[LANÇAMENTOS] Jardins da Lua - Steven Erikson



     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
     Em Jardins da lua, escrito pelo Steven Erikson  publicado pela Editora Arqueiro, é um livro que nos apresenta um universo complexo de cenários estonteantes e ações vertiginosas que mostram por que esta é considerada uma das maiores sagas épicas.
    Venha conferir:


     Épico. Essa é a única palavra capaz de descrever O Livro Malazano dos Caídos.
Nesta série, impérios ascendem e são derrubados, grandes exércitos combatem em batalhas monumentais, magos ultrapoderosos e mestres espadachins se enfrentam em duelos eletrizantes. E tudo isso se inicia com Jardins da lua.
     Desde pequeno, Ganoes Paran decidiu trocar os privilégios da nobreza malazana por uma vida a serviço do exército imperial. O que o jovem capitão não sabia, porém, era que seu destino acabaria entrelaçado aos desígnios dos deuses, e que ele seria praticamente arremessado ao centro de um dos maiores conflitos que o Império Malazano já tinha visto.

Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 608
Peso: 0.59 kg
Acabamento: brochura
ISBN: 9788580416824
EAN: 9788580416824
Preço: R$ 59.90
Tradução: Carol Chiovatto
Título original: Gardens of the Moon
Paran é enviado a Darujhistan, a última entre as Cidades Livres de Genabackis, onde deve assumir o comando dos Queimadores de Pontes, um lendário esquadrão de elite. O local ainda resiste à ocupação malazana e é a joia cobiçada pela imperatriz Laseen, que não está disposta a estancar o derramamento de sangue enquanto não conquistá-lo.
Porém, em pouco tempo fica claro que essa não será uma campanha militar comum: na Cidade do Fogo Azul não está em jogo apenas o futuro do Império Malazano, mas estão envolvidos também deuses ancestrais, criaturas das sombras e uma magia de poder inimaginável. Em meio a esses eventos em escalas colossais, é fácil esquecer que, assim como na vida real, são as pessoas comuns que movem a trama. Aqui, os verdadeiros protagonistas são os soldados do exército malazano, muitas vezes forçados a se envolver em eventos que mal compreendem, precisando fazer o possível e o impossível para permanecer vivos. Nesta saga, eles são capazes de levar os próprios deuses a admitirem a derrota.

      Steven Erikson também segue no contrafluxo de muitos autores de fantasia ao dar destaque à representatividade. Em suas obras, as mulheres têm importância e força tão grandes quanto as dos homens. A mesma tônica de igualdade vale no âmbito da diversidade étnica e da orientação sexual.   
      Os personagens estão ocupados demais matando dragões para se preocupar com preconceitos mesquinhos.
     Essa mistura entre o épico e o humano é o que faz de Jardins da lua uma obra notável. Cada detalhe tem um propósito, e histórias aparentemente desconexas vão convergindo aos poucos e de forma natural – como um mosaico, cujas peças podem não fazer sentido à primeira vista, mas, analisadas de longe, formam uma belíssima obra de arte.

   
   . Sobre o  Autor: 
 

     Steven Erikson é arqueólogo, antropólogo e diplomado na Oficina de Escritores de Iowa, nos Estados Unidos. Jardins da lua foi finalista do World Fantasy Award e a série O Livro Malazano dos Caídos já vendeu 2 milhões de exemplares no mundo inteiro, tendo sido traduzida para 23 idiomas. Steven Erikson vive hoje no Canadá, sua terra natal.


    . Gostaram do lançamentos da Editora Arqueiro?
    . Então antes de ir embora, deixa seu comentário. Vamos adorar lê-lo.
    . Bjos e até a próxima...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!