[DIVULGAÇÃO] Sugestões da Edipro Para Dia das Mães

      Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
      Atualmente,  muitas pautas são abordadas em torno do tempo que a mãe tem para si mesma. A relação entre a mãe e o bebê é extremamente intensa e, muitas vezes, não há espaço para que ela tenha suas experiências como indivíduo. Sem contar as que trabalham fora e ainda tem as crianças para cuidar.


E, para que a mãe possa ter um tempo para vivenciar a cultura, entre um filho e outro, a Edipro selecionou 5 títulos, que combinam com as mamães cults.
      Abaixo seguem mais informações de cada obra. 


Ficha técnica:
Histórias I 
Editora: Edipro
Gênero: História
Preço: 59,00
ISBN: 9788572839198
Edição: 1ª edição, 2015
Número de páginas: 176
Sinopse: Cada um dos livros da coleção Histórias, de Heródotos, é dedicado a uma das Musas, da Grécia Antiga, que eram em número de nove e, segundo a Mitologia, eram as responsáveis pelas artes. A primeira obra é dedicada à musa Clio, expõe as origens das inimizades entre bárbaros e helenos, que, segundo ele, aconteceram por meio dos raptos de mulheres realizados por todos.



Ficha Técnica:
Histórias II
Editora: Edipro
Gênero: História
Preço: 59,00
ISBN: 9788572839334
Edição: 1ª edição, 2016
Número de páginas: 160
Sinopse: O segundo livro é dedicado à musa Euterpe, esta obra é dividida em duas partes: na primeira, Heródoto descreve geograficamente o Egito; na segunda, relata a história da região. As descrições apresentadas por Heródoto baseiam-se na tradição oral helênica e também em suas observações diretas sobre o Egito e as inquirições entre seus habitantes, em especial aos mais doutos sacerdotes.


Pollyanna Moça
Ficha técnica:
Editora: Via Leitura
Gênero: Infanto-juvenil
Preço: 37,90
ISBN: 9788567097350
Edição: 1ª edição, 2017
Tamanho: 14x21 cm
Número de páginas: 256
Sinopse: Continuação do grande sucesso Pollyanna, também de autoria de Eleanor H. Porter, Pollyanna moça traz de volta a protagonista, que irá outra vez transformar a vida daqueles ao seu redor por meio de uma atitude positiva e do já famoso “jogo do contente”. Publicado originalmente em 1915, dois anos após o lançamento de Pollyanna, o romance tornou-se também um clássico da literatura norte-americana. Nesta sequência, a fama de Pollyanna já ultrapassa a pequena Beldingsville, e a garota é enviada a Boston para ajudar uma rica viúva a superar a tristeza causada pela perda de um filho e pela vida solitária. A encantadora aventura de Pollyanna na cidade grande trará ainda gratas surpresas à menina, como o despertar da paixão e a percepção da passagem para a vida adulta.


Cândido, ou O otimismo
Ficha técnica:
Editora: Edipro
Gênero: Literatura estrangeira
Preço: 29,00
ISBN: 9788572839853
Edição: 1ª edição, 2016
Tamanho: 14x21
Número de páginas: 112
Sinopse: Este conto, publicado em 1759, é a mais célebre obra do filósofo francês Voltaire. O autor recorre a tragédias de sua época, como o terremoto de Lisboa de 1755 e a Guerra dos Sete Anos, para compor uma obra ficcional e, ao mesmo tempo, uma crítica à visão otimista do filósofo alemão Gottfried Leibniz. O jovem Cândido acredita, seguindo os ensinamentos de seu mestre, Pangloss, que vive no melhor dos mundos possíveis. Expulso do paraíso que era o castelo de seu senhor e afastado da amada Cunegundes, ele irá encarar as piores mazelas da humanidade em uma jornada por três continentes. A fé de Cândido nas máximas de seu mestre resistirá a essa sucessão de horrores? Recheada de humor ácido, esta é uma das obras basilares da literatura ocidental e apresenta uma reflexão profunda sobre a natureza do homem.



Sonetos
Ficha técnica:
Editora: Via Leitura
Gênero: Poesia
Preço: 21,90
ISBN: 9788567097329
Edição: 1ª edição, 2016
Tamanho: 14x21 cm
Número de páginas: 96
Sinopse: Este livro reúne 65 sonetos do índice básico da lírica de Camões, selecionados por meio de uma detalhada pesquisa junto às mais destacadas produções acadêmicas sobre a obra do autor. Além dos sonetos do índice básico, foram incluídos outros 13.  A obra traz os sonetos que fazem parte da bibliografia indicada em programas de vestibular. Em vida, Luís Vaz de Camões alcançou fama com o poema épico Os lusíadas, uma exaltação a Portugal inspirada na Odisseia de Homero. De sua produção lírica, entretanto, apenas três poemas chegaram a público até sua morte, sendo um único sob a forma de soneto. Estes textos, nos quais o poeta lusitano aborda sobretudo o tema do amor, começariam a ser desvelados somente em 1595, com a publicação de Rhythmas, reeditado em 1598 como Rimas. São as versões registradas nessas obras, principalmente, que recuperamos e apresentamos nesta edição de Sonetos: os mais belos versos de um dos maiores poetas da língua portuguesa.


    . Ficaram interessados nas dicas ?
    . Então antes de ir embora, deixa seu comentário. Vamos adorar lê-lo.
    . Bjos e até a próxima...


8 comentários:

  1. Polliana moça é um clássico daqueles que nossas mães nos falam sobre mesmo <3 Uma pena a minha não ler tanto quanto eu gostaria </3
    beijos!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata.
      Também gostaria muito que minha mãe curtisse ler.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia!Oi Kenia! Eu já li Candido, é um livro bem inteligente. Gostei das dicas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida.
      Eu só li Pollyana e quando era bem jovem, mas achei que as dicas foram ótimas.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi meninas, tudo bem?
    Nossa, as sugestões vieram na hora certa.
    Adorei a capa de pollyanna moça, e gosto do enredo também. Acho que fico com ele.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty.
      Eu já li Pollyana e lembro que gostei da leitura. Tomara que você consiga conferir.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi adorei as sugestões e dicas, uma melhor que a outra!
    beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia.
      Obrigada. Um ótimo final de semana pra ti.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!