[RESENHA] Amor Verdadeiro - Jude Deveraux - Planeta de Livros Brasil


Bom dia leitores!


Hoje vou compartilhar com vocês, as minhas impressões sobre um amor que transcende os tempos!
Vem comigo...


AMOR VERDADEIRO

Ficha técnica
Data de publicação: 03/10/2016
464 páginas
ISBN: 978-85-422-0846-7
Código: 10174070
Formato: 16 x 23 cm.
Apresentação: Brochura com orelhas
Coleção: Outros
Sinopse 
Ambientado numa ilha paradisíaca e um dos romances mais cultuados de Jude Deveraux, best-seller americana que já vendeu mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo, o livro conta a história de Alix Madsen. Quando ela está terminando a faculdade de arquitetura, Addy Kingsley, amiga de seus pais, morre. No testamento, a mulher estipula que a jovem tem direito a viver por um ano em sua encantadora casa do século XIX na ilha de Nantucket (Massachusetts), EUA. O relacionamento de tia Addy com a família Madsen é um mistério para Alix, mas ela aceita a oferta e, ao chegar na propriedade dos Kingsley, percebe que não é má ideia passar uma temporada ali. Além de o lugar ser um sonho para qualquer arquiteto, ela conviverá com o charmoso Jared Montgomery Kingsley, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, portanto, herdeiro natural da casa. O que Alix não imaginava era que tia Addy tinha um propósito muito específico para ela quando a colocou naquele lugar: solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes. Em meio ao verão na ilha, Alix e Jared serão obrigados a conviver, o que pode ser a chave para desvendar o tal mistério dos Kingsley.

CURIOSIDADE: Pesquisando no site da autora, descobri que este é o primeiro livro da Trilogia Noivas de Nantucket. 


Começar uma resenha é sempre complicado. Por vezes, as palavras vêm com facilidade, em outras elas me faltam. Então peço desculpas se de algum modo, elas forem poucas e simples, mas podem crer que serão sempre verdadeiras.

Quando soube do lançamento de Jude Deveraux por aqui, fiquei mega animada. Afinal ela é uma grande autora. Muito elogiada e aclamada em seu País e mesmo aqui entre os leitores brasileiros, sempre foi muito bem falada. Em vários grupos de leitura que participo, o lançamento criou o maior alvoroço, então vocês podem imaginar como fiquei ansiosa pra conferir o livro, já que a sinopse prometia uma história de amor, envolvida em mistérios, drama e fortes emoções! Acho que minhas expectativas foram tão altas, que acabei me decepcionando um pouco.

Amor Verdadeiro trás a história de Alix Madsen, uma jovem arquiteta que sonha fazer parte de uma das maiores firmas de arquitetura do País. Desde pequena se observou que ela tinha um dom especial, e este é o motivo dela ser citada na herança de Addy Kingsley, uma grande amiga de sua família. Alix recebe o direito de viver por um ano na casa de Addy que fica na ilha de Nantucket. E ao aceitar esta proposta, a vida de Alix começa a mudar totalmente.

Jared Montgomery Kingsley é o atual herdeiro. Um arquiteto famoso, dono de uma das maiores firmas de arquitetura do País. Muito bonito e sedutor. Um homem acostumado a ter seus desejos atendidos, carismático, e nada conformado com a tal cláusula do testamento envolvendo a Alix.


Já dá para perceber que a convivência entre eles não será nada tranquila e nem fácil. Os dois terão que se adaptar e tentar dar o seu melhor para que a vontade de Addy seja cumprida. O livro é narrado em terceira pessoa, por um narrador incógnito, e isto além de ser diferente do usual, nos deixa com uma boa visão e entendimento de tudo que se passa na história e na mente dos personagens. Personagens estes, que formam os pares românticos da história, e todos eles são almas que se reencontraram nesta vida. Algo que achei muito interessante, e que funcionou bem na história.

