[RESENHA] Depravado – Jaimie Roberts - Editora Bezz



     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.


Hoje eu trago  para vocês a minha resenha do livro Depravado, escrito pela autora Jaimie Roberts e publicado pela Editora Bezz.
     Confira minha opinião principalmente se você gosta de romance bem quente:




. Dados Sobre o Livro:

- Título Original: Deviant
- Editora: Bezz
- Autora: Jaimie Roberts
- 1ª Edição
- Ano: 2015
-  465 Páginas
- Tradução de: Andréia Barboza
- ISBN: 978-85-68695-11-1
-  Sinopse:
A maioria dos contos de fadas termina com um “felizes para sempre”. Este não é um conto de fadas. Ele não é um príncipe encantado que vai levá-la em direção ao pôr do sol. Esta é uma história sobre traição, luxúria, desejo e, em última análise, vingança…
E a vingança só pode conduzir a uma coisa.
Tyler
Ele era um estranho, meu visitante, a sombra no canto do quarto. Ele me perseguia, me observava, sabia tudo sobre mim. Mas tudo que eu podia fazer era sentar e esperar. Esperei que ele me visitasse, noite após noite. Ele estava se tornando o meu vício, meu desejo, minha obsessão. Ele conhecia cada centímetro do meu corpo, mas eu não sabia nada sobre ele.
Ele se autodenomina Lótus e, tão maluco quanto possa parecer, acho que estou me apaixonando.
Dean
Eu queria pegá-la, possuí-la, dominá-la e arruiná-la. Eu queria violentá-la, agradá-la e consumi-la até que eu não pudesse sugar mais nada dela. Ela vai querer que eu a beije. Que a segure durante toda a noite para que ela tenha uma conexão comigo. Eu gostaria de fazer isso, quando ela me procurasse na escuridão. Ser aquele que satisfaz sua maior fantasia. Um estranho que foge para o quarto dela. Alguém que lhe dá o máximo prazer, mas também busca o seu maior sofrimento. A dor que ela nunca teve que suportar. A dor que irá corroê-la até que não haverá mais nada.
Ela era a minha inimiga, eu era o seu lótus. E a vingança é uma merda.


Preciso da Continuação!

      Estou surpreendida com a história de depravado, simplesmente achei que iria encontrar um romance cheio de idas e vindas, mas não imaginava que o romance fosse tão conturbado e totalmente dark.
     
      Nos últimos três anos, Tyler, uma jovem jornalista de 25 anos, teve alguém a observando e invadindo seu apartamento. O Estranho entrava, mexia em todas as suas coisas, mudava vários objetos de lugares e deixava pistas que mostrava que ele esteve na casa dela durante sua ausência.
     O mais sombrio disso tudo, Tyler não tinha medo e gostava das visitas do Estranho. No meu ponto de vista, é meio doentio, pois além de não se sentir ameaçada pelo Estranho, ela sempre deixava cookies e recados para ele. Bom... Cada um com seu fetiche!

    Uma noite, Tyler participou de uma festa e quando retornou ao seu quarto, ela recebeu a visita do Estranho e sem ver o rosto do desconhecido, ela passou a noite com ele. No entanto, Tyler sequer imaginava que o Estranho que frequentava sua casa é Dean, um homem que no passado, foi seu amigo de infância e uma pessoa especial na adolescência.
    Dean havia retornado para vida de Tyler, depois de ter desaparecido por treze anos e voltou  totalmente consumido pela vingança com o plano de enlouquecer Tyler, destruindo-a emocionalmente e  fisicamente.

    A história contém narrativas intercaladas entre Dean e Tyler, mostrando o ponto de vista dos personagens. Um detalhe positivo  que gostei bastante foi quando trocava a narrativa do personagem pela outra, dava a continuidade a história, não repetia os fatos contados anteriormente pelo outro personagem.
    As partes narradas pelo Dean são menores, carregada de ódio e  rancor.  Mesmo apaixonado pela Tyler seu amor de infância, ele vigiava todos os passos da jovem não a deixando ter nenhum relacionamento.
    Dean estava obsessivo demais e ficou obcecado, pensando em vingança à todo momento. Se ele tivesse conversado com Tyler e pedisse uma explicação sobre o passado, algumas situações tinham sido evitadas.

