[Divulgação] Livro Mais do que isso de Patrick Ness pela Novo Conceito



     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.


Uma pesquisa feita pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, mostrou que os jovens homossexuais tem 5 vezes mais chances de cometer suicídio que os heterossexuais. Mas o estudo, que ouviu 32 mil jovens nas idades de 13 a 17 anos dos Estados Unidos, também apresentou uma luz para o problema. Jovens que estudam em ambientes abertos e que aceitam sua orientação sexual possuem 25% menos probabilidade de tentarem suicídio.
     O livro Mais do que isso, escrito pelo autor Patrick Ness aborda esse assunto de maneira clara  com uma importante mensagem para todos nós.
     Confira:

Ficha Técnica
Autores: Patrick Ness
Título: Mais do que isso
ISBN: 978-85-8163-701-3
Editora: NOVO CONCEITO
Páginas: 432
Preço: R$ 39,90 Um reflexo desse comportamento é notado no livro Mais do que isso, escrito pelo autor best-seller Patrick Ness. Na obra, o personagem principal Seth possui uma mãe homofóbica e um pai pouco preocupado com o seu bem-estar. Sentindo-se pressionado pela família, o garoto decide tirar a própria vida, porém acaba acordando em um limbo, um lugar repleto de memórias suas.





Mais do que isso é um livro que revela muito sobre a vida de tantos adolescentes, que não sabem lidar com situações traumatizantes. Apesar de dolorosa, a história é um romance intenso e cheio de surpresas que carrega uma importante mensagem para os tempos atuais e que irá instigar o leitor a se questionar sobre seus próprios preconceitos e hipocrisias.

“–Sinto muito filho – o pai  lamentou [...] – Sinto muito por você ter pensado que não podia nos contar – o pai continuou, baixando os olhos para o telefone de novo, para a foto de Seth e Gudmund, apenas juntos ali, de um jeito tão real, tão sério e tão inegável para qualquer um que olhasse. – Não consigo dizer o quanto sinto por isso.”

   .  Sobre o autor:

  
     Patrick Ness é aclamado no segmento ficção para crianças e já recebeu duas medalhas Carnegie (prêmio para livros juvenis). Ele também foi colunista do Sunday Telepraph e hoje é crítico literário do The Guardian.

    . Gostaram do lançamento da Novo conceito?
    . Então antes de ir embora, deixa seu comentário. Vamos adorar lê-lo.
    . Bjos e até a próxima...


8 comentários:

  1. OI Lia! Oi Kenia! Li outros dois livros do autor e curti e esse parece ser bem diferente dos anteriores, o que me deixa bem curiosa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida.
      Eu não conhecia, e achei a premissa muito interessante e atual.
      Bjus

      Excluir
  2. Oie
    Não conhecia o livro, tem um enredo interessante.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que capa maravilhosa. Eu achei fascinante e também gostei da sinopse. Ótimo lançamento.


    Também gostaria de aproveitar a oportunidade e convidar você para conhecer o meu blog: http://vaiumspoilerai.blogspot.com.br/ PS. Não esqueça de seguir e comentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian. Bem-vinda ao Doces.
      Também gostei da sinopse.
      Bjus

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Felipe.
      Também achei uma dica legal para quem curte o gênero.
      Abraço.

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!