[DIVULGAÇÃO] Gaby Firmo de Freitas estréia na Literatura com Uma História Fantástica



      Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.


Em seu romance de estreia, Rubra, a Guerreira Carmesim, a escritora Gaby Firmo de Freitas mistura magia e dragões em uma emocionante história sobre libertação e igualdade.
      Venha conferir:


Rubra, a guerreira carmesim
Gaby Firmo
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 340
ISBN: 978-85-8442-159-6
Preço: R$34,90
No livro, Gaby apresenta ao leitor o mundo de Akkikana, uma terra permeada por deuses, dragões e outros seres sobrenaturais – como os selvagens. Assim são chamados os seres de orelhas pontudas e olhos animalescos que conseguem se transformar em temíveis bestas, motivo pelo qual foram escravizados pelos humanos em guerras passadas.




      Neste cenário desolador, a cidade de Duine ergue-se poderosamente, alastrando seu domínio por todo o continente de Akkikana e enriquecendo-se através do mercado escravista. Uma jovem selvagem de cabelos cor-de-fogo, porém, consegue fugir desse terrível destino graças à ajuda do mago Nappises, que a mantém escondida desde que fora descoberta, sem memórias de seu passado, dentro de uma misteriosa gema incandescente.
       Depois de passar por um episódio que revela poderes que Rubra nunca imaginaria possuir, ela descobre a realidade de seu mundo e da escravidão, sendo levada como prisioneira do Forte Vojni. É lá que Rubra aprenderá a domar seus poderes e se tornará a Guerreira Carmesim, destinada a libertar seu povo da supremacia de Duine. No extremo sul do continente, Karesh, um pequeno povoado de meia-orelhas – raça mestiça entre humanos e selvagens – se mantém resistente ao impiedoso império.

“— Nós acreditamos que a magia veio do mundo dos deuses, Rubra — aclarou a cavaleira negra enquanto apanhava sua espada. — A lenda diz que eles a depositaram sobre nós quando formaram este planeta. O vínculo entre os dois mundos faz com que ela flua através de nossos corpos como uma energia vivente. Aparentemente, mais nos animais e dragões. Pois quando houve dúvida na existência de Sappiens, a maior parte dos homens perdeu a conexão. Talvez, por isso, sejamos tão odiados. Nossos deuses estão vivos e presentes na história deste mundo enquanto Sappiens é o coração e a força da crença humana.

— Então somos odiados porque temos a magia? — questionou a garota.

— Temos um poder que eles devem fazer esforço para ter, enquanto nascemos com ele.”

        Apesar de iniciante, Gaby mostra em Rubra, a Guerreira Carmesim uma escrita supercriativa e envolvente, além de uma narrativa rica em detalhes, que fala – no fundo – sobre igualdade e libertação.

  . Sobre a Autora:



    Gaby Firmo de Freitas é cantora, ilustradora e escritora natural de São Paulo, capital. Foi atuante na gravadora “Gota Mágica”, na qual descobriu, na dublagem e em animações da década de 1990, sua paixão por novos universos. Participou de processos de adaptação musical, jingles, canto e gravações para comerciais em toda sua infância. Formou-se em Computação Gráfica, com foco em ilustração, roteiro e animação 3D. Adquiriu o prazer por literatura aos 13 anos e, aos 15, escreveu seu primeiro romance. Aos 19, optou por firmar-se como escritora, tendo novo romance de estreia. Concluiu, aos 21, cursos de roteiro, narrativa e “jornada do herói”, ministrados por profissionais da USP e do exterior.


   . Gostaram da divulgação?
   . Vamos adorar ler seu comentário.
   . Bjos e até a próxima...



7 comentários:

  1. Oi, Kênia!
    Só de ter dragões no meio já ganhou meu interesse. A capa está linda também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  2. Olá Kênia, achei o enredo dessa história inspirador, apesar de não ser meu estilo de leitura favorito me deixou cheia de curiosidade!

    Beijos
    Dani Cruz
    www.blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani. Seja bem-vinda ao blog!
      Tbm achei a premissa interessante.
      Bjus

      Excluir
  3. Essa historia parece ser incriável demais, parece o tipo de historia encantadora. Já quero ler, ainda não conhecia a autora.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Essa história parece ser ótima, fiquei bastante interessada em conferir este cenário de magia e dragões onde nossa heroína, é uma jovem selvagem de cabelos cor-de-fogo. Bjs e boa leitura!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!