    Também há flashbacks contando momentos desde que Dean e Tyler se conheceram, quando eram crianças e na adolescência. Essas lembranças foram narradas pela Tyler, que  revelou tudo durante as visitas aos momentos importantes do passado, além de narrar os fatos atuais da história.
     Para ser sincera Tyler não merecia todo esse ódio que Dean tinha direcionado a ela. Enquanto ele achava que estava destruindo Tyler, Dean também estava se destruindo e o pior, não enxergava isso.

     A escrita da autora é confortável, conseguiu prender minha atenção, porque não é cansativa. Tem um ótimo desenvolvimento e ainda, conseguiu me deixar curiosa  para saber os fatos detalhados do porquê do Dean querer tanta vingança contra Tyler.
     Apenas um pequeno fato me incomodou um pouco, Tyler demorou reconhecer Dean. Compreendo as artimanhas que Dean usou para Tyler não reconhecê-lo, mas teve um momento que ficou tão na cara que era Dean e Tyler simplesmente não percebeu.
    Contudo, o final que a Jaimie escreveu foi excelente. Fiquei bastante curiosa com a continuação e uma enorme vontade de voar no pescoço de Dean. Pelo Amor de Deus... Preciso do segundo livro!
    
 A edição contém um romance erótico, então encontrará várias cenas sexuais descritas com detalhes,
por isso aconselho gostar do gênero ou pelo menos ter a mente aberta para aceitar a história.
   
O livro está bastante caprichado. A capa corresponde ao mistério em torno do personagem, cada inicio de capítulo contém a imagem da capa do livro e no final de capa capítulo, contém uma imagem da flor Lótus. A diagramação está maravilhosa. As folhas são amareladas e onde contém as imagens, as folhas são pretas.

    Enfim, finalizo minha opinião recomendando o livro a todos os leitores que apreciam um romance tumultuado, mas vou avisando, preparem o coração porque irá mexer com vários sentimentos.

Resenha publicada anteriormente no blog Histórias Existem Para Serem Contadas.
“ Eu deveria ter ficado com medo. 

Essa coisa toda deveria me assustar, mas, por alguma razão, me fazia rir.”

 ( pág. 22 )

“ Eu não me importava com ela. Queria vê-la sofrer. 

Queria que ela sentisse dor, quando percebesse tudo o que me fez passar. 

Queria ver ódio e medo em seus olhos, quando ela percebesse que eu estava bem. 

Eu não podia mais esperar. Planejei muito esse momento.”

 ( pág. 85 )

“ Eu sou o homem dos seus sonhos e o seu pior pesadelo.
 Sou aquele de quem você nunca vai escapar.
Sempre estarei lá, assombrando  seus sonhos e fazendo-a acordar em cada momento.”
(  pág. 417 )


    . Sobre a autora:



     Jaimie Roberts nasceu em Londres, mas mudou-se para Gibraltar em 2001. Ela é casada, tem dois filhos, e, em seu tempo livre, ela escreve. E m junho de 2001, Jaime publicou seu primeiro livro, Take a Breath, e o segundo foi lançado em Novembro de 2013. Com as avaliações recebidas pelos livros, Jaimie tirou um tempo para ler e aprender como se tornar uma escritora melhor. Ela adora escrever e ama receber feedback dos leitores.


    . Já leram Depravado?
    . Então antes de ir embora, deixe seu comentário. Vamos adorar!
    . Bjos e até a próxima...


3 comentários:

  1. Olá, estou começando a mergulhar em outras histórias que não seja Nicholas Sparks ou Julia Quinn. Nunca li Depravado mais sua resenha chamou minha atenção, vou adicionar a minha lista, bjs
    http://omliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiani.
      Eu ainda não li, mas pela resenha tenho certeza que vou gostar.
      Espero que curta também.
      Bjus

      Excluir
  2. Kênia, desde que li sua resenha estou mega ansiosa para ler este livro. Fiquei tão ansiosa que já coloquei ele e o segundo no carrinho da Amazon, e estou só esperando o melhor dia do cartão pra mandar ver! rsrsrsr
    Adorei sua resenha amiga.
    Bjus

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!