Em minha opinião o livro tinha tudo pra ser maravilhoso, e só não o foi, por conta das minhas expectativas, e pela sinopse prometer algo que infelizmente não encontrei no decorrer da leitura. A promessa do mistério envolvendo o sumiço de Valentine e o seu amor por Caleb, que transcendeu o tempo até a época atual, era o que mais me fascinava. Queria ver como a autora ia trabalhar isso, como ela me explicaria todos os acontecimentos envolvendo esse desaparecimento, mas eis que essa parte da história, ficou meio que em segundo plano. Acabou não tendo o destaque que tinha sido prometido, e até o final da leitura não conseguiu satisfazer todas os meus questionamentos.

O amor de Alix e Jared, foi muito bem construído, vai se desenrolando aos poucos, enquanto eles buscam por respostas sobre o tal desaparecimento que abalou muito a família de Jared. Um casal cativante. A adição de Caleb como um fantasma, também foi muito interessante, mas a meu ver poderia ter sido melhor aproveitado. Também achei que ficaram algumas pontas soltas. Pode ser que venha aí um segundo livro e assim as pontas soltas ficariam devidamente explicadas.
" Caleb sorriu: - Você esperou trinta e seis anos por Alix. Por quanto tempo mais esperaria? Jared não hesitou: - Para sempre. - É isso mesmo - Caleb concordou - Espera-se para sempre o amor verdadeiro."
Mesmo assim é uma boa história. Sim é bem desenvolvida, bem escrita, e os personagens são todos bem construídos e todos sem exceção têm a sua importância no desenvolvimento do enredo. Enfim, se você curte histórias românticas, com amores que transcendem o tempo, drama, pitadas de humor e algum mistério, tenho certeza que você irá gostar de Amor Verdadeiro. Basta apenas, não criar tantas expectativas quanto eu, em relação ao tal mistério envolvendo a Valentine.

Quanto a parte gráfica do livro: A capa é bonita e tem a ver com a história. Encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que tivesse atrapalhado meu entendimento da história. A diagramação é simples e satisfatória. As páginas são amareladas e a fonte escolhida proporcionam uma boa leitura.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

15 comentários:

  1. Ainda não conhecia o livro, mas parece uma boa leitura. É uma pena a questão do mistério não ter sido bem trabalhada, acho que, se eu fosse ler, também seria uma das coisas que eu mais esperaria pra animar a leitura, sabe? Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, pois é! Gostei do livro, mas queria mais sobre o mistério.
      Bjus

      Excluir
  2. Oie
    É primeira resenha que eu leio deste livro e achei bem interessante o enredo. Se eu tiver oportunidade lerei.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia, tudo bem?

    Que bem que o livro não alcançou as suas expectativas, mas é bom saber pra alinhar as minhas! Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi.
      Uma pena mesmo. Mesmo assim é uma leitura que vale a pena.
      Bjus

      Excluir
  4. Que pena que o mistério ficou em segundo plano :( foi o que mais me chamou atenção também, mas pelo jeito a autora preferiu focar no desenvolvimento do romance do casal apenas..

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol! É uma boa história, mas eu queria o mistério em primeiro plano!
      Bjus

      Excluir
  5. Conheço a autora de nome, já ouvi falar muito dela, mas nunca li nenhum de seus livros. A primeira vez que vi o resumo desse tb fiquei atraída. E é complicado mesmo quando a gente coloca muita expectativa em cima de um livro. Geralmente acaba nos decepcionando. Que pena que o livro não foi tudo o que vc esperava, mas que bom que, mesmo assim, foi uma boa leitura!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Suelen, foi uma boa leitura!
      Meu lance foi em relação ao mistério!
      Bjus

      Excluir
  6. Esse livro entrou na minha lista de leitura de 2017 :)

    http://estanteclassica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lia você sempre carinhosa respondendo a seus seguidores um a um.Isso que faz a diferença, bjs linda!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!