[RESENHA] A Sombra do Passado - Sylvain Reynard - Editora Arqueiro


Bom dia seus lindos!


Hoje vou compartilhar com vocês, minhas impressões sobre um livro que tem uma história forte e cativante.
A SOMBRA DO PASSADO

Ficha Técnica
Lançamento: 03/10/2016
Título original: The Shadow
Tradução: Santiago Nazarian
Número de Páginas: 304 páginas
ISBN: 9788580416275
EAN: 9788580416275
Preço: R$ 39.90
E-Book
eISBN: 9788580416282
Preço: R$ 24.99
Sinopse:
A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão.

O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios.

Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.
LEIA UM TRECHO || SITE || GOODREADS || SKOOB || COMPRAR


A Sombra do Passado é o segundo livro da Série Noites em Florença. Nela damos continuação a história de William York, o príncipe e Raven, a pequena Cassita. Nesta edição, Sylvain revela um pouco de alguns segredos de seu personagem e acrescenta alguma tensão à história de amor. Desta vez iremos nos deparar com muito mais drama e reviravoltas que no livro anterior. Quando eu pensei que tinha entendido tudo, o autor vem e me dá aquela sacudida no final.

Mais uma vez sou levada por Sylvain de uma maneira envolvente até o submundo de Florença, onde o amor, a guerra, as maldições e o sofrimento, fez com que eu me sentisse o tempo todo sob forte tensão, a espera do próximo desdobramento.

Além de uma trama bem montada e articulada, A Sombra do Passado, traz mais uma vez o casal Gabriel e Julianne(de forma rápida, mas não menos interessante), obras de artes e conseguiu fazer eu me se sentir uma parte integrante de sua história. Tudo isso, ao mesmo tempo que aprendi um pouco mais sobre a beleza da cidade de Florença. Desta vez temos uma ideia melhor de como funciona a política do mundo de William(o Príncipe) e de que forma ele lida com isso.


William é realmente alguém para ser admirado conforme ele lida com a aparição da Cúria, os traidores, o conselho do principado e todos aqueles outros problemas que estão no meio, enquanto ele tenta equilibrar tudo, mantendo o seu amor por Raven e a mesma segura. Também ficaremos a par de alguns detalhes sobre seus poderes, que são superiores e diferentes da maioria dos vampiros e por isso têm que ser mantidos em segredo.
" - Não. - William se afastou. - A humanidade tem a própria escuridão. Você sabe disso mais do que ninguém. Foi a lembrança da bondade e a decisão de preservar essa lembrança que me permitiram salvá-la. Eu faria essa escolha novamente, e novamente, e não me arrependeria. Se eu vivesse mil anos, decidiria a mesma coisa." (Pág. 166)
Raven também está enfrentando sérios problemas, entre sua relação conturbada com sua mãe e irmã, um presente de grego dado por Willian(que a faz surtar), a aparição de surpresa de Padre Kavanaugh que salvou a vida dela e da irmã, e ainda por cima continuar na mira de um certo detetive, o que pode colocar tudo sobre sua relação com Willian e o mundo dos vampiros em perigo de ser descobertos. Ufa!!!
" - Como seria minha vida sabendo que você ainda está vivo, mas que não podemos ficar juntos? Pensando que podem matar você? Prefiro passar o tempo que me resta com você a ficar segura em algum lugar do outro lado do oceano, sofrendo porque perdi metade do meu coração. - Ela apertou o bíceps dele com força. - Você é a minha outra metade Willian. Por favor não me mande embora." (Raven - Pág. 212)
Se você é um fã da escrita de Sylvain Reynard, você não vai se decepcionar. A SOMBRA continua usando a forma de prosa lírica. Seu estilo de escrita nos transporta para este mundo de vampiros e amor em Florença, de uma maneira que só o autor pode fazer. Eu me senti como se tivesse sido transportada para outro mundo.


Você não precisa ler a série Inferno de Gabriel para ler a Série Noites em Florença, mas pra alguém como eu que amou a série, acho que vale a pena dar uma conferida.

A editora continua fazendo um ótimo trabalho na publicação dos livros da série. Eu gosto deles manterem as mesmas capas, porque elas dizem muito sobre a história, que você irá conferir.

O livro termina com um pouco de suspense onde eu fiquei tensa em saber o que o príncipe deve enfrentar e finalmente, ficar em definitivo com Raven, conseguindo de algum modo preservar o seu Reino ao mesmo tempo. Eu não posso esperar para ver como tudo isso chega ao fim no próximo livro(The Roman) que será lançado lá fora em dezembro. Minhas apostas estão altas para conferir!
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

4 comentários:

  1. Oie,
    não conhecia o livro, mas parece ser interessante.
    Vou anotar a dica.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa.
      Estou curtindo muito a série. Espero que tenha a oportunidade de conferir também.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá Lia, td bem??
    Vi a foto do livro lá no seu insta e fiquei instigada hehe, curiosa para ler a resenha.
    Não conhecia essa série e que bom que vc gostou! Tbm fiquei com vontade de ler :)
    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. Achei muito bonita a capa, a resenha também é muito boa,da vontade de ler o livro.Bjs e boa leitura!

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!