[DIVULGAÇÃO] Conheça Selma Arau e seus livros!




    Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.


 Hoje eu vou apresentar para vocês  os livros  da autora Selma Arau.
    Venha conferir: 




BOA DE CAMA:
Uma abordagem sobre a sexualidade
Fruto de uma pesquisa empírica a partir de histórias relatadas por pessoas do convívio da autora que margeiam o ambiente universitário, por vários anos, e outros segmentos sociais, sobre seus relacionamentos nas suas diversas fases, mas principalmente, na terminal ou rompidos cujos enredos tinham como destaques a vida sexual.
 Em essência, algumas questões puderam ser extraídas desse contexto e serviram de pilastras para as buscas de respostas para temas como:
‘A importância de uma vivência sexual satisfatória pode extrapolar a saúde física?’
 Toda mulher é potencialmente orgástica?
Por que se investe tão pouco na vivência do prazer? Poder X Prazer?
Questões culturais que atrapalham o abraço sexual? (O que gerou as duas questões posteriores)
Mulher que se entrega ao prazer sexual é a mesma que se mostra livre (comportamento) para o sexo? Sofisticação sexual?
Sexo é coisa de homem? Ejaculação como sinônimo de orgasmo masculino?
Boa de Cama? Quem é essa pessoa? O título incomoda? Ele mexe com o conceito internalizado sobre a própria performance sexual ou vivência sexual?
Por que se separam amor de sexo? É isso mesmo? Eles são elementos separados?
Da pergunta acima poderá surgir a emblemática ‘casal que se ama, mas não se respeitam e dão certo na cama?’ Ou casal que se ama, se respeita, mas não dão certo na cama?
E ainda, quais seriam as possíveis consequências para os filhos se um desses dois aspectos ocorrerem na relação entre os pais? (Aqui, a sexualidade e o ninho familiar)
O que poderia auxiliar no aumento do desejo sexual a partir de movimentos corporais? (Aqui, já percorrido o caminho da questão cultural, social, religiosa e familiar para voltar para o indivíduo)
Intimidade e tempos de convivência são fatores que diminuem a libido na relação? Questões envolvidas e possibilidade de ‘esquentar a relação’.
Existe uma comunicação entre o coração e a pelve? Como aumentar o prazer?
O livro comporta referencial bibliográfico principalmente com conteúdos ligados à abordagem Bioenergética de Alexander Lowen.
É uma aposta na sexualidade como elemento integrante da personalidade!


PARA OS OS HOMENS NÃO DESCOBRIREM - O DIÁRIO DE UMA DOIDA
Muitas histórias, relatos, experiências de vida, sonhos, avisos, incógnitas e vitórias!
Mulheres que conquistam e comandam o próprio mapa existencial mesmo diante da aparência de existir um controle externo, um outro dominador.
O silêncio jamais consegue vencer o mundo interno de cada feminino e a descoberta dessa parte invisível, que cada uma carrega consigo, ainda não pôde ser apropriado por outros a não ser por elas mesmas.
Nessa viagem entre presente, passado e futuro não existe limite para as realizações.
Amor, traição, morte, dor, alegria, prazer, ousadia, poligamia, virgindade...
Há muito mais para se descobrir!





'TURMA AMIGOS DO CORPO:
 Alimentação Saudável e Cantoria para a Criança e toda a Família'.

