontrando e aprendendo a se valorizar. E com a nova mudança veio um novo amor. Ela se apaixonou por Jace, primo de Tripp. Com ele começou uma nova vida e tentou ao máximo dar o seu melhor para que a relação desse certo, até que Tripp volta pra cidade.
"Fiquei parada atrás das cortinas, olhando Tripp do outro lado da rua, sentado na moto. Normalmente, ele ia embora quando eu apagava a luz. Mas não naquela noite. Eu havia apagado as luzes fazia uma hora, mas ele continuava sentado lá.Passei tanto tempo entorpecida que ignorá-lo não tinha sido difícil. Mas ultimamente aquilo me incomodava. Minhas emoções enterradas havia muito tempo estavam despertando."
Tripp sempre quis Bethy e nunca a esqueceu, mas tomou algumas decisões erradas e por causa delas acabou perdendo a coisa que mais amava. Depois de alguns percalços, uma triste tragédia e alguns mau entendidos, será que ele vai conseguir ter o que sempre quis?

Bethy está quebrada, arrasada e muito sofrida, após a trágica morte de Jace. Ela se sente culpada, já que ele morreu para salvá-la. Será que um coração tão sofrido, com tanta angústia e muitas inseguranças, pode ser curado?

É isto que os leitores poderão acompanhar no livro. As mudanças, as diferenças sendo resolvidas, os problemas deixando de fazer parte da relação deles, e principalmente que sempre é possível ser feliz.

Imagem retirada do Goodreads
Eu gostei da maneira que a autora conduziu a história. Gostei de poder matar as saudades do outros personagens da série, pelos quais me afeiçoei e principalmente de ver Bethy e Tripp lutando por um recomeço. Mas também senti falta de mais emoção, daquela pegada dos livros da Della E Woods e da profundidade do livro de Harlow e Grant. Mesmo assim foi uma boa leitura.

Para Sempre Minha teve um bom desfecho para um casal que já tinha sofrido muito. Não foi o melhor da série, mas cumpriu bem o seu papel de ser uma leitura rápida e leve.
Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

8 comentários:

  1. Oi, Lia!
    Eu desisti de ler essa série gigantesca hahahahhaha Nunca consigo acompanhar os lançamentos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Luiza! rsrsr
      Eu irei até o fim. Não consigo largar assim.
      Bjus

      Excluir
  2. Oiii Lia

    Séries tão grandes me desaniman, sempre penso que jamais irei terminar. Ainda assim, tenho uma delas na minha mira faz é tempo...rsrs
    Quero experimentar ler algo da Abbi, mas algum livro autoconclusivo primeiro.
    A resenha ficou ótima

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, a série é imensa... kkkkk
      Mas, depois que começo não consigo deixar sem terminar, irei até o fim, se houver.. kkkk
      Obrigada pela visita.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia!
    Eu pedi este livro agora e estou aguardando para ler. Imagino também o que deve ter acontecido entre eles e durante a leitura da série muitas dicas foram dadas. Ansiosa para matar as saudades e saber com detalhes sobre Tripp e Bethy.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene.
      O desfecho deles foi satisfatório. Pra quem prestou atenção nas entrelinhas nos livros anteriores, já deu pra sacar o que é o tal segredo.
      Acho que você vai curtir amiga.
      Bjus

      Excluir
  4. NUnca li nada da autora. Não por falta de vontade. E sim, de $$$$, pois sei que depois vou querer ler tudo. Embora a série tenha muitos elogios, acho ela um pouco grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josiane, a série é grande mesmo rs Mas são boas histórias.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!