            Oito crianças se reúnem e criam a 'Turma Amigos do Corpo' para conversar, brincar, se divertir e instruir outras crianças, nesse primeiro livro, sobre alimentação, o primeiro da série vem para auxiliarna diminuição do sobrepeso e obesidade infantil!        
            Pode ser chamado de 'guia nutricional da criança', pois traz em seu bojo um cardápio alimentar, já avaliado por uma nutricionista, composto pelo café da manhã, pequeno lanche, almoço, mais outro pequeno lanche, jantar e ceia, devidamente balanceado, colorido, divertido, saboroso e preparando para a faixa etária dos dois aos onze/doze anos de idade.
            Cada refeição é composta dos alimentos necessários ao desenvolvimento da criança e para atrair a sua atenção as cores, rimas, ilustração e uma cartela com estrelinhas autoadesivas destinadas a oferecer a ela sempre que experimentar alimentos novos, falar sobre o seu sabor, inseri-los na sua rotina alimentar, mais a alegria da Turma Amigos do Corpo, compõem o livro de modo que o lúdico seja o maior canal de comunicação. A Turminha tem uma música tema composta especialmente para esta e outras edições que faz a meninada pular e cantar!
            Além dessa rotina alimentar o tema bullying  é tratado de modo educativo e a Turma Amigos do Corpo não deixa por menos, convida a todas as crianças a se tornarem parceiras na tarefa de ajudar a si mesma ou ao coleguinha a conquistar mais saúde e por consequência a ter peso saudável.
            Quando na família não se sabe o que oferecer nutricionalmente aos filhos pequenos ou na escola é necessário o lúdico para auxiliar aos professores, nutricionistas, na arte de ensinar, a Turma Amigos do Corpo se torna uma grande aliada nesses propósitos e propiciará uma parceria para que a alimentação saudável, prazerosa e divertida se torne uma experiência para toda a vida.
            Envolve além da criança, escola, toda a família, e se nesta, algum adulto precisar ter peso saudável, deseja emagrecer, basta fazer as refeições tal como estão no livro que perderá gordura corporal e conquistará mais saúde! Todos podem ganhar estrelinhas!


O SEGREDO DA MULHER DE SUCESSO NO AMOR A NA CARREIRA
É alto o percentual de mulheres insatisfeitas no amor, só atraem homens traidores e relações abusivas, com relacionamento desgastado, não conseguem superar traição e partir para um novo amor. 52% estão insatisfeitas com o prazer sexual e sentem medo de ficar sozinhas, ser trocadas por outra e de envelhecer. Não gostam dos seus corpos e concorrem com outras mulheres. Na carreira, mais de 50% estão no mercado de trabalho, muitas se sabotam, sentem-se inseguras para comandar, aumentar lucros e ter abundância financeira, tem crenças negativas sobre o dinheiro. Selma Arau tem uma história de superação incrível desses problemas, pois usou sua experiência traumática na infância, que seria motivo para que tudo desse errado em sua vida (e quase deu), como aprendizado para a realização do sucesso no amor e carreira. Agora, a autora compartilha tudo com você neste livro, para o seu empoderamento, e assim realizar e desfrutar do sucesso em todas as áreas de sua vida.



     . Sobre a autora:

       Selma Arau tem uma história de superação incrível de problemas, pois usou sua experiência traumática na infância, que seria motivo para que tudo desse errado em sua vida, (e quase deu), como aprendizado para a realização do sucesso no amor e carreira. Compartilha tudo com você neste livro, “O Segredo da Mulher de Sucesso, no Amor e na Carreira, para o seu empoderamento, no sentido realizar e desfrutar do sucesso em todas as áreas de sua vida. Com publicações na Europa, Colunista, Palestrante para empresas, universo feminino e casais, Orientadora Sexual: Formada pelo Cesex – filiado a WAS - World Association Sexology, Formação Internacional em Análise Bioenergética, in training, Advogada, Mestre em Direito Público, Analista para Avaliação de Desempenho em Empresas. É Casada, tem três filhas, uma neta. Mora em Goiânia-GO, Escrever e falar para o mundo sobre o amor é o seu propósito divino de alma. Para isso, já foi a todos os estados do Brasil, e aos países, Argentina, Chile, Colômbia, Croácia, Estados Unidos, Espanha, França, Israel, Eslovênia, Inglaterra, Itália, Catar, México, Palestina, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai.


    . Gostaram de conhecer os livros da autora Selma Arau?
    . Então antes de ir embora, deixa seu comentário. Vamos adorar lê-lo.
    . Bjos e até a próxima...



Um comentário:

  1. Boa tarde Kênia, tudo bem?

    Não conhecia a autora e nem seus livros, mas confesso que não me despertou interesse